Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Edu

Delphi x Access

Recommended Posts

Fala galera, olha eu aqui querendo q vcs me salvem.Seguinte, o problema é que utilizo em todo o meu sistema consultas da seguinte forma: (select * from produto where codigo = '''+edit1.text+''') nunca tive problemas, utilizo SQL Server. Porém resolvi exportar o BD para Access e toda vez que executo uma query com a escificação acima da o erro: Tipo de dados incopativeis na expressão de critérios.Estive dando uma olhada e na verdade aparentemente isso acontece pq o campo codigo na tabela produto esta como número e o edit1.text é texto. Dizem que é como se o Access prevesse o tipo de dados q virá. Porém se no edit1.text conter somente número não haveria problema nenhum.Como resolver? Não quero alterar o código fonte, pois sei que seu utilizar parametros e value o problema será resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso o problema ai é as aspas que você passa junto, se o campo é um inteiro (número), não tem necessidade das aspas, altere para :

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select *');qry.SQL.Add('from produto');qry.SQL.Add('where codigo = ' + edit1.text);qry.Open;

Deve de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Marcio, assim como citado sei q irá funcionar. Como citai funcionar com outros BD SQLserver, Oracle e etc. Só nao funciona no Access e gostaria q funcionasse sem ter q alterar o código. Seria possivel? Tipo alguma config.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.