Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicSpider

como verificar a quantidade escolhida?

Recommended Posts

Tenho 3 checkboxes. [] Opcao 1[] Opcao 2[] Opcao 3... quero que no máximo 2 opções sejam escolhidas. E desta forma, nao permitir que escolham as 3. Como faço isso? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 checkboxes. [] Opcao 1[] Opcao 2[] Opcao 3... quero que no máximo 2 opções sejam escolhidas. E desta forma, nao permitir que escolham as 3. Como faço isso? <_<

SalveUsa o Validet Form, com mais de um campo.Tenho uma coluna que ensina isso neste link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.O comportamento Validate Forms permite que voce faça uma quantidade limitada de validação de formulário antes dele ser encaminhado para o servidor Web.Esta ação verifica o conteúdo dos campos de texto para garantir que o usuário entrou com o tipo certo de dados. Você pode anexar esta ação a campos de texto ou campos individuais, com o evento Onblur para validar os campos quando deixar o campo. Você tambem pode anexar esta ação a todo o form com o evento onSubmit, o qual valida multiplos campos de uma vez quando o botão Submit á clicado.Se voce aexar a ação ao form, quaisquer dados inválidos evitam o form de ser submetido, até que os campos sejam corrigidos.1. Selecione Janela(window) >> Comportamentos(behaviors) para exibir o painel Comportamentos(behaviors); depois, clique qualquer compo de texto em seu form. 2. Selecione um campo do form onde voce quiser inserir a validação e depois clique o botão + no Painel Comportamentos(behaviors) e selecione a cao Validate Form para exibir uma caixa de diálogo Validate Form. 3. Selecione m nome da lista Campo com nomes(Named Fields). Se quiser validar apenas o campo selecionado, clique aquel campo na lista. Clique a caixa de verificação Necessário(Required), se o usuário nao puder deixar este campo vazio. Marque um botão de rádio para especificar os criterios de aceitacao dos dados. Clique Ok.4. O evento onBlur e indicado como o evento no painel Comportamentos(behaviors), pois você tinha um único campo selecionado ao escolher o comportamento Validate Form. É possível escolher um evento diferente, tal como onChange, clicando o triâgulo à direita do nome de evento.. Visualize o form no browser (F12). Neste exemplo, quando voce entrar com os dados errados no campo selecionado, uma caixa de dialogo de erro aparece no browser quando voce tenta sair do campo.OBS. Visualize o form no browser (F12). Neste exemplo, quando voce entrar com os dados errados no campo selecionado, uma caixa de dialogo de erro aparece no browser quando voce tenta sair do campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou programador e php, nao mexo no dreamweaver (nao lembro de ter dito isso pra voce). Eu programo no EditPlus 2.Eu só quero o código... desta forma eu nao vou conseguir fazer...  <_<

Salve.C naum falou nada em relação a que programa c mexe.Outra coisa, naum sou muito a favor de dar codigos prontos sou a favor de encaminahr para que os usuarios descubram sozinho e é dessa forma que te passo este link para te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só quero o código pra colocar la no HTML e poder funcionar.. o meu programar é tipo um notepad que colore as tags... por isso nao rola.. saca?

 

Eu só quero o código javascript que faça limitar o numero de checkbox selecionadas, como disse na primeira msg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só quero o código javascript que faça limitar o numero de checkbox selecionadas, como disse na primeira msg

Salve.

Naum sou muito a favor de dar codigos prontos sou a favor de encaminahr para que os usuarios descubram sozinho e é dessa forma que te passo este link para te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU sou programador... eu sei como fazer um if, puxar variaveis e formularios...só quero saber como fazer isso... com um código pronto eu aprendo, saca? Tenho que terminar um site hoje e só estou dependendo disso. Por isso coloquei urgente..Se você nao quer, alguma outra pessoa pode ajudar, entao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU sou programador... eu sei como fazer um if, puxar variaveis e formularios...

Salve.

Veja se isso funciona para você!!!

 

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">

<html>

<head>

<title>Babu ensina a Programador</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">

<!--

function MM_findObj(n, d) { //v4.01

var p,i,x; if(!d) d=document; if((p=n.indexOf("?"))>0&&parent.frames.length) {

d=parent.frames[n.substring(p+1)].document; n=n.substring(0,p);}

if(!(x=d[n])&&d.all) x=d.all[n]; for (i=0;!x&&i<d.forms.length;i++) x=d.forms[n];

for(i=0;!x&&d.layers&&i<d.layers.length;i++) x=MM_findObj(n,d.layers.document);

if(!x && d.getElementById) x=d.getElementById(n); return x;

}

 

function MM_validateForm() { //v4.0

var i,p,q,nm,test,num,min,max,errors='',args=MM_validateForm.arguments;

for (i=0; i<(args.length-2); i+=3) { test=args[i+2]; val=MM_findObj(args);

if (val) { nm=val.name; if ((val=val.value)!="") {

if (test.indexOf('isEmail')!=-1) { p=val.indexOf('@');

if (p<1 || p==(val.length-1)) errors+='- '+nm+' must contain an e-mail address.\n';

} else if (test!='R') { num = parseFloat(val);

if (isNaN(val)) errors+='- '+nm+' must contain a number.\n';

if (test.indexOf('inRange') != -1) { p=test.indexOf(':');

min=test.substring(8,p); max=test.substring(p+1);

if (num<min || max<num) errors+='- '+nm+' must contain a number between '+min+' and '+max+'.\n';

} } } else if (test.charAt(0) == 'R') errors += '- '+nm+' is required.\n'; }

} if (errors) alert('The following error(s) occurred:\n'+errors);

document.MM_returnValue = (errors == '');

}

//-->

</script>

</head>

 

<body>

<form name="form1" method="post" action="">

<p>

<input name="opca1" type="text" id="opca1" onBlur="MM_validateForm('opca1','','R');return document.MM_returnValue">

</p>

<p>

<input name="opcao2" type="text" id="opcao2" onBlur="MM_validateForm('opcao2','','R');return document.MM_returnValue">

</p>

<p>

<input name="opcao3" type="text" id="opcao3">

</p>

<p>

<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">

</p>

</form>

</body>

</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é isso, cara??.. você nao entendeu o que pedi??sabe o que é um checkbox?<input type="checkbox"><input type="checkbox"><input type="checkbox">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.você pediu o codigo naum o checkbox.Pega o codigo que coloquei e adapta. c disse que era programador e sabia usar o if e outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada haver galera, o cara pediu um código, e você complicaram tudo..Ele tambem esta errado em dizer sou programador e não desenrolar esse esquema que enviaram para ele...Eu por exemplo não entendi nada..não tenho nem um curso de programação para crianças....Sei que naõ tem nada havwer este post, so queria que rolase a PAz!Y5thalo Rossy! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se liga na malamdragem :D

 

ASP [/tr][tr]

<html>

<head>

<title>Page Title</title>

</head>

<body>

 

<script>

// Script powered by andrealoisio

function checa(item){

var x = document.getElementsByTagName("input");

var y = 0;

//alert(x.length);

for (i=0; i<x.length; i++){

if ((x.type=="checkbox") && (x.checked==true)){

y++;

}

}

if(y>2){

item.checked=false;

alert("Você não pode selecionar mais de 2 elementos");

}

}

</script>

 

<form name="frm" method="GET" action="mailto:" onSubmit="java script:return validate(this);">

<input name="box1" type="checkbox" value="1" onclick="checa(this)">

<input name="box2" type="checkbox" value="1" onclick="checa(this)">

<input name="box3" type="checkbox" value="1" onclick="checa(this)">

<input name="box4" type="checkbox" value="1" onclick="checa(this)">

<input name="box5" type="checkbox" value="1" onclick="checa(this)">

</form>

 

</body>

</html>

[/tr]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, gostei que você resolveu esta situação, acho que o fórum é para isso trocar conhecimentos e muitas vezes estive no sufoco e o fórum me ajudou, esse cara o Salve, salve, salve..., não salva ninguém, acho que se ele é individualista, deve ter um fórum só dele ou montar as suas aulas particulares, pois da forma como ele se reportou não ajuda nada e a ninguém, penso que estamos aqui para não criar brigas , mas para ajudar uns aos outros, André valeu e "Salve" ou seja lá o que você queira ser, procure pensar que um dia você vai tá no sufoco também, e os programinhas prontinhos não irão te ajudar em nada, ok!.Dei o meu recado, nunca me aborreci, mas essa foi demais!!!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.