Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giferian

Compartilhamento de speedy D-Link

Recommended Posts

Comprei um D-link DI 524 para utilizar no micro 1 (Desktop) uma conexão a cabo e no micro 2 (Notebook) conexão Wireless. O IP do D-Link era o mesmo que do Speedy, assim inviabilizando a conexão. Foi alterado o ip do roteador, porém a conexão não funciona. Acredito que seja então um problema na configuração interna do D-Link. Alguém consegue me ajudar na configuração?Muito obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Giferian,

Tudo bom.

 

Estou montando uma rede parecida com a sua, mas no meu caso terei dois desktop e um notebook...

 

O Router D-Link DI-524 pode ser utilizado como Switch (4 portas) e também como AirPlus. Acontece que para termos acesso a Internet, deveremos ter além do Router, um modem ADSL, que fará a comunicação entre a Internet e Router, sendo este responsável pelo compartilhamento entre os micros.

 

Para começar, teremos que configurar o nosso modem ADSL como PPPoE (Padrão Point-to-Point Protocol over Ethernet), fazendo com que ele necessite do Router D-Link para se conectar a Internet.

 

Logo após ter sido configurado, o modem ADSL terá que ser conectado a porta WAN do Router D-link. Agora você terá que acessar o Setup do Router D-link e configura-lo para "PPP over Ethernet", informando usuário e senha de acesso. Terminando as configurações do tipo de conexão, você poderá alterar a faixa de IP da maneira que desejar na opção "LAN" do setup do Router D-Link, sendo esse IP o seu GATEWAY para Rede Ethernet, sendo necessário utiliza-lo nos micros pertencentes a Rede.

 

Qual nova dúvida, adicione-a para discutirmos, tudo bem, espero ter ajudado,

 

valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.