etspaz 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 boa tarde pessoal, um colega disse que o seu micro esta muito lento, que recentemente formatou e tem a impressão que ficou mais lento. ele pediu uma orientação, so que eu faço ciencia da computação e meu foco é desenvolvimento.então alguem pode dar uma dica sobre onde pode estar o problema, nao sei a configuração da maquina dele, mas se alguem indicar onde pode ser analisado na maquina primeiro, memoria, hd ...desde ja, agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 9, 2007 Bem pelo que pudi entender é que a maquina teve algum problema e teve que ser formatado o hd, bem os problemas podem ser varios, primeiro caso tenha sido formatado a maquina por ter sido perdido algum arquivo ou sido corrompido algum arquivo primeiro pode ser o hd com bad bloqs dai ele fica lento mesmo mais durante a formataçao ele diz que existem algun(s) cluster(s) danificado(s) e diz que vai tentar recuperar geralmente ele marca como danificado e ao tentar gravar algo o sistema "pula" esta parte danificada porem o micro fica lento, aconselho a fazer um scandisk se apresentar setores defeituosos aconselho a usar um formatador do fabricante para retirar estes setores defeituosos, segundo pode ser a memoria que esta ruim por isso corrompeu arquivos necessitando da re-instalaçao do sistema e causando esta lentidao. terceiro vale verificar se apos a reinstalaçao dos periféricos nao ficou algum sem instalar ou com driver incorreto causando problemas de conflito e até nao estarem funcionando corretamente por nao terem sido instalados com o driver certo para isso é so ir em painel de controle e propriedades de sistema>hardware/perifericos (dependendo do sistema operacional é outro caminho) la o dispositivo vai estar ou com um sinal de ? caso nao tenha sido instalado seguido do nome ou vai estar com um X vermelho encima indicando que esta desativado ou com problemas, acesse e veja nas propriedades do dispositivo o status do mesmo, caso estiver com problema tera que instalar o driver certo pra isso basta baixar de algum site de drivers como o driverguide. Mais para dar uma resposta correta necessito que diga o porque da formataçao do hd, tente fazer um scandisk com um disco de boot para verificar erros, aguardo a resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etspaz 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 Bem pelo que pudi entender é que a maquina teve algum problema e teve que ser formatado o hd, bem os problemas podem ser varios, primeiro caso tenha sido formatado a maquina por ter sido perdido algum arquivo ou sido corrompido algum arquivo primeiro pode ser o hd com bad bloqs dai ele fica lento mesmo mais durante a formataçao ele diz que existem algun(s) cluster(s) danificado(s) e diz que vai tentar recuperar geralmente ele marca como danificado e ao tentar gravar algo o sistema "pula" esta parte danificada porem o micro fica lento, aconselho a fazer um scandisk se apresentar setores defeituosos aconselho a usar um formatador do fabricante para retirar estes setores defeituosos, segundo pode ser a memoria que esta ruim por isso corrompeu arquivos necessitando da re-instalaçao do sistema e causando esta lentidao. terceiro vale verificar se apos a reinstalaçao dos periféricos nao ficou algum sem instalar ou com driver incorreto causando problemas de conflito e até nao estarem funcionando corretamente por nao terem sido instalados com o driver certo para isso é so ir em painel de controle e propriedades de sistema>hardware/perifericos (dependendo do sistema operacional é outro caminho) la o dispositivo vai estar ou com um sinal de ? caso nao tenha sido instalado seguido do nome ou vai estar com um X vermelho encima indicando que esta desativado ou com problemas, acesse e veja nas propriedades do dispositivo o status do mesmo, caso estiver com problema tera que instalar o driver certo pra isso basta baixar de algum site de drivers como o driverguide.Mais para dar uma resposta correta necessito que diga o porque da formataçao do hd, tente fazer um scandisk com um disco de boot para verificar erros, aguardo a resposta.ola Edultra, nao poderei dar informações mais precisas por enquanto porque este meu colega viajou e so voltara semana que vem, mas anotei as dicas que você me deu e assim que puder dou um retorno.no caso de setores defeituosos, e eu precisar usar um formatador do fabricante, este é algum programa que posso baixar pelo site do fabricante ? e ate entao, quando eu pensava em algum problema na memoria ja era quando nao aparecia nada na tela,ai ia trocando memoria,video... entao se com a troca aparecesse , eu condenava o dispositivo, coisa de quem nao manja, mas que programas eu posso usar para testar se tanto a memoria quanto outro dispositivo esta funcionando direito?o pior é que as pessoas acham que eu tenho que saber tudo de informatica só porque estudo ciencia da computação, quando digo que nao sei algo,vem as piadinhas! muito grato pela sua ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 11, 2007 dificil explicar.. pode ser hard ou soft.percisaríamos de mais detalhes pra tentar ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 11, 2007 ola Edultra, nao poderei dar informações mais precisas por enquanto porque este meu colega viajou e so voltara semana que vem, mas anotei as dicas que você me deu e assim que puder dou um retorno.no caso de setores defeituosos, e eu precisar usar um formatador do fabricante, este é algum programa que posso baixar pelo site do fabricante ?Sim pode baixar direto do fabricante para mais informaçoes primeiro faça o scandisk poste o resultado pra sabermos se é o problema de bad bloqs no hd mesmo e poste tambem o fabricante do hd.e ate entao, quando eu pensava em algum problema na memoria ja era quando nao aparecia nada na tela,ai ia trocando memoria,video... entao se com a troca aparecesse , eu condenava o dispositivo, coisa de quem nao manja, mas que programas eu posso usar para testar se tanto a memoria quanto outro dispositivo esta funcionando direito?Não memorias podem realmente parar de vez e podem continuar mais causarem problemas de corrompimento de arquivos, imagine voce tentando encher uma piscina com agua com varias pessoas e elas passando baldes em seguencia pra voce numa certa velocidade e voce com a mão machucada nao consegue repassar tao habilmente ou derrama parte da agua, isso gera uma perda, que nos arquivos que estao sendo carregados pode acarretar um corrompimento do arquivo o computador e uma demora no carregamento dos arquivos, voce pode baixar um programa para fazer testes na maquina os programas de Benchmark servem para informar-se sobre todos os componentes do seu PC e para fazer testes nos perifericos, eis o link pra baixar estes programas:http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome...;imageField.y=8http://superdownloads.uol.com.br/windows/u.../benchmark.htmlE:http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome...;imageField.y=8o pior é que as pessoas acham que eu tenho que saber tudo de informatica só porque estudo ciencia da computação, quando digo que nao sei algo,vem as piadinhas! muito grato pela sua ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifTodo mundo que vive no meio da informatica ja viveu tal situação, bem voce pode refletir com a pessoa que falou isso pra voce pergunte se ela sabe tudo da area que ela trabalha, e diga a ela que se sao inventados todos os dias centenas de novos softwares ou correçoes, updates, perifericos, nao é possivel a pessoa saber tudo da area nosso maior trunfo na nossa area de informatica é que temos o melhor e mais rapido meio de telecomunicaçao do mundo, a internet, em que pessoas podem procurar e resolver seus problemas, pesquisas, trocando informaçoes com outras pessoas, isso é nosso intuito no forum, ja escutei coisas piores, veja bem voce ta tentando ajudar seu amigo, acredito que nao ira cobrar nada dele ou se cobrar vai fazer um precinho "camarada" e ele vem tirando sarro dizendo:" pô cara você faz facu disso e nao sabe qual o problema? so de olhar ja divia saber..."Acreditem eu ja escutei isso... quase mandei meu colega levar numa assistencia tecnica e pagar "por hora tecnica" pra ver o que é bom, desculpa ai moderas estar expressando isso aqui mais me sei o que o nosso colega ai sentiu na pele, e muitos aqui ja sentiram o mesmo se nao foi desta forma foi de outra como:"tenho um sobrinho meu que ta fazendo um cursinho e eia me cobrar tanto"Dai eu falo: "Vai la então".Dai no outro o dia o trouxa trouxe o computador pior ainda o imbec... ligou os dois fiozinhos da fonte que serviam antigamente pra ligar o led do gabinete que mostrava a frequencia do processador, ligou estes fios na placa mae, imaginem so queimou tudinho, sem contar que a placa de video e o som era onboard, so nao queimou por sorte o processador e o hd, rsrsrs.Mais amigo voltando ao assunto especifique os dados tecnicos da maquina, se ela estiver entrando no windows e entrando na internet baixe um destes softwares que citei acima e faça o teste e anote as especificaçoes da maquina estes dados podem nos ajudar a fazer uma analise mais detalhada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites