Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Borel

para Criar Efeito

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um rótulo de um produto e estou precisando fazer um efeito como se você um liquido com tipo uma fruta caindo.

Vou colocar um link com uma imagem com o efeito que estou querendo.

 

Link da Imagem

 

Quem puder me ajudar ficarei muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma arte desse tipo envolve muitas ferramentas e uma considerável experiência para uma realização de alto nível.sugiro que seja mais específico na etapa em que você está tendo dificuldade, senão fica difícil receber ajuda.e lembre de falar em qual software: Corel? Illustrator? outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, o efeito que estou querendo fazer é aquele efeito de um líquido cremoso, como se fosse o iogurte.Aliás o software que eu uso é o Corel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Borel, embora seja possível fazer isso no Corel, não acho que seja o software mais indicado. O Corel tem algumas limitaçõeszinhas acerca de aplicação de efeitos. O que você pode fazer é desenhar no Corel e exportar para o Photoshop para inserir os efeitos. Inclusive existem alguns plugins para fazer isso direto no PS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nemesys, td bem. Teria como você me explicar melhor esse processo de desenhar no corel e aplicar os efeitos no PS. Em que formato eu exportaria, PSD mesmo? Teria como me dar umas dicas de quais plugins e como devo utilizá-los para atingir tal efeito?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borel..Eu tb estou apanhando pra simular este mesmo efeito no corel faz 2 semanas...tipo dá certo.. é possível fazer... mas você tem capirchar mesmo no jogo de sombra e luz...No photo eu acho bem mais fácil.....você pode desenhar no corel.. as formas... não se esquecendo de separar por camadas.. tudo q for ficar sobreposto....aí você exporta como PSD mesmo...aí no photo... tem duas formas.... a dificil (+ legal) e a facil (rápida)A dificil eh você fazer no braço mesmo... traçar com pincel para fazer sombras e luzes.. aplicando algunn filtros para se chegar no ideal..A facil e´por plugins mesmo... essse eu ja nunca fiz... da um tempoinho o Nemesys, já te passa o nome dele.....abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o Sacro_Design já disse tudo...quanto ao plugin, cara, eu to ralando mesmo pra conseguir alguns, sei que aqui no fórum tem altos links. Como eu to fazendo um trabalho com isso e vou precisar do plugin, assim que eu tiver o nome te aviso. Eu tenho um que se chama Andromeda 3d, ele coloca uma textura que imita líquido num objeto. Ainda num conseguir fazer ele funcionar, mas já fica aí a dica. Se você descobrir como esse raio de plugin funciona me avisa.até breve (eu espero!!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nemesys, tem como você me passar o plugin que você citou acima. Meu mail é rafael@aliber.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nemesys, tem como você me passar o plugin que você citou acima. Meu mail é rafael@aliber.com.br

infelizmente não vai ter como não. o plugin fica em casa e estou sem net lá. Dá uma buscadinha no http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif que ele é free![]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera nao querendo desmerecer as ferramentas do PS, mas no corel é possivel fazer esse efeito sim! tem que conhecer as ferramentas certas, mais é possivel, como:

faça um circulo por exemplo, va em preenchimento degrade, escola radial, nas cores abaixo escolha personalizado, vai aparecer uma caixa com o degrade e em cima uma linha com um quadradinho no lado esquerdo preto e no lado direito branco, dai voce clica no quadradinho preto e escolhe ao lado na caixa de cores o rosa, entre os dois quadrados na linha acima do degrade voce da um click dai aparece uma setinha dai voce escolhe outra cor de rosa um rosa mais claro por ex. dai mais ao lado da setinha voce cria outra com outro click dai você escolhe outra cor rosa mais escuro, bem voce ja vai vendo no exemplo na caixa de degrade o efeito que esta sendo criado, quanto mais setinhas mais efeitos, bem foi esse efeito que eu utilizei pra criar o relogio no nosso desafio vetorial (link ai em baixo na minha assinatura) so que em vez de utilizar o radial eu utilizei o linear, bem dai depois é so voce aplicar perspectiva e utilizar a imaginaçao. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tow com o Edultra!!Use a Ferramenta "Malha Interativa" ou "Interactive Mesh Fill" (Atalho: "M"); vai dar trabalho, leia muito trabalho... todavia quando se pega algo para fazer tens que estar munido de paciência. Precisando de um Tut sobre, faz uma busca aqui, não encontrando pode pedir que a gente dá mais um help pra tu.Bons Fluidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Rick Fire e Edultra, obrigado pelas dicas passadas. Se por acaso souberem de algum tuto sobre o que vcs escreveram me passe o link. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem o que eu queria passar pra voce:

http://www.imasters.com.br/artigo/2398/sui..._personalizada/

naquela tela

"Preenchimento Gradiente" configura:

Tipo: escolha linear

 

Na mistura de cores: personalizada (igual ta na telinha)

 

dai embaixo tem aquela caixa quadrada do radial com as cores indo do preto ao branco, no quadradinho preto você clica e escolhe a cor rosa na caixa de cores ao lado, voce pode ver que tem uma setinha branca apontando pra baixo indicando qual o ponto para mudanca de cor, voce pode criar outras setinhas iguais aquela e escolher um rosa mais claro, dai voce vai criando sempre intercalando rosa escuro, rosa claro, branco, ao seu gosto voce pode ver como vai ficar naquela caixinha acima das cores que aparece as alteraçoes no radial.

 

Estou procurando uns links assim que tiver mais passo pra você, mais tenta ai pelo menos pra ver o que eu to falando, o demais necessa materia que eu to passando serve pra criar botoes com gradiente mais eu so precisava mostrar pra você a caixa do efeito gradiente pra você ver como fica, tenta ai e posta pra nois o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.