Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Como pegar valores em javascript e fazer um insert no banco mysql

Recommended Posts

Bom dia pessoal alguem poderia me ajudar minha duvida é a seginte estou usando esse codigo abaixo para somar valores até ai tudo bem. O problema é que nao estou conseguindo pegar o valor do campo "valortotal" para jogar na minha base de dados, qdo tento fazer isso ele passa valor nulo alguem sabveria me dizer como faço para pegar esse valor e colocar no meu insert?

<html><head></head><body><script language="JavaScript"> function Calcula()	  {	  var valortotal=0;	  for (var x=1;x<table1.rows.length;x++)		 valortotal+= parseFloat(numBrToUsa(document.form1.elements['valor'+x+''].value));	  document.form1.all['valortotal'].innerHTML='<b> R$ '+FormataNumero(numUsaToBr(valortotal),2)+'</b>';	  }   // Função para mascara de números (padrão brasileiro), porém pode-se escolher quantas casas decimais   // param3 = número de casas decimais   function MascaraNumero(param1,param2,param3)	  {	  tecla = String.fromCharCode(param2);	  if (param1.value.indexOf(',')>0)		 {		 casas=param1.value.split(",");		 if (casas[1].length>param3)			{			event.returnValue = false;			return;			}		 }	  if (tecla>=0 && tecla<=9)		 event.returnValue = true;	  else if (tecla=="," && param1.value.indexOf(',')==-1 && param1.value.length>0 && param3>0)		 event.returnValue = true;	  else		 event.returnValue = false;	  }   // Função para formatar um número colocando separador de milhar e o número de casas decimais.   // A função não verifica se o parametro numero é mesmo um número. numero deve estar no padrão brasileiro.   function FormataNumero(numero,casas)	  {	  negativo=false;	  if (numBrToUsa(numero)<0)		 {		 negativo=true;		 numero=numero.replace("-","");		 }	 	  if (numero=="" || numero=="0")		 return "0,00";	  numero=numero.replace(".","");	  if (numero.indexOf(',')==-1)		 numero+= ",00";	  num=numero.split(",");	  aux="";	  y=1;	  for (x=num[0].length;x>0;x--)		 {		 aux+= num[0].substr(x-1,1);		 if (y%3==0 && x>1)			aux+=".";		 y++;		 }	  ret="";	  for (x=aux.length;x>0;x--)		 ret+= aux.substr(x-1,1);	  if (casas>0)		 ret+=",";	  if (num[1].length>=casas)		 len=casas	  else		 len=num[1].length;	  for (x=0;x<len;x++)		 ret+= num[1].substr(x,1);	  for (y=x;y<casas;y++)		 ret+= "0";	  if (negativo)		 ret="-"+ret;	  return ret;	  }	// Função para converter um número do padrão brasileiro para o padrão americano	function numBrToUsa(numero)	   {	   if (numero=="")		  return "0.00";	   aux=numero.replace(".","");	   return parseFloat(aux.replace(",","."));	   }	// Função para converter um número do padrão americano para o padrão brasileiro	function numUsaToBr(numero)	   {	   if (numero=="")		  return "0,00";	   numero=numero.toString();	   if (numero.indexOf('.')==-1)		  numero+= ".00";	   return numero.replace(".",",");	   }</script><form name='form1' action='t_intranet_inclui.php' method='post'>	 <td class="bordasBrancas" valign='middle'><input type="text" name="valor1" class="intranet1" onKeyUp="Calcula()" onKeyPress="return MascaraNumero(this,window.event.keyCode,2)" onBlur="this.value=FormataNumero(this.value,2)" size="10"></td>	 <td class="bordasBrancas" valign='middle'><input type="text" name="valor2" class="intranet1" onKeyUp="Calcula()" onKeyPress="return MascaraNumero(this,window.event.keyCode,2)" onBlur="this.value=FormataNumero(this.value,2)" size="10"></td>	 <td class="bordasBrancas" valign='middle'><input type="text" name="valor3" class="intranet1" onKeyUp="Calcula()" onKeyPress="return MascaraNumero(this,window.event.keyCode,2)" onBlur="this.value=FormataNumero(this.value,2)" size="10"></td>	  <td class="bordasBrancas" width="124" valign='middle'><font class='normal' name="valortotal" id='valortotal'><b> R$:</b></font></td></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que entendi, não seria apenas colocar uma variável de uma linguagem de programação side-server?

Em ASP, faria isso:

<input name="valortotal" value="<% = ValorTotal %>">

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo que entendi, não seria apenas colocar uma variável de uma linguagem de programação side-server?Em ASP, faria isso:

<input name="valortotal" value="<% = ValorTotal %>">
Não pq essa variavel "valortotal" quem esta me trazendo é a função java. E esse valortotal esta me aparecendo na tela da seguinte maneira:<td class="bordasBrancas" width="124" valign='middle'><font class='normal' name="valortotal" id='valortotal'><b> R$:</b></font></td>Sendo assim eu nao consigo passar para o insert nenhum valor. Como eu poderia pegar esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

então joga o valor em ambos, ou seja, na td e em um input hidden, entende?ai você pega o value do hidden

tbem nao deu certo ele nao esta mostrando o valor agora... fica em branco outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem a lógica cara...

Hoje você "pinta" a td com o resulta total, e você quer que esse valor seja usado em um BD...

Então lhe sugeri que criasse um input hidden:

<input type="hidden" name="hdn" value="hdn" value="">

e jogasse o valor nele(além da td, é claro!)

Assim é só resgatar o value do hidden que terá o valor para o BD

Acho que agora ficou bem explicado, só não espere que eu faça para você!hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem a lógica cara...Hoje você "pinta" a td com o resulta total, e você quer que esse valor seja usado em um BD...Então lhe sugeri que criasse um input hidden:

e jogasse o valor nele(além da td, é claro!)Assim é só resgatar o value do hidden que terá o valor para o BDAcho que agora ficou bem explicado, só não espere que eu faça para você!hehehehe
Eu entendi o que você havia me dito, só que nao dá certo ifazer isso, você chegou a dar uma olhada no meu codigo e viu como esta?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem a lógica cara...Hoje você "pinta" a td com o resulta total, e você quer que esse valor seja usado em um BD...Então lhe sugeri que criasse um input hidden:

e jogasse o valor nele(além da td, é claro!)Assim é só resgatar o value do hidden que terá o valor para o BDAcho que agora ficou bem explicado, só não espere que eu faça para você!hehehehe
Eu entendi o que você havia me dito, só que nao dá certo ifazer isso, você chegou a dar uma olhada no meu codigo e viu como esta?
Amigo obrigado pela atenção eu verifiquei meu codigo e fiz algumas mudanças e deu certo o que eu queria sem tre que usar o hidden, mas agradeço sua ajuda valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

para não usar hidden, você poderia jogar o valor total em um input text, só que readonly:

<input type="text" name="valortotal" value="" readonly="readonly">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.