Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alinekelly

Problemas com soma

Recommended Posts

Bom dia pessoal.To meio complicada com esse site!Ainda nao resolvi a questão do Banco de dados que descrevo em outro topico, e preciso de mais uma ajuda!Tenho um sisteminha (no msm site por sinal), de adm de pedidos, onde eu indico para qual representante vou encaminhar o pedido para ser executado.No final de cada mes, realizo um fechamento, onde imprimo um relatorio, que consta todos os pedidos do mes,para qual representante foi, data, receptor, bla, bla blá.Em um outro relatorio, imprimo os representantes separadamente, com todos os pedidos recebidos e o valor repassado...*****HORA DO PROBLEMA********Preciso fazer, que apareça ao final da relação de pedidos, a SOMA do valor total dos pedidos repassados!Exemplo: Repassei 8 pedidos, 2 com valor de 150,00, 2 com valor de 300,00 e assim por diante.Preciso que ao final da pagina, apareça o total no qual eu deverei realizar o pagamento.........entenderam????Se puderem me ajudar em mais essa......fico imensamente GRATA! :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

você usa o Sum na instução SQL!

Ex:

SQL = "Select Sum(COLUNA) AS Soma From Tabela"Set rs = Conn.Execute(SQL)

e quando for exibir o resultado você faz assim:

Response.Write(rs("Soma"))

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo......

**lenta***

E nao muito...........expert em ASP

<%Dim pedidosDim pedidos_numRowsSet pedidos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")pedidos.ActiveConnection = MM_pedidos_dora_STRINGpedidos.Source = "SELECT *  FROM dados  WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'  ORDER BY dia_entr ASC"pedidos.CursorType = 0pedidos.CursorLocation = 2pedidos.LockType = 1pedidos.Open()pedidos_numRows = 0%>

Da uma olhada nesse codigo!!

Os valores ficam na tabela Dados, na coluna Valor!!!!

E agora?????

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que é sua SQL, mas olhando ela, você faz isso:

"SELECT SUM(COLUNA_QUE_DESEJA_SOMA) AS COMO_QUER_CHAMAR_A_SOMA  FROM dados  WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'  ORDER BY dia_entr ASC"

e quando postar códigos use o [ code ] e [ /code ] entre eles e sem espaço, por favor!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'dia_entr' especificada como parte de uma função agregada.

"SELECT SUM(valor) AS somando FROM dados  WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'  ORDER BY dia_entr ASC"

:mellow: :mellow: :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Faça somente assim:

"SELECT SUM(valor) AS somando FROM dados WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'

Lembrando que com essa SQL, você só irá conseguir imprimir o resultado da sua conta, outras coisas não irá conseguir!

Compartilhar este post

Link para o post

*****************Refazendo Meu Topico*****************

Bom dia

Preciso somar os valores que retiro do meu banco de dados!

Estes valores estão gravados aleatoreamente, porém na mesma coluna sempre (valor)!

Tenho o seguinte relatorio <_<

Representante........................data do pedido....................valor

Preciso somar, todos esses valores (que são diferentes), no final do meu relatório para encaminhar para pagamento.

Mas preciso, que os outros dados, se mantenham no meu relatorio.

Utilizo um Recordset, que utilizo para filtrar os registros, conforme minha necessidade:

Exemplo: SELECT * FROM Dados Where cod_representante = Parametro1 AND mes_entr = Parametro2.

<%Dim pedidosDim pedidos_numRowsSet pedidos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")pedidos.ActiveConnection = MM_pedidos_dora_STRINGpedidos.Source = "SELECT *  FROM dados  WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'  ORDER BY dia_entr ASC"pedidos.CursorType = 0pedidos.CursorLocation = 2pedidos.LockType = 1pedidos.Open()pedidos_numRows = 0%>

Ainda posso utilizar o codigo passado pelo Rodrigo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Desculpa toda a chatisse.........mas........foi necessário :$ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

quando você for somar você tem que separa os representantes certo?você pode usar o que fiz sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso

Na verdade, neste relatorio, já vem selecionado por representante!

Ali, naquele exemplo que demonstrei, existe os registros do mes de "março" por exemplo, de um unico representante!

preciso somente dar uma de calculadora, e somar aqueles valores que me aparecerem!

uso assim mesmo?

Por que quando inseri o codigo da forma que me mostrou, deu como se nao tivesse sido finalizado o codigo, pois existem mais coisas depois..........

Olhe o codigo Todo

<!--#include file="../Connections/dora.asp" --><!--#include file="../Connections/pedidos_dora.asp" --><%Dim contas__MMColParamcontas__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("representante") <> "") Then   contas__MMColParam = Request.QueryString("representante")End If%><%Dim contasDim contas_numRowsSet contas = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")contas.ActiveConnection = MM_dora_STRINGcontas.Source = "SELECT *  FROM representantes  WHERE Cod_If  = " + Replace(contas__MMColParam, "'", "''") + ""contas.CursorType = 0contas.CursorLocation = 2contas.LockType = 1contas.Open()contas_numRows = 0%><%Dim pedidos__MMColParampedidos__MMColParam = "1"If (Request.QueryString("representante") <> "") Then   pedidos__MMColParam = Request.QueryString("representante")End If%><%Dim pedidos__MMMespedidos__MMMes = "01"If (Request.QueryString("mes") <> "") Then   pedidos__MMMes = Request.QueryString("mes")End If%><%Dim pedidosDim pedidos_numRowsSet pedidos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")pedidos.ActiveConnection = MM_pedidos_dora_STRINGpedidos.Source = "SELECT *  FROM dados  WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'  ORDER BY dia_entr ASC"pedidos.CursorType = 0pedidos.CursorLocation = 2pedidos.LockType = 1pedidos.Open()pedidos_numRows = 0%><%Dim Repeat1__numRowsDim Repeat1__indexRepeat1__numRows = -1Repeat1__index = 0pedidos_numRows = pedidos_numRows + Repeat1__numRows%>

Neste Codigo, estou usando dois Recordsets, utilizando um parametro só, passado pela minha URL (Valor "representante")

A partir deste valor, pego em Um banco de dados informações sobre contas e bancos, e em outro banco, pego informações sobre os pedidos.

Ao realizar a consulta no banco de dados, passo os seguintes dados pela URL

"www.meusite.com.br/labla/blalba/adm/rel_representante.asp?representante=55008&mes=01&Submit=ok"

p.S. utilizando seu codigo, aparece o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'dia_entr' especificada como parte de uma função agregada.

E agora??????? :unsure: :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma outra SQL apenas para somar o que deseja!

A que te passei faltou uma aspas duplas!

"SELECT SUM(valor) AS somando FROM dados WHERE cod = '" + Replace(pedidos__MMColParam, "'", "''") + "' AND mes_entr = '" + Replace(pedidos__MMMes, "'", "''") + "'"

eu não gosto de usar a SQL como você usa e eu uso VbScript + ASP!

Mas testa ai e me fala!

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: :rolleyes: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

M*U*I*T*O __ O*B*R*I*G*A*D*A!!!

Perfeito!

Como você disse, criei uma nova SQL, pra fazer somente a soma!

Muito Obrigado..........

Com esse relatorio que eu tinha criado, meu trabalho tinha cortado em 60%

agora, cortou no total em 80%.

Muito Obrigada MESMOO!!!!!

Consideremos este topico (exceto a resposta do Rodrigo) por encerrado

***********Topico Encerrado*******************Problema Resolvido**********************

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.