Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviojr

Novonaera - ComboBox ou DataCombo

Recommended Posts

Bom dia pessoal estou começando a aprender vb e mysql e estou com a seguinte duvida qual o melhor controle pra se trabalhar com inclusão, exclusão de registros atualização e navegação no Banco de Dados. Seria um ComboBox ou DataCombo?Desde já agradeço a atenção de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas acho que não entendi direito qual sua necessidade, por se for somente para essas atividades que falou, acho que é melhor utilizar uma TextBox, ou melhor, várias TextBox né.. hehehe...Dá uma explicada melhor no seu problema, vamos ver se podemos ajudar mais..Até Mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está a iniciar v.b , o mais facil e melhor é por o comboBox

Muito Obrigado pela ajuda Estou querendo utilizar o combobox pois pretendo fazer com que ao clicar na seta e aparecerem os nomes associados ao campo, e ao clicar em um nome do cadastro na combo ele carregue os dados e ainda assim eu possa realizar todos os procedimentos citados através dessa combo, não sei se vai dar certo afinal está dicifil pra fazer aparecer o nome, imagina pra poder inserir e editar a combo.AtenciosamenteFlavio Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... então use um combo mesmo que ficará melhor...Você está usando a conexão de que forma? ADO ou DAO?Caso seja através de ADO, para carregar a combo use o seguinte, fica fácil:

private sub form()dim cn as ADODB.connectiondim rs as ADODB.record setset cn = new ADOBD.connectioncn.openstring = "aqui vão os dados de sua conexão, que não sei qual banco de dados está usando"cn.openset rs = new ADODB.recordsetrs.open "select nomes from modelo"call preenche comboend subprivate PreencheCombo()Do While Not rs.EOFcombo1.AddItem rs!nomes    rs.MoveNextLoopend sub

Se ficar alguma dúvida dá um toque.