Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Machado Moreira

Criando Arquivo PDF

Recommended Posts

Bom Dia Galera....Trabalho com o RpBase do Rave para Imprimir relatórios, e utilizo o componente renderPDF para exportar para um arquivo PDF, o problema é que o usuário precisa ir lá em salvar,,, mudar o formato para pdf para ele fazer isso....Preciso de uma maneira de exportar este relatório para PDF sem nem que o usuário perceba, nao é necessário nem que seja o relatório do Rave, se tiver alguma maneira de criar o pdf direto eu imprimo direto nele,,,o problema é que eu nao consegui criar um arquivo PDF na maquina.........rsrsrs.......e este arquivo tbm não pode abrir na tela, tem que so ser criado no HD mesmo....Vlw Galera desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...Olha... há alguns anos atrás... uns quatro eu acho... eu sempre vinha tendo algum problema na geração de impressão em pdf... até que um dia, não sei como, descobri a impressora pdf995 (http://www.software995.com/)Sabe... "todos os seus problemas acabaram"...Pronto... hoje em todo pc que ponho a mão, instalo a impressora e pronto! dá para gerar pdf a partir do Word, do Excel, do Bloco de notas, dos meus programas em Delphi, de páginas de Internet!!! e de grátis!!!Dá uma olhada!!! vai ser menos uma preocupação para você!!!Ok?Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Olha... há alguns anos atrás... uns quatro eu acho... eu sempre vinha tendo algum problema na geração de impressão em pdf... até que um dia, não sei como, descobri a impressora pdf995 (http://www.software995.com/)Sabe... "todos os seus problemas acabaram"...Pronto... hoje em todo pc que ponho a mão, instalo a impressora e pronto! dá para gerar pdf a partir do Word, do Excel, do Bloco de notas, dos meus programas em Delphi, de páginas de Internet!!! e de grátis!!!Dá uma olhada!!! vai ser menos uma preocupação para você!!!Ok?Abraços!

Mas eu não entendi uma coisa é um programa que roda por fora ?? e com oq ta na tela ela faz um pdf?

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona como uma impressora normal...Aliás, é uma impressora normal...A diferença é que não gasta papel nem tinta... só algum espaço em disco, para salvar as páginas no formato pdf daquilo que você imprimir...Se, digamos, você tem uma impressora HP na porta usb, uma fx880 epson na porta lpt1... e... uma BJ Canon que está compartilhada em outra estação na rede...Você abre um documento no Word.Clica em Imprimir...Vão aparecer quatro impressoras para você: HP, Epson, BJ e pdf995Se você escolhe uma das três primeiras, imprime normalmente na impressora, com papel e tinta...Se você seleciona a pdf995, será pedido a você que digite o nome do documento pdf a ser gerado.Se você optar por usar a versão gratuita do pdf995, durante a gravação do arquivo pdf é mostrada uma janela de propaganda da própria produtora do software... ao final da gravação, o AdobeAcrobateReader é aberto automaticamente, para mostrar o documento que acabou de ser criado...Entendeu?Veja só...Às vezes, algumas pessoas enviam arquivos para que eu faça a transmissão para o Sintegra. Ao final da transmissão, tinha que imprimir o recibo da transmissão e mandar pelo correio...Com essa impressora, eu simplesmente transmito e imprimo o recibo em um documento pdf, o qual anexo em uma mensagem de correio e pronto!Ok?Vale a pena experimentar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.