Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naty_Za

banner em determinada categoria

Recommended Posts

gente.. no banco eu criei 3 tabelas..."banners" - com os campos "id" "nome" "caminho" "link""categoria" - com os campos "id" "nome""ban_cat" - com os campos "id_banner" e "id_cat"eu queria poder especificar em qual categoria q o banner determinado vai entrar!!!mas ñ consigo montar o codigo... como ficaria pra chamar o banner só q do eu especificar o valor da categoria??????Valeu!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!Bom pelo que penso que você está fazendo na hora de cadastrar o banner você especifica a categoria certo?se sim na hora do cadastro na tabela ban_cat você relaciona os 2 depois faça uma SQL unindo essas tabelas!Não sei para o que você está usando e nem as categorias se são muitas e tals, mas as vezes vale a pena você ter somente a tabela "banners" e ela ficaria assim: com os campos "id" "nome" "caminho" "link" e "categoria"Mas repito que não sei qual é sua real necessidade!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oii..então, de inicio era assim... só que ñ vou especificar apenas 1 categoria para cada banner.. e sim várias..sendo assim, ñ sei se tem como no campo "categorias" eu colocar várias juntas, tipo:1, 15, 30, 32...se tiver como aceitar assim, beleza.. melhor ainda... mas foi por isso q criei uma tabela a mais.. pra especificar onde entrar o banner por lá...me ajuda.. pls!!

Compartilhar este post

Link para o post

se precisa inserir mais de uma categoria, tem como sim na mesma tabela, mas não aconselho!Deixa como você fez mesmo:

"banners" - com os campos "id" "nome" "caminho" "link""categoria" - com os campos "id" "nome""ban_cat" - com os campos "id_banner" e "id_cat"

Imagino que você cadastre as categorias primeiro, depois você cadastra os benners "puxandos" as categorias cadastradas.ai quando cadastra os banners vai para a tabela banners e o relacionamento das duas tabelas para a tabela "ban_cat"!Depois para consultar você faz uma SQL relacionando todas elas!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.