Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sphinxdf

Buscar enviando um valor fixo de busca

Recommended Posts

Bom dia; estou com um probleminha no meu site, será que tem como eu fazer alguns links onde eles efetuem uma busca em meu banco por exemplo em um campo da tabela do SQL "categoria", onde no momento em que se encaminha a busca pelo link ele ja envia o valor da busca?tipo vou ser mais claro, tenho uma barra de aproximadamente 15 links onde cada link desse tem uma categoria diferente, gostaria de efetuar a busca na tabela do banco no campo categoria com o valor de cada campo.tipo o campo artigos religiosos busca na tabela do banco na categoria o valor artigos religiosos e assim com todos os outros cada um com o seu valor, como faço Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo se for oq eu entendi faça isso.' junto com o link você manda uma variável linkID por exemplo com o valor de artigos religiosos <a href="nome_da_page_destino.asp?linkID=artigos religiosos> link </a>na página que receberá os parâmetros você faz o seguinte:DIM PegaLink' aqui você recupera aquela variável do linkPegaLink = Request.QueryString("linkID")Dim strSql' aqui você monta o select com pareametro da variável acimastrSql = " select * from categorias where vategoria = '" & PegaLink & "'"Dim objRSSet objRS = conexao.execute(strSql)Espero ter ajudado Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte cara, em cada Link desses, você manda pra mesma pagina passando um parametro. Ex:

<a

href="pagina.asp?categoria=informatica">Informatica</a>

Ai, na sua rotina SQL, você faz o seguinte:

SQl = "SELECT * FROM categoria WHERE categoria='" & request.querystring("categoria") & "'"Set categoria = conn.execute(SQL)

E lembre-se: passe os nomes dos parametros iguais os nomes de seus respectivos campos, blza?

Qualquer coisa posta ae... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

QQ dúvida posta, manda PM, faz qualquer coisa!! A gente está aqui é para isso!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.