Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cronus VII

background no <li> está falhando no IE6

Recommended Posts

Saudações, pessoas...

Montei uma lista e precisei colocar uma seta no lugar do "bullet" padrão.

Como o IE deixa a imagem desalinhada quando se aplica a propriedade "style-type-image", coloquei essa seta como background do <li>.

A idéia deu certo e essa lista é aplicada em várias seções do site. Mas em apenas uma delas o IE6 não mostra essa seta; Esta lista que está zuada tem links e quando se passa o mouse neles esse background de seta aparece e desaparece aleatoriamente. Isso também acontece se eu subir e descer a barra de rolagem.

Enfim... que p*** é essa?!!! Já até forcei as propriedades com !important e nada.

Quem já viu essa bizarrice, por favor, me ajude.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cronus VII, por gentileza, poste um link para que o pessoal possa ajudar você melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:Para evitar certas "frescuras" do MSIE, eu prefiro colocar um text-indent na li, ou qualquer outro tipo de objeto de lista que precise de marcador e setar um background sem repetição, com posição específica para acompanhar o espaço deixado pelo texto.ex.:#conteiner li{ font: bold 1.1em "Trebuchet Ms";; color: #003399; text-indent: 8%; background: url(../images/orange-ball.png) 2% 50% no-repeat; }Como disse, apenas sugestão.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:Para evitar certas "frescuras" do MSIE, eu prefiro colocar um text-indent na li, ou qualquer outro tipo de objeto de lista que precise de marcador e setar um background sem repetição, com posição específica para acompanhar o espaço deixado pelo texto.ex.:#conteiner li{ font: bold 1.1em "Trebuchet Ms";; color: #003399; text-indent: 8%; background: url(../images/orange-ball.png) 2% 50% no-repeat; }Como disse, apenas sugestão.[]'s

Foi isso o que eu fiz; a única diferença é que declarei um padding no lugar do text-indent.E o intrigante é que a frescura aconteceu só em uma lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.