Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rakelc

meu SaFileUp cria temporário

Recommended Posts

Bom dia,

Estou usando o componente SAfileup, consegui fazer cadastro no meu banco de dados, mas estou me quebrando para fazer alteração.

Meu problema é quando não quero alterar a foto então pensei que assim iria funcionar.

<% if upload.form("logo") <> "" then						caminho = "E:/vhosts/gestaoinformatica.com.br/httpdocs/imagens"					UPLOAD.Path = caminho						upload.form("logo").Save						logo = "http://www.gestaoinformatica.com.br/imagens/" & upload.ShortFileName						conn.execute "Update tab_clientes set nome_cliente='"& nome_cliente &"', cidade_cliente='"& cidade_cliente &"', tel_cliente='"& tel_cliente &"', url_cliente='"& url_cliente &"', usuario='"& usuario &"', senha='"& senha &"', logo='"& logo &"' where id="&Request.QueryString("id")&""					else	logo = upload.form("logo_atual") 'Logo_atual recebe no meu formulário o caminho já salvo	conn.execute"Update tab_clientes set nome_cliente='"& nome_cliente &"', cidade_cliente='"& cidade_cliente &"', tel_cliente='"& tel_cliente &"', url_cliente='"& url_cliente &"', usuario='"& usuario &"', senha='"& senha &"', logo='"& logo &"' where id="&Request.QueryString("id")&""		end if%>

Notei que assim não está funcionando porque meu camo logo sempre carrega um arquivo temporário como exemplo esse

C:\WINDOWS\TEMP\sa35B4.tmp

Alguém poderia me dar um idéia de como fazer isso funcionar?

valew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dexia a logo vazia e não atualiza, por que ja tem mesmo no BD, entendeu:

<% if upload.form("logo") <> "" then

caminho = "E:/vhosts/gestaoinformatica.com.br/httpdocs/imagens"

UPLOAD.Path = caminho

upload.form("logo").Save

logo = "http://www.gestaoinformatica.com.br/imagens/" & upload.ShortFileName

conn.execute "Update tab_clientes set nome_cliente='"& nome_cliente &"', cidade_cliente='"& cidade_cliente &"', tel_cliente='"& tel_cliente &"', url_cliente='"& url_cliente &"', usuario='"& usuario &"', senha='"& senha &"', logo='"& logo &"' where id="&Request.QueryString("id")&""

else
	conn.execute"Update tab_clientes set nome_cliente='"& nome_cliente &"', cidade_cliente='"& cidade_cliente &"', tel_cliente='"& tel_cliente &"', url_cliente='"& url_cliente &"', usuario='"& usuario &"', senha='"& senha &"' where id="&Request.QueryString("id")&""	

end if
%>

Compartilhar este post

Link para o post

não, não deu certo...eu comecei fazendo desta maneira, mas não funcionoudá o seguinte erro:C:\WINDOWS\TEMP\sa3E92.tmp Microsoft VBScript runtime error '800a01fb' An exception occurred: 'Save' /admin/alterar_cliente.asp, line 135esse :\windows\temp\sa3e92.tmp é o tal do arquivo temporário q ele carrega no campo de uploadalguém ajuda ae, please!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pra ajudar?? :o

RakelQual a mensagem de erro?você tentou colocar algum response.write para validar se está entrando no IF ou no ELSE? Ou dá erro mesmo antes de começar a processar?AbraçoCassiano.

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu dou um action no meu form ele dá direto esse erro... eu dei um response.write pra ver oq ele estava carregando no campo do upload, e mesmo sem eu carregar nada ele aparece aquele C:\WINDOWS\TEMP\sa3E92.tmpou seja, eu to querendo deixar o campo em branco, sem alterar oque já está armazenado, fiz um if pra q se estivesse em branco ele não salvava nada, ou seja, não mexia no que estava salvo no banco... só q ele altera da mesma forma, porque carrega esse arquivo temporário

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu dou um action no meu form ele dá direto esse erro... eu dei um response.write pra ver oq ele estava carregando no campo do upload, e mesmo sem eu carregar nada ele aparece aquele C:\WINDOWS\TEMP\sa3E92.tmpou seja, eu to querendo deixar o campo em branco, sem alterar oque já está armazenado, fiz um if pra q se estivesse em branco ele não salvava nada, ou seja, não mexia no que estava salvo no banco... só q ele altera da mesma forma, porque carrega esse arquivo temporário

Entendi..Bom, eu nunca usei esse componente SaFileUp.. geralmente uso o Dundas Upload e ele tem alguns recursos que posso usar para veririficar se algum arquivo foi escolhido ou não.. Acredito que o SaFileUp tbm deve ter recursos semelhantes, tipo um método Count que informe quantos arquivos foram enviados no formulário.. ou um método de GetNextFile para obter o próximo arquivo.. assim você pode testar o retorno desses métodos e fazer ou não o SAVE.Se você tiver a documentação do SaFileUp ou procurar no google, acho que você consegue achar algo semelhante e fazer essa verificação, ao invés de comparar usando o <> "".Vou tentar achar uma documentação pra olhar..

Entendi..Bom, eu nunca usei esse componente SaFileUp.. geralmente uso o Dundas Upload e ele tem alguns recursos que posso usar para veririficar se algum arquivo foi escolhido ou não.. Acredito que o SaFileUp tbm deve ter recursos semelhantes, tipo um método Count que informe quantos arquivos foram enviados no formulário.. ou um método de GetNextFile para obter o próximo arquivo.. assim você pode testar o retorno desses métodos e fazer ou não o SAVE.Se você tiver a documentação do SaFileUp ou procurar no google, acho que você consegue achar algo semelhante e fazer essa verificação, ao invés de comparar usando o <> "".Vou tentar achar uma documentação pra olhar..

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cassiano, vou ver se encontro mais alguma coisa também... já faz um tempinho q to quebrando a cabeça.e o engraçado é q tu foi o primeiro a entender o problema rsssvalew, se souber de mais alguma coisa posta aqui, tá?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cassiano, vou ver se encontro mais alguma coisa também... já faz um tempinho q to quebrando a cabeça.e o engraçado é q tu foi o primeiro a entender o problema rsssvalew, se souber de mais alguma coisa posta aqui, tá?[]'s

RakelDei uma olhada na documentação e acho que você pode tentar algo mais ou menos assim:
for each item in upload.formex	if IsObject(upload.form(item)) then		 upload.Form(item).Save	end ifnext
Tenta pra ver se funciona!AbraçosCassiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.