Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiana Marla

Access com SQL Server

Recommended Posts

Olá pessoal!Andei lendo nos tópicos sobre a migração de um banco em Access para SQL Server e vi que é tranquilamente possível...Mas tenho outra dúvida: é possível criar um banco no SQL Server que seja atualizado constantemente com as informações do banco em Access? Ou seja, naum pretendo me desfazer do access e sim criar um banco adicional no SQL que leia as informações contidas e atualizadas nele....Se alguém puder me ajudar, agradeço!PS: Sou novata na área ainda... Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Fabiana.

 

Sim. É possível você ter esta opção. Vai ter dar um pouco de trabalho, pois você terá que criar triggers, sps para esta atualização (a mer ver)

Procure no books on line do SQL por Linked Server, openquery e você já terá uma idéia de como funcioana ;)

 

Qualquer dúvida é só postar ;)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!Andei lendo nos tópicos sobre a migração de um banco em Access para SQL Server e vi que é tranquilamente possível...Mas tenho outra dúvida: é possível criar um banco no SQL Server que seja atualizado constantemente com as informações do banco em Access? Ou seja, naum pretendo me desfazer do access e sim criar um banco adicional no SQL que leia as informações contidas e atualizadas nele....Se alguém puder me ajudar, agradeço!PS: Sou novata na área ainda... Valew!

Esta sincronzação seria on-line em tempo real ou seria em determinadas horas no dia (tipo de 4 em 4 horas)?Você pode inclusive VINCULAR um tabel do SQL (ou qq outro bd) no access e efetuar a manutenção de seu conteúdo sem prlblemas. Basta criar um ODBC e vincular as tabelas do SQL no access.Tenho experiência se quiser posso dar umas dicas. Mas por favro seja mais clara no processo que você esta tentendo implementar.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo implementar uma sincronização em tempo real.... é possível?T+

Prezada Fabiana Marla tu es mto lacônica! O dificulta sugerir alguma solução, mas vamos tentar enteder o que queres.Bom é perfeitamente possivel criar um base de dados externa e vinculá-la ao seu banco de dados access.Para efetuar esta tarefa basta seguir os seguintes passo:1-criar "uma fonte de dados ODBC" apontando para os seu banco de dados externo (SQL Sserver, MySql, PostGree, Oracle)2-entre no seu banco access va em "obter dados externos" -> "vincular tabelas" na janela "Vincluar" na combo "Arquivos do Tipo" escolha "ODBC DataBases()" na janela "Select Data Source" wscolha a aba "Machine Data Source" e escolha o seu ODBC que foi criado3-Forneça a senha se o bd a ser vinculada possuir uma e depois escolha a tabela ou tabelas a serem anexadas.Pronto você terá a tabela externa vinculada no access. você poderá inclusive editar a estrutura da tabela mas somente leitura. Esta tabela poderá ser atualizada em tempo real. Lembre-se que na inclusão e atualizaçaõ das informações na tabela vinculada será utilizada as regras de validação do banco nativo. Quer dizer todos os constraint´s de tipo de dados e relacionamentos serão utilizados.Se ficar mto complicado dê uma pesquisada no help do access "vincular tabelas" que têm mais informações.Bom acho q já deu para começar! QQ coisa estamos ai. Meu msn é jothaz@hotmail.com.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jothaz, é isso mesmo!!! Nossa, você já me ajudou bastante!!Muito obrigada pela ajuda e desculpe pela falta de informação... é pq sou nova na área e em fórums tb... :-)T+!Fabiana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jothaz, é isso mesmo!!! Nossa, você já me ajudou bastante!!Muito obrigada pela ajuda e desculpe pela falta de informação... é pq sou nova na área e em fórums tb... :-)T+!Fabiana

Doce Fabiana,É um prazer ajudar donzelas em apuros.Qto a brincadeira da falta de informação foi só zueira msm. Mas é bom lembrar q qto mais clara for a exposição do problema mais claro será a sugestão dada.Só para completar no menu Ferramentas -> Utilitários de banco de dados existe a opção Gerenciador de Tabelas Vinculadas nesta opção você poderá re-vincular os dadas caso ocorra algum erro na sincronização entre o access e o SQL Server. Voce pode msm criar um código em VBA que toda a vez q o banco for executado faça a vinculação da sua tabela eveitando que ocorra erro de sincronismos.No mais bom proveito que qq dúvida estamos ai.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jothaz, já que você tem muita experiência nisso, veja se podes me ajudar.

 

Tenho um sisteminha em meu trabalho feito em Access com os dados também armazenados no Access. Acontece que estou querendo migrar tudo para o SQL Server. Já fiz a importação das tabelas do Access para o SQL Server e as vinculei no meu sisteminha em Access.

 

Acontece que, após inserir registros em uma tabela vinculada, eles ficam travados. Não dá para excluí-los nem editá-los. Parece que, após o insert, fica constando no servidor SQL que ainda tem alguém editando-os. O que pode estar acontecendo? Tem alguma idéia?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola. você usou o proprio access para fazer esta importacao/exportacao? Temq ver seo banco de dados esta somente leitura e se o usuario que acessa o sql tem permissao de leitura/escrita.

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

Tenho uma dúvida e como você é entendido no assunto agradecia sua ajuda.

Tenho uma aplicação a funcionar em access mas os dados estão armazenados numa base de dados em sql server.

Como qualquer pessoa através da importação de tabelas pode aceder às tabelas de um banco de dados em acces (o que me parece ser uma falha de segurança no access) optei por ligar as tabelas sem memorizar a senha por segurança.

Quando cada utilizador entra na aplicação tem de por o user e senha do sql server no menu do próprio access aonde está visível o servidor e com fraca apresentação.

Será possível via código estabelecer a ligação com as tabelas vinculadas através de um formulário de Login personalizado pessoalmente?

 

Agradeço ajuda

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.