Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandopiccini

de compilação

Recommended Posts

Ola Pessoal, Estou tentando instalar um componente porém o mesmo da o seguinte erro: File not found "MeuArquivo.dcu"... Fiz um componente onde o mesmo é composto de varias ".pas", eis que criei entao uma package ".dpk" e inseri todos meus ".pas" nela. Este componete vai ser utilizado no quickreport. Se eu colocar todos meus .pas e .dcu junto com os componentes do quickreport meu componente compila e funciona, porem eu deixo em uma outra pasta (Diretório) para não misturar os meus componentes com o do quickReport, mas se faço isso ele da a msg acima. O que devo fazer ??? vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marcio,Obrigado ai, funcionou... soh uma coisa, nao tem uma forma de definir um .bpl ou um .dcu que faça isso, pq se eu definir o diretorio onde esta meus .pas, toda vez que for compilar o meu projeto ele compila tudo esses .pas novamente...nao tem uma forma de deixar eles como se fosse num pacotão de forma "já executavel" ??? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

uh, acho q +/- isso que preciso...mas depois de gerada a BPL onde devo deixar ela?? tem algum diretorio especifico ou posso deixar em qualquer diretorio???Ah! tenho q linkar com alguma coisa para funcionar???valeu Marcio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bom... Ele deve de recompilar somente se der um Build All, senão ele não compila novamente.Se montar um package (BPL) não precisaria....

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar o seu aplicativo em PackAge precisa enviar para o cliente e colocar na pasta system32, para instalar no delphi vai usar o dpk... mas para o delphi quando der um build, ele vai recompilar, é uma das formas de sempre manter a integridade dos fontes...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.