Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 9, 2007 Pessoal minha tarefa é meio complicada, pelomenos eu acho né pois não sei fazer. Então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar pois já tentei ler algo sobre no fórum mas não consegui fazer oque preciso. tenho o seguinte código: no PHP <?php $vflash = "teste"; echo "<!--&nome= $vflash"."& -->";?> no flash on( release ){var carregavar:LoadVars = new LoadVars();carregavar.load("meuphp.php");carregavar.onLoad = function(){trace(this.nome);}getURL("java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=this.nome';self.focus();","mainFrame","POST")} Como vocês podem ver o código que faz a pagina abrir é em javascript pois abre de um topframe em um maiframe. Porém eu não consigo fazer com que ele passe para pagina em PHP o conteudo teóricamente carregado no flash, pois não entendo de action script e fiz o código seguindo um exemplo do fórum. OBS: O swf está sendo carregado na pagina meuphp.php que é a mesma que está na variavel carregavar. Não sei se isto influencia em algo. Alguém poderia me ajudar com essa questão? pois preciso passar 2 variaveis do flash para o php e não esta dando certo. Está faltando algo? O que estou fazendo de errado? Grato des de já pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 9, 2007 Faltaram dois detalhes: a função do getURL também tem que estar dentro do onLoad, afinal ela só poderá ser executada depois que carregarmos a variável. E outra: a variavel assim, como você colocou dentro da string, ela é tratada como um texto, por isso não passa nada. Primeiro vamos contruir o endereço fora do getURL e depois montar tudo: on( release ) { var carregavar:LoadVars = new LoadVars(); carregavar.load("meuphp.php"); carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=" + this.nome + "';self.focus();"; getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); };} Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 12, 2007 Faltaram dois detalhes: a função do getURL também tem que estar dentro do onLoad, afinal ela só poderá ser executada depois que carregarmos a variável. E outra: a variavel assim, como você colocou dentro da string, ela é tratada como um texto, por isso não passa nada. Primeiro vamos contruir o endereço fora do getURL e depois montar tudo: on( release ) { var carregavar:LoadVars = new LoadVars(); carregavar.load("meuphp.php"); carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=" + this.nome + "';self.focus();"; getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); };}FlwAmigo antonio, primeiramente muito obrigado pela dica. Fiz tudo como indicou, porém quando clico no botão ele não abre pagina alguma.eu tenho um frameset em html onde o frame do topo é o meuphp.php (aonde está o swf que vai executar o código em questão)e o frame principal (mainFrame) é o outrapagina.phpE quando clico no flash ele não faz nada.Será que foi algo que fiz de errado? ou ainda falta alguma coisa? Não posso mandar o carregavar.load carregar a própria pagina aonde se encontra o flash com o código em questão?Mais uma vez muito obrigado pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 13, 2007 Mas... e o trace(this.nome) ? Ele retorna alguma coisa? E outra: você trocou a palavra java script do código por javascript tudo junto? (o fórum separa) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 13, 2007 Mas... e o trace(this.nome) ? Ele retorna alguma coisa? E outra: você trocou a palavra java script do código por javascript tudo junto? (o fórum separa)Então amigo antonio, sim o javascript está junto. Como faço para saber se retorna algo? Desculpe a ignorancia mas não entendo nada de action script e ele nem abre a pagina quando clico no botão depois que eu coloquei o código que o amigo me mostrou, então não tenho como ver na pagina em php se ele retorna algo ou não.Mais uma vez grato pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 13, 2007 Sabe a janelinha com o nome de Output? Então, quando se clica no botão ele chama otrace(this.nome);Então, nessa janela deverá aparecer a variável nome vinda do PHP. Isso se você tiver um servidor rodando no seu localhost para poder fazer o teste. Ah, e testa com o Ctrl+Enter, dentro do flash mesmo.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 14, 2007 Sabe a janelinha com o nome de Output? Então, quando se clica no botão ele chama otrace(this.nome);Então, nessa janela deverá aparecer a variável nome vinda do PHP. Isso se você tiver um servidor rodando no seu localhost para poder fazer o teste. Ah, e testa com o Ctrl+Enter, dentro do flash mesmo.FlwOpa mais uma vez agradeço a atenção amigo antonio. Então, meu flash é o mx 6.0 em português, mas como não sou tão ruim assim de inglês interpretei output como saida. Sendo assim achei a opção janela saida e também coloquei para permitir depuração na publicação apenas para teste.porém quando pedi para ele depurar as variaveis ele me deu a seguinte mensagem:Nível #0:Variável _level0.$version = "WIN 6,0,79,0"Botão: Destino="_level0.instance1"Variável _level0.instance1.tabIndex = [apanhador/definidor] indefinidoClipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10911"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10890"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10890.instance10891"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10890.instance10891.instance10892"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10893"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10893.instance10894"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10893.instance10894.instance10895"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10896"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10896.instance10897"Clipe de filme: Destino="_level0.instance1.instance10896.instance10897.instance10898"Não Sei se fiz certo mas não apareceu nada quando cliquei no botão.So meio nocego pra essas coisa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif num to sabendo onde ir.Sei que to abusando da sua boa vontade perguntando a mesma coisa mil vezes, mas é que eu to realmente perdido nesta parte, é isso que da iniciante se meter a fazer as coisas mas como preciso muito disto não teve jeito.E ja pesquisei na internet sobre mas fiquei boiando com as soluções que encontrei e todas que testei não funcionaram para o que eu preciso. Se ainda puder e estiver com saco pra me ajudar eu agradeço muito.Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 19, 2007 Pessoal Consegui depurar o script. Está ocorrendo o seguinte, quando chega na parte carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=" + this.nome + "';self.focus();"; getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); }; ele pula a função e não executa nada que está nela. Por isso meu botão não faz nada. Alguém saberia me explicar o porque disto? Tenho um servidor apache rodando php na pasta em que o arquivo se encontra. Grato pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Pessoal não consigo fazer funcionar com LoadVars de forma alguma e eu gostaria de usar esse comando para não haver perigo de falhas.Será que é porque uso flash mx 6.0 br? Alguém pode me ajudar com essa duvida?Grato pela atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 26, 2007 Bom, tentemos então colocar as actions na timeline, já que com o seu não está funcionando: var carregavar:LoadVars = new LoadVars();carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=" + this.nome + "';self.focus();"; seu_btn.onRelease = function() { trace(endereco); getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); };}carregavar.load("meuphp.php"); Assim carregamos primeiro a variável e, só quando ela for carregada, o botão estará habilitado a chamar o endereço. beleza? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Amigo Antonio, tentei e não vai.Eu fiz um teste com o loadvariables e ele esboço no depurador o valor da variavel dentro de um txt (pois para não haver duvidas sobre ser o código PHP eu criei um teste.txt e com loadvariables funcionou) Porém com o loadvars o mesmo teste.txt não funciona de forma alguma. O Botão simplesmente não executa ação nenhuma e eu suspeito que ele esteja pulando a função por algum motivo que eu não sei qual é. Já não sei mais o que fazer pois não sei aonde estou errando com o load vars, e se o loadvariables funcionou é sinal que é alguma coisa com o script, que não sei porque não funciona por aqui nem com reza. Mesmo tentando na time line fora do botão, não vai, e ja revisei o nome (instancia) do botão, tudo para que funcione com o LoadVars mas não vai. Estou desesperado atrás de algo funcionando com o LoadVars para ver a difença entre scripts mas não acho. Resta ainda alguma solução para mim? Agradeço muito pela atenção dispensada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Putz, você falou flash MX, né? Foi malz... tem que tirar uma notação de AS 2.0 daí: var carregavar = new LoadVars();carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=" + this.nome + "';self.focus();"; seu_btn.onRelease = function() { trace(endereco); getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); };}carregavar.load("meuphp.php"); Testei aqui em flash player 6 e action 1.0 e foi na boa. ;) Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Putz, você falou flash MX, né? Foi malz... tem que tirar uma notação de AS 2.0 daí: var carregavar = new LoadVars();carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/meusite/outrapagina.php?adm_nome=" + this.nome + "';self.focus();"; seu_btn.onRelease = function() { trace(endereco); getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); };}carregavar.load("meuphp.php");Testei aqui em flash player 6 e action 1.0 e foi na boa. ;)FlwAeeeeeeeeee finalmente funcionou MUITO OBRIGADO amigo Antoniosp fiquei muito feliz em conseguir fazer isto via flash, vai me quebrar um galhão. Funcionou direitinho agora que você especificou para mim o que faltava.Eu usei o seguinte código no qual vou compartilhar para quem derepente precisar e ainda usar o FLASH MX 6.0on (release) { var carregavar = new LoadVars(); carregavar.onLoad = function() { trace(this.nome); var endereco = "java script:parent.mainFrame.location='http://localhost/seusite/outrapagina.php?adm_nome="+this.nome+"';self.focus();"; getURL(endereco, "mainFrame", "POST"); }; carregavar.load("meuphp.php");}Testei esse código e funcionou sem problemas. Muito obrigado mesmo amigo Antonio. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites