Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiana Marla

Access com SQL Server

Recommended Posts

Olá pessoal!Andei lendo nos tópicos sobre a migração de um banco em Access para SQL Server e vi que é tranquilamente possível...Mas tenho outra dúvida: é possível criar um banco no SQL Server que seja atualizado constantemente com as informações do banco em Access? Ou seja, naum pretendo me desfazer do access e sim criar um banco adicional no SQL que leia as informações contidas e atualizadas nele....Se alguém puder me ajudar, agradeço!PS: Sou novata na área ainda... Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Fabiana.

 

Sim. É possível você ter esta opção. Vai ter dar um pouco de trabalho, pois você terá que criar triggers, sps para esta atualização (a mer ver)

Procure no books on line do SQL por Linked Server, openquery e você já terá uma idéia de como funcioana ;)

 

Qualquer dúvida é só postar ;)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!Andei lendo nos tópicos sobre a migração de um banco em Access para SQL Server e vi que é tranquilamente possível...Mas tenho outra dúvida: é possível criar um banco no SQL Server que seja atualizado constantemente com as informações do banco em Access? Ou seja, naum pretendo me desfazer do access e sim criar um banco adicional no SQL que leia as informações contidas e atualizadas nele....Se alguém puder me ajudar, agradeço!PS: Sou novata na área ainda... Valew!

Esta sincronzação seria on-line em tempo real ou seria em determinadas horas no dia (tipo de 4 em 4 horas)?Você pode inclusive VINCULAR um tabel do SQL (ou qq outro bd) no access e efetuar a manutenção de seu conteúdo sem prlblemas. Basta criar um ODBC e vincular as tabelas do SQL no access.Tenho experiência se quiser posso dar umas dicas. Mas por favro seja mais clara no processo que você esta tentendo implementar.t+