Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MasterDelphi

Erro quando uso SaveDialog....

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=214728

Bom dia, queria que alguem me ajudase aki nesse topico, sei que não é só eu que tenho essa duvida em relação ao erro mencionado no topico em cima ja varias vezes e nao foi compriendido... Irei explicar o erro que esta ocorrende com minha aplicacao.

Utilizo o arquivo ini que se chama "Config.ini", e que nele esta o local de minha DB e varias informações que o meu sistema necessita.

No OnCreate do meu form principal eu coloco o codigo para pega o config.ini.

Não lembro o codigo direito mais ele pega o arquivo ini desse jeito: +'Config.ini')

Obs: não posso colocar o diretorio todo pois o sistema e distribuido para muitas pessoas e cada uma delas coloca em lugares diferentes.

O Problema é o seguinte:

Quando eu utilizo o meu SaveDialog para salvar um texto que esta num Memo em um outro diretorio, o meu sistema da um erro falando que nao foi encontrado o arquivo "Config.ini".

Isso ocorre pq o diretorio passou a ser a onde foi salvo o texto que esta no memo.

Por exemplo eu salvo o texto que esta no memo no diretorio "C:\Arquivos de Programas\", então meu sistema passa a ler o config.ini no "C:\Arquivos de Programas\" e como nao tem o config.ini nesse diretorio da erro...

Tentei explicar dessa forma um pouco resumida eheh, espero que de para inteder e que possam me ajudar!

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia mAsterDelphi...

No caso, o seu .ini do DB fica junto do seu EXE???

Se a resposta for sim...

você pode fazer da seguinte forma...

Se usar BDE... faça assim:

Database1.Connected := False; Database1.Params.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Config.ini'); Database1.Connected := True;

Assim você estará dizendo que ele pega da pasta onde está o execultável...

tente dessa forma e ai você diz o que deu...

Flw aew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo...OVlw mesmo!!!!Coloquei "ExtractFilePath(Application.ExeName)+'" Na frente do config.ini e deu certo!Quando o sistema tiver pronto eu vou postar as telas do soft ae..Fuiz....!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.