Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Negrito

Data e Hora

Recommended Posts

Ola Pessoal,Eu ja vi alguns topicos por aqui, mas nda parecido com isso.Tenho um BD MSSQL , estou usando o smalldatetime , porem o SQL usa sempre a formatação MM/DD/yyyyBom, eu tenho uma pagina onde possui um Formulario de Edição, esse formulário puxa atraves do RS.Fields , os dados que estão inseridos no BD MSSQL.Até sem problemas ... Porem eu nao uso uma TEXTBOX para o campo de data , eu uso 3 COMBOBOX , chamadas de DIA , MES e ANO , onde em cada uma ha uma lista para o usuario selecionar, ou seja, sem errar ou imputar dados errados.Mas como eu disse é um formulario de Edição ... então como eu faço para que essas COMBOS se correspondam com a data inserida no banco sendo que a data ainda esta no formato americano :-(Puxa, complicado né !?!?!? , eu ainda nao consegui encontrar nda parecido aqui :-(Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se entendi bem separe as datassession.lcid=1046'seta a página para formatação BRdia=day(rs("data"))mes=month(rs("data"))ano=year(rs("data"))desta forma você separa o dia,mês e ano de uma data e pode manipular ela da maneira que achar conveniente e necessário, depois é só concatenar no formato desejar se quiser gravar ou exibir

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.