Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

relatorio

Recommended Posts

pessoal to eu aqui denovo.. to enferrujado pra caramba.. ainda por cima perdi a minha biblioteca de exmplos.. rs bom.. preciso somar varios registros separadamente de um select entre duas datas.. axo q posso usar o between pra isso né?tipo select * from tabela between data1 and data2... sei la.. preciso de ajuda.. tenho um banco de dados onde cada funcionario insere por dia 6 registros... e todos eles são classificados com sua data!preciso fazer um select por data.. tipo data1 = 05/03/2007data2 = 05/04/2007e dentro dos resultados fazer este relatorio: nesta tabela tambem tem um campo "ciclo" .. cada registro do dia é numerado de 1 á 6..preciso somar o campo "horario" de cada um deles separadamente.. tipo.. o campo horario de todos os que tiverem 1 no campo ciclo, o campo horario de todos os que tiverem 2 no campo ciclo, o campo horario de todos os que tiverem 3 no campo ciclo, e assim por diante até alcançar o ultimo que é o 6.. e preciso guardar cada um dos resultados em uma variavel.. me nem faço ideia da logica pra faze esse relatório... alguem pode me dar uma força ? grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal pensei em algo assim mas ta dando erro.. <!-- #include file = "conecta.asp" --><%data1 = "05/03/2007"data2 = "05/03/2007"Soma1 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "1" and data between "&data1&" and "&data2&""Soma2 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "2" and data between "&data1&" and "&data2&""Soma3 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "3" and data between "&data1&" and "&data2&""Soma4 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "4" and data between "&data1&" and "&data2&""Soma5 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "5" and data between "&data1&" and "&data2&""Soma6 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "6" and data between "&data1&" and "&data2&""'-------------------'CALCULAresponse.write Soma1response.End()%>erro: * Tipo de erro: Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401) Fim da instrução esperado/sistema/calcula_relatorio.asp, line 7, column 59

Compartilhar este post

Link para o post

tente assim:

<%data1 = "05/03/2007"data2 = "05/03/2007"Soma1 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "&"1"&" and data between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"Soma2 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "&"2"&" and data between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"Soma3 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "&"3"&" and data between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"Soma4 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "&"4"&" and data between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"Soma5 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "&"5&"" and data between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"Soma6 = "Select Sum (horario) from ponto where ciclo LIKE "&"6"&" and data between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"'-------------------'CALCULAresponse.write Soma1response.End()%>

segui sua lógica!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo.. o erro foi embora mas a variavel num escreve nada na tela.. .rs axo q num da pra somar horas... converti pra numero mas tambem não rolou.... rsalias vi agora q eu tava boiando... somar as horas não vai resolver.. isso q to fazendo é um sistema de ponto eletronico.. então oq eu preciso aprender é como manipular tempo.. tipo: funcionario entrou as 8:00 e saiu para o almoço as 11:00 .. reparei q num calculo numerico se você tirar a saida da entrada você terá as horas trabalhadas ... tipo: 11-8 = 3 horas trabalhadasserá q tem alguma forma de manipular horas dessa forma no asp ?ex:axo q preciso transformar 12:26:03 em 12.26 antes de gravar no BD... alguma sugestão?valew pela ajuda =)

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ter que transformar os minutos e horas em segundos do horario de entrada e saida, depois tira a diferença e transforma em horas,minutos e segundos(pura matematica)

Compartilhar este post

Link para o post

DateDiff("s",dia,dia_2)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.