Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafanevesjau

formatação do texto ao clicar

Recommended Posts

Olá, Dei uma pesquisada no fórum, mas não achei nada que atende o que eu preciso.. Tenho uma tabela com N linhas, e em certas linhas o texto está em negrito (iso é controlado pelo PHP)... O meu problema é o seguinte.... eu preciso que quando a pessoa clique no texto, a linha toda não fique mais em negrito... Para exemplificar: É mais ou menos como funciona o painel de exibiçao de e-mails do outlook... os e-mails não lidos são em negrito... assim q você clica neles, eles se tornam "lidos" e automaticamente aquela linha (do e-mail q você clicou) não fica mais em negrito.... Obrigado antecipadamente!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer isso com css, use a pseudo-classe :visited, exemplo:

a:link {text-weight:bold;}a:visited {text-weight:0;}

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, acho que o que você está querendo é uma função que faça isso. O jeito é você usar CSS + alguma linguagem de script (client side ou server side, a seu gosto).

Acho que você vai querer armazenar isso em um database também, então, o jeito, é armazenar em um campo de seu database uma variável, resgatá-la e com ela fazer a impressão da classe CSS requerida.

Por exemplo, o seu código chamando o PHP dentro de uma estrutura HTML ficaria:

<td class="<? if ($texto=1) {  echo "negrito"; }else {  echo "normal";} ?>">texto</td>

O CSS ficaria algo como:

.negrito {text-weight:bold;}.normal {text-weight:0;}

Existem variações diversas, daí vai a seu gosto. Dá pra fazer isso até com JScript, armazenando variáveis locais de acordo com os cliques das pessoas na página, caso isso seja momentâneo - se for um efeito permanente, acho que PHP ou ASP (ou outro server side) sejam mais indicados.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer tranquilamente sem complicações, eh sh usar css mesmo...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal... Realmente eu tinha esquecido do :active e do :visited.... Eu acredito que isso realmente iria resolver meu problema, mas agora colocaram uma imagem que tem que mudar tbm ao clicar... detalhe: sem refresh... Bom.. acho q agora já entra o departamento de javascript... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o que você está querendo é só o efeito de HOVER mesmo, então é só você definir um background diferente.Dá pra colocar imagens em background sem problema algum.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.