Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diegão

Problemas na inclusão de dados

Recommended Posts

Oi Pessoal,

Estou com alguns problemas aqui na minha inclusão de dados

Uso ACCESS 2000, e o que aconteceu foi o seguinte:

- Quando eu monto a minha string de inclusão e um dos campos que são numéricos na base de dados é vazio, ele dá erro dizendo que a minha string tem erro de sintáxe:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.

SQL = "INSERT INTO Contato (nome, rua, numero, complemento, cep, bairro, "   SQL = SQL & "cd_pais, cd_sigla, nome_cidade, empresa, cd_veiculo, telefone, site, email) "   SQL = SQL & "VALUES ("   SQL = SQL & "'" & nome			& "', "   SQL = SQL & "'" & endereco	   & "', "   SQL = SQL & numero				 & ",  "   SQL = SQL & "'" & complemento  & "', "   SQL = SQL & "'" & cep				& "', "   SQL = SQL & "'" & bairro			 & "', "   SQL = SQL & pais					  & ",  "   SQL = SQL & "'" & estado		   & "', "   SQL = SQL & "'" & cidade		   & "', "   SQL = SQL & "'" & empresa		& "', "   SQL = SQL & veiculo				  & ",  "   SQL = SQL & telefone				& ",  "   SQL = SQL & "'" & site			   & "', "   SQL = SQL & "'" & email			& "')"   Set RS = bco.Execute(SQL)   RS = ""

Outro problema que eu tive foi esse:

Microsoft JET Database Engine error '80040e57'

Overflow

Quando eu testo minha página no Servidor ele me apresenta isso eu eu não sei como resolver!!!

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu verifiquei já... só que os campos texto eles permitem o comprimento zero, para o campo número não existe nada em relação á isso.O campo requerido deles possui Não. Até pq eu não preciso de um número de casa nem de telefone pra cadastrar o meu contato. Tá difícil viu! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Porque RS recebe vazio embaixo de SET?

Você apresentou dois erros. Quais linhas dão erro?

Tenta isso...

SQL = "INSERT INTO Contato (nome, rua, numero, complemento, cep, bairro, cd_pais, cd_sigla, nome_cidade, empresa, cd_veiculo, telefone, site, email) "&_
"VALUES ('"&nome&"','"&endereco&"',"&numero&",'"&complemento&"','"&cep&"','"&bairro&"'," &_
pais&",'"&estado&"','"&cidade&"','"&empresa&"',"&veiculo&","&telefone&",'"&site&"','"&email&"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu coloco vazio porque eu uso o RS de novo em outro momento.Eu tentei a instrução que você me passou:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO./soccersystem/admin/6/asp/incluir.asp, line 6969 - Set RS = bco.Execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o meu problema e agora já apareceu outro!O que tem de errado nessa string?UPDATE contato SET nome ='Andrey Nicioli', estado ='38', cidade ='Campinas', telefone ='19- 3253-0595', empresa ='Futebol Interior', email ='andrey@futebolinterior.com.br', endereco ='Rua Américo de Moura, 5, Taquaral - Campinas-SP', pais ='Brasil' WHERE cd_contato='730'Já tentei tirar o '' do estado e do cd_contato, mas não deu certo, o erro é:Microsoft JET Database Engine (0x80040E10)Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários.Linha 31 - A linha que executa a String.Obrigadooo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A aspa simples você deve colocar apenas nos campos texto, boolean, etc... do seu banco de dados. Números não recebem aspa simples, exceto campo data e hora.

Verifica isso.

Outra coisa, não sei se você alterou os nomes dos campos, mas eles não conferem com o INSERT citado acima.

Compartilhar este post

Link para o post

A aspa simples você deve colocar apenas nos campos texto, boolean, etc... do seu banco de dados. Números não recebem aspa simples, exceto campo data e hora.Verifica isso.Outra coisa, não sei se você alterou os nomes dos campos, mas eles não conferem com o INSERT citado acima.

Valeu!!!!Deu certo, puxa... o nome da coluna estado tava diferente e eu nem percebi! Cara, brigadão mesmo viu!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.