ciclop 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Olá Meu problema é que criei uma animação de 15 imagens (uma caixa texturizada girando), coloquei dentro de um FLA e exportei. No arquivo principal (index) chamo num MC "alvo" um MC que contem 3 BT e cada BT chama uma animação diferente, ou seja, a caixa animada em 3D. Fica pesado, então resolvi colocar em cada MC que contem as imagens, um pré-loader..mas ele aparece menos de 1 seg mostrando a barra de porcentagem e some..logo em seguida começa entrar lentamente, quase travando as imagens que compõem a animação :mellow: ...o correto seria mostrar a barra carregando e em seguida deveria entrra a animação 3D completa e suave... :unsure: ..por que acontece isso? o codigo do pre-loader funciona corretamente, pois o mesmo eu usei no arquivo principal do site, na abertura e funciona perfeitamente. Bem, se alguém souber...agradeceria! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Acho que tu vai ter que postar o código aqui. Provavelmente esta história de ele aparecer 1 segundo de barra é porque tem muito AS ou MC sendo exportado no primeiro frame. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ciclop 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Acho que tu vai ter que postar o código aqui. Provavelmente esta história de ele aparecer 1 segundo de barra é porque tem muito AS ou MC sendo exportado no primeiro frame.Froskie, o codigo funciona perfeito, pois uso ele tbm dentro do FLA principal do site..pois existe uma foto na entrada..mas o problema e que dentro do FLA esta o BT que chama o um MC2 num alvo1 no cenario e este MC2 contem dentro mais 1 BT e um alvo2, o BT chama o MC3 no alvo2. Este MC3 contém dentro o preload que deveria estar funcionando e que no FLA principal funciona perfeitamente.abaixo o codigo:lBytes = _root.getBytesLoaded();tBytes = _root.getBytesTotal();percentLoaded = Math.floor((lBytes/tBytes)*100);loader.bar._xscale = percentLoaded;loader.percent.text = percentLoaded + "% de " + Math.floor(tBytes/1024) + "K Completados";if (lBytes>=tBytes && tBytes>0) {if (count>=12) {gotoAndPlay("seguir");} else {count++;gotoAndPlay("preload");}} else {gotoAndPlay("preload");}O conteudo do MC3 são 15 imagens JPGs de 4k cada uma em um frame recriando a animação 3D que fiz (é uma caixa que abre-se ao clicar nela..hehe)..bem, o fato é que o pre-load aparece 1 seg..nem se vê a barra "crescer"..e logo vai adiante mas cada imagem entra lentamente devido ao peso, infelizmente por que o preload não funcionou. Será algo a ver com o MC3 estar dentro do alvo2 do MC2 que esta dentro do MC alvo ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ciclop 0 Denunciar post Postado Março 5, 2007 Froskie, o AntonioSP achou a solução! era no codigo mesmo, neste caso havia que trocar ROOT por THIS pois meu MC3 estava pegando o conteudo da FLA principal que já havia sido carregado..hehe. estava assim: code]lBytes = _root.getBytesLoaded(); tBytes = _root.getBytesTotal(); e ficou assim: code]lBytes = this.getBytesLoaded(); tBytes = this.getBytesTotal(); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif agradeço a todos vcs e especialmente ao meu amigo AntonioSP (sempre matando a pau!), que sempre dão as dicas certeiras..uma grande abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites