Marcelo Stutz 0 Denunciar post Postado Março 9, 2007 O PC começou a dar problemas após a instalação do ForceWare da Nvidia. Formatei e reinstalei o XP o PC funciona a mil quando consigo ligar, só que quando é desligado, ou em algumas vezes reiniciado, ele não reconhece nenhum dispositivo, nem chega a armar o processador quando é religado. Já desmontei e remontei o 'bicho' umas trocentas vezes mas o problema persiste. Pensei ser algum tipo de 'mal contato', porque teve uma hora que não "güentei" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif e dei uma pancada no gabinete, e para minha surpresa ele funcionou direitinho, até ser reiniciado de novo, é claro. Configuração: Processador: Intel Pentium 4, 3600 MHz Placa Mãe: Asus P4V8X-MX (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN) Chipset da Placa Mãe: VIA P4M800 Pro Memória do Sistema: 2000 MB Placa de vídeo: NVIDIA GeForce FX 5200 (512 MB) HDs: Dois de 160 GB (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) Por favor, se alguém souber o que pode estar causando isso, me dê um "help". Não sei mas onde fuçar para tentar resolver esse problema. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 10, 2007 O PC começou a dar problemas após a instalação do ForceWare da Nvidia. Formatei e reinstalei o XP o PC funciona a mil quando consigo ligar, só que quando é desligado, ou em algumas vezes reiniciado, ele não reconhece nenhum dispositivo, nem chega a armar o processador quando é religado.Tipo voce desliga ou reinicia computador e quando tenta ligar ele nao liga nem da tela? é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Stutz 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Tipo voce desliga ou reinicia computador e quando tenta ligar ele nao liga nem da tela? é isso?Ele liga o monitor mas ele entra em estado de descanço, é como se eu não tivesse ligado o PC. Outra coisa que está acontecendo é que qualquer hardware que eu instalo também causa esse problema, aí só retirando a placa de vídeo e ligando o monitor na onboard, as vezes nem assim. Pra você ter um exemplo, outro dia eu tive qye desconectar o DVD-Ram e causou o mesmo problema, quando reconectei ainda ficou meio difícil mas por fim acabou ligando, embora esteja muito lerdo para carregar o sistema ou abrir programas. Pouca memória não é, contatos dos hardwares também não, já fiz de tudo para descobrir o que está acontecendo mas até agora nada. :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Tenta passar uma borracha branca nos contatos da placa de video... e você nao consegue mais entrar no sistema operacional? quando você diz que memoria nao é você ja tentou tirar um pente e deixar um só, as vezes é incompatibilidade de marcas causa essa lentidão e varios problemas ja aconteceram problemas c/ pessoas aqui no forum deste mesmo jeitim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Stutz 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Tenta passar uma borracha branca nos contatos da placa de video... e você nao consegue mais entrar no sistema operacional? quando você diz que memoria nao é você ja tentou tirar um pente e deixar um só, as vezes é incompatibilidade de marcas causa essa lentidão e varios problemas ja aconteceram problemas c/ pessoas aqui no forum deste mesmo jeitim. Edultra, a borracha com pincel foi uma das coisas que fiz, quanto as placas de memória... não me lembro ao certo mas acho que já fiz também.Outra, desde que postei aqui já formatei o 'bicho' umas quatro vezes, todas as vezes reinstalando o XP. Assim que reinstalo ele funciona direitinho, inclusive com os dispositivos de hardware todos plugados ou seja, placa de vídeo, DVD e CD rom, placa de captura, e por último ainda pluguei uma placa de som, beleza reinstalei ativei o XP e fui para fazer os updates da MS, aí adivinha, deu pau de novo. Formatei e tentei reinstalar com os dispósitivos plugados e nada, entrei na instalação do CD apaguei a partição e formatei, desliguei o PC e pluguei os dispositivos novamente e nada, absolutamente nada. Despluguei tudo, consehui reinstalar o XP e fui adcionando os outros dispositivos um por vez, até que chegou na placa de som, e fui para o update da MS novamente baixando só as atualizações críticas, na última, quando reiniciei já apareceu a mensagem que "o sistema havia se recuperado de um erro grave", bom essa já foi a dica que o PC ainda não esta Ok e não estava mesmo, desliguei e quando liguei no dia seguinte, adivinha só... deu pau de novo, não ligava nada, despluguei a placa de som, aí ele ligou mas quando reiniciei, deu o mesmo problema. Agora ele está rodando numa "lerdeza" que só vendo, para carregar os programas e até para carregar o XP ele está demorando pra caramba, e ainda se eu plugar um hardware qualquer, quando o retiro ele dá o mesmo problema. Já 'tô quase doido pois trabalho com edição de vídeos e com esse problema estou me arrasando, 'tá feia a coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 2, 2007 Pois é acho incrivel, você tem uma put* maquina e lenta? cara ja vi uma maquina com o problema parecido ela tinha a placa de video igualzinha a essa dava pau e desinstalava os drivers e a configuração da placa... dai começou com essas mensagens de erro, nao queria instalar o xp, resolvi tirando os pentes de memoria e testando um a um, um deles estava danificado retirei e a maquina funcionou direitim, bem se ela ta ligando e entrando no windows você poderia ver se nao existe nenhum dispositivo em conflito, no gerenciador de dispositivos. é complicado você pode baixar um programa de analise de sistema para dar uma verificada nos dispositivos, porem vai ser dificil com a maquina travando desse jeito. Mais tenta testar as memorias uma a uma tenho quase certeza que tai o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Stutz 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2007 Edultra, o problema é bem parecido com esse que você mencionou, após as atualizações desconfigura tudo, desinstala drivers e todo o resto vai pro saco. Aí para reinstalar o Windows é uma tranqueira, o computador passa a não reconhecer mais nada, ne HDDs, nem periféricos, nada. Quanto as placas de memória, eu já testei e não houve problemas, aparentemente. Eu já fuçei tanto atrás de possíveis causas do problema que não sei mais o que ver... Eu queria ter uma lista de possíveis causas, mas 'tá difícil, parece que a maquina 'tá "possuída", sei lá... De qualquer jeito, valeu pela sua ajuda, se tiver alguma outra dica, me avisa, falou? Um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites