Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rusley

Erro de disco ou rede

Recommended Posts

Ola amigos, estou começando em ASP e preciso testar as páginas o meu próprio computador. Instalei o IIS e o configurei, mas quando tento acessar qualquer página na qual há um BANCO DE DADOS access dá o seguinte erro: "Erro de disco ou rede".O que isso significa?Já vasculhei a net em busca de soluções, mas nada funcionou.Lembrando que outras páginas em ASP, que não há banco de dados, funciona normalmente.Alguém poderia me ajudar?Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chute:1. Arquivo MDB não foi encontrado (O caminho está errado)2.Falta de permissão nas pasta do BD

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ter q abrir o IIS através do gerenciador, ir até a pasta onde está o banco e clicar com o btão direito em cima dela;depois clique em propriedades e marque a opção gravar.Espero q seja só isso, mas qq coisa posta de novo.flw,magnoweb B)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei essa opção de "marcar" e continua a mesma coisa. Já dei permissão ao banco de dados, e toda pasta do site.....A mensagem de erro é a mesma....Estou quase desistindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, alguma alma boa pode me dar umas dicas????Já fiz de tudo. Dei permissão ao banco de dados para o usuário IIS. Selecionei a operação de script.Está acontecendo somente quando há BANCO DE DADOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O caminho para o Banco de Dados é esse:' -------------------------- Setando o Caminho do BDdsn="DBQ=" & "c:\pagina\enquete.mdb" & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"O arquivo enquete.mdb está localizado fisicamente aqui: c:\pagina\enquete.mdb.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse driver do access não deve ser mais usado pois apresenta problemas de desempenho. Tente assim:dsn="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\pagina\enquete.mdb"

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo fiz as modificações e retornou esse erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80004005)

Erro não especificado

/gatas.asp, line 20

Meu código atual é esse:

' -------------------------- Setando o Caminho do BD

dsn="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\pagina\enquete.mdb" & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"

' -------------------------- Abrindo o BD e Fazendo a Consulta SQL

Set Conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Set Rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Conn.Open dsn ----- "Essa aqui é a linha 20"

SQL="Select * from votos WHERE ip='"&ip&"'"

Rs.Open SQL, Conn, 1, 3

Compartilhar este post

Link para o post

Troca:dsn="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\pagina\enquete.mdb" & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"pordsn="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\pagina\enquete.mdb"

Compartilhar este post

Link para o post

Retornou o mesmo erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)Erro não especificado/gatas.asp, line 20Que raiva!!!!Testei no outro servidor e deu certo, mas no meu pc não dá!

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho, desistalar o IIS, Fazer backup dos arquivos, excluir a posta localhost, reiniciar a máquina e instalar tudo denovo!Anbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acredito...Consegui!!!!!Reinstalei novamente o IIS como orientado. Dei todas as permissões possíveis, mas ainda deu problema com o diretório TEMP, então dei permissão a esse também....Que alívio... agradeço a todos pela cooperação, ajuda, paciência....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.