Izaaki 0 Denunciar post Postado Março 7, 2007 Estava pensando em criar em delphi um contador de letras, mas que conte as letras de um só edit, por exemplo tendo escrito em determinado edit a palavra "arara" logo a palavra tem cinco letras, será que existe alguma função em delphi que faça isso? Outra ídeia seria atribuir cada letra em um array,porém reforçando, que as letras estão em um só edit e fazem parte de uma palvra como já falado: "arara". Bom fico no aguardo dessa solução, agradeço desde já!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 7, 2007 Showmessage(IntToStr(Length('arara'))); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Izaaki 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 Blzz...Obrigado mesmo!!!Só que agora tem o seguinte, eu criei uma outra Unit, para colocar uma nova classe, e quero q nessa Unit reconheça os objetos do Form, pois quando por exemplo, digito "tamanho := editN.text" p/ depois usar "tamanho[N]", sendo q "tamanho" já é uma STRING, ele nao reconhece o Edit do Form.Por que acontece isso? E como faço pra resolver? Ahhnn....e só pra quem ta curioso e tbm nao sei se serve de ajuda. Esse programa é p/ verificar se uma palavra é um palindromo ou nao. Já procurei aki no Forum e achei só em C e entendi mto pouco.Se tiver mais alguma coisa q possam ajudar, será bem vindo ^^ Grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 Pa... quem???explica direito aew...PS.: Pra q você quer fazer isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Izaaki 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 okay pe o seguinte, pe um trabalho de Facul. Preciso desenvolver um programa q verifique se uma palavra é um palindromo. Tipo, ele quer q eu crie uma Unit nova para declarar uma nova classe. Bom o q acontece é o seguinte, eu crio a Unit e tudo, só q quando eu vou usar um objeto do Form, por exemplo um EDIT, o delphi nao enxerga esse objeto. Por que? ta aí o codigo fonte: ________________________________________________________________________________ ____ unit UPalindromo; interface type FIRST= string; LAST = string; TIPOELEMENTO = INTEGER; TPALINDROMO = class private INI:first; MAX:last; I:word; public PROCEDURE EMPILHA; PROCEDURE DESEMPILHA; //verificar se é impar ou par.// PROCEDURE VERIFICA(z:last); //verificar se é um palindromo.// PROCEDURE PALINDROMO; /////////////////////////////// PROPERTY vINI : FIRST READ INI; /////////////////////////////// PROPERTY vMAX : LAST READ MAX; end; implementation { TPALINDROMO } procedure TPALINDROMO.DESEMPILHA; var z:string; begin I:= I-1; z:= ini; end; procedure TPALINDROMO.EMPILHA; VAR X:STRING; begin I:= I+1; X:= INI; end; procedure TPALINDROMO.PALINDROMO; begin end; procedure TPALINDROMO.VERIFICA(z: last); var x:string; begin //aki ele nao enxerga o Edit x:= Edit1.text; len:= strtoint(lenght(x)); end; end. ________________________________________________________________________________ ______________ Acho q nao estou no caminho, mias ta aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 procedure TPALINDROMO.VERIFICA(edit:tedit);varx:string;begin//aki ele nao enxerga o Editx:= Edit.text;len:= strtoint(lenght(x));end; Pra chamar, faz assim: uses UPalindromo;var palimdromo:tPalindromo;begin palimdromo.VERIFICA(edit1.text); Isso resolve? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites