Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

Quanto cobrar???

Recommended Posts

Pessoal,Tenho um cliente que é uma imobiliária de pequeno porte e tem um site quase pronto. Entretanto, o designer desapareceu e ele me pediu um orçamento para terminá-lo. O que falta é criar uma área de controle onde ele poderá lançar os pagamentos efetuados e os clientes irão acessar os demonstrativos de pagamento e histórico, além de geração de boleto bancário.Além disso, tenho que fazer alguns ajustes na busca e cadastramento de imóveis, como upload de fotos, inclusão e atualização, etc.Alguém tem uma idéia de qual seria um preço razoável para esse trabalho?Grato pela ajuda!Manga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei Rodrigo, acontece que o trabalho é só em ASP, o design já está pronto. Assim acho que o pessoal daqui tem mais experiência com isso, falows?

Compartilhar este post

Link para o post

Uns 2.500 +/- pelo sistema e 500,00 pelo design

Compartilhar este post

Link para o post

Mas WebASP, isso não seria para a criação de todo o site? Veja que o trabalho é finalizar o site, +/- metade do sistema já está pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah kra estas questões são um pouco complicadas pois cada um tem uma visão. Sei lá, como o projeto está quase "finalizado" veja quantas horas que tu vai gastar e calcula seu preço. Falow Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto +/- vcs cobram por hora? Pergunto isso porque ando perdendo muitos projetos por causa de preço. Acho que a moçada por aí anda muito desesperada e topando qq coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, chega pro cliente e diz:"QUER PAGAR QTOO?? FALA AE FALA AE, QUER PAGAR QTO??"huahuahuahua zueira!!Cara, normalmente se cobra por horas trabalhadas, ou seja, você cobra de acordo com as horas q você demorou para finalizar o sistema, cobrando em torno de uns 15,00 a 50,00 a hora!!falowssss

Compartilhar este post

Link para o post

MANGA: "Quer pagar quanto ?? Fala ae Quer ?? Pagar Quanto ??"CLIENTE: "Nada"MANGA "COIN uhahuahua""Cara o Rock e careiro uhahua cobra uns 25 reais a hora trabalhada

Compartilhar este post

Link para o post

MANGA: "Quer pagar quanto ?? Fala ae Quer ?? Pagar Quanto ??"CLIENTE: "Nada"MANGA "COIN uhahuahua""Cara o Rock e careiro uhahua cobra uns 25 reais a hora trabalhada

:huh: huahuauahuuamas é sério, o cara tem q valorizar o próprio trabalho...mas tmb tem q ter o famoso BOM SENSOnum adianta o cara fazer um sistema lixo e cobrar caro, ou fazer uma sistema fú.. e cobrar uma merreca!!falowsss

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo Rock, mas a treta é conseguir fazer o cliente, que geralmente é leigo pagar. Os caras não tem senso de noção e pegam o mais barato. Daí chamam a gente para arrumar, mas não querem pagar o que vale.É incrível como eu recebo pedido de orçamento de neguinho que pagou déis real pelo site e acabou com um bomba na mão.E aí WebASP, você cobra quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste casa cara naum faz naum, diz assim para o cliente "Meu preço e tanto e você vai ter isto e isto..." descreve as vantagens que ela vai ter em lhe contratar, e fala teu preço, caso o cara vale que tem um que faz por metade do seu valor, manda ele fazer com este cara. Eu naum pego projetos apenas para dizer que fiz, quero ganhar dinheiro, aqui mesmo uma empresa me perguntou por quanto eu faria um sistema de portal (Jornal, RAdio e Classificados) eu dei meu preço e os caras disseram que tinha um cara que fazia pela metade, ai eu disse para eles fazerem com o cara, sabe o que aconteceu, o cara naum fez nada e eles vieram me procurar novamente, ai eu coloquei mais 1000 em cima do preço, só para fazer o mau. É isto cara, se você é competente tem que ser bem paga.Não é quem quer que tem um corolla, só quem pode, então......

Compartilhar este post

Link para o post

Falou e disse asp.net! Eu já tô cheio de ficar catequisando o cliente, explicando tudo tim tim por tim tim e depois ele não quer pagar o preço.Se eu vejo que ele dá importância a um trabalho bem feito, até negocio um desconto. Mas se o cara não tem nenhuma noção de qualidade, faço o mesmo que você, falo para ele pegar o mais barato.Tem sempre um sobrinho, filho, amigo do cachorro do vizinho que "mexe" com Internet. Aí eu digo: Então faz com ele, eu não "mexo" com Internet, eu TRABALHO com desenvolvimento de sites. B)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí WebASP, você cobra quanto?

Manga eu iria cobrar uns 25,00 a hora acho que estav razoavel gastaria umas 50 hora para ficar pronto 1.250,00 e ja era, mais ainda achoq ue ta pouco :huh:

ai eu coloquei mais 1000 em cima do preço, só para fazer o mau

asp.net Ta certo manowse o cara mudou pra o "preço baixo" se voltar mete a faca, pra larga de ser burro e pararem de pensar que querem serviço de qualidade com preço baixo, como a velha frase " o barato sai caro ".

Tem sempre um sobrinho, filho, amigo do cachorro do vizinho que "mexe" com Internet. Aí eu digo: Então faz com ele, eu não "mexo" com Internet, eu TRABALHO com desenvolvimento de sites.

Auhauhua é o conhecido efeito Sobrinho, ahuahu ja lia uma reportagem sobre isso, e gostei desta frase e irei utilizar posso ?

" Eu não MEXO com internet, eu TRABALHO com desenvolvimento de websites "

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria cobrar uns 25,00 a hora acho que estav razoavel

25,00/hora x 160 horas(8 horas diárias. Sábado e domingo livres) = 4000,00/mêsMenos livros (ASP, SQL, ORACLE...)Menos Licenças (Windows, SQL...)Menos impostos e taxasMenos aluguel, telefone, internetMenos depreciação do equipamentoMenos...25,00 é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cobrar R$ 99,00 pelo (mesmo) site pode ser contabilmente justificado se a empresa espera vendê-lo para vários clientes. Neste caso o custo é dividido entre eles. Mas quem vai querer um site igual a vários outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você natalensis, o maluco ai fez uma parda e transformou em produto que ele esta comercializando, a ideia dele e otima vender pelo um preço baixo, e em quantidade e que com isso ele acaba levantando a grana que o sistema realmente vale, ele deve so mudar as cores e logo para vender para outra empresa, o florida e que ele mata o nosso trabalho com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho essa história de "cobrar quanto" não tem como ser discutida entre pessoas que, trabalham com metodologias diferentes, em diferentes regiões do país, com experiência em desenvolvimento indiscutivelmente diferentes etc...etc... etc...Varia muuuuuuuuuito, pergunta para alguém que trabalhe no lado comercial da coisa "quanto ele cobra para vender um sistema...", a resposta vai ser exatamente o que eu estou querendo dizer....Vá até o cliente, converse com ele, se for o caso, discuta sobre as tecnologias utilizadas (raramente isso é necessário), sobre a infra a ser implantada caso haja necessidade, tempo gasto etc...Enfim, esse tipo de tópico geralmente acaba com as mesmas conversas... "cobra XX/hora", "faça a conta blalala + tralala / horas * gastos.... Nada a ver...- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.