Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dony

While até encontrar um registro

Recommended Posts

Pessoal,Como eu faço um while rodar até que ele encontre um determinado registro (um rs puxado de uma tabela), depois executar um codigo.Ex.: faça enquanto registroX igual a RegistroYSe verdadeiroda movenext no registro (anda pra o proximo)Fim seFim whiletenho a logica mas nao consigo aplicar o codigoValeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dony.Estava passando por aqui e ví seu tópico, não sei se está certo mais tente assim.Do While not rs.EOF If registroX = registroY Then Response.Write = "valor encontrado" Else Response.Write = "nada foi encontrado"End IfNext Então cara, tenta porque faz tempo q não mexo com isso e não me lembro ao certo, boa sorte.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

onde voce armazena os valores dos registros, pois precisará armazenar pelo menos um ja que mudara de registro

Compartilhar este post

Link para o post

Boa... MarioufpaArmazeno num BD, mas vou criar uma variavel registroZ para armazenar isso! Mas uma pergunta que ainda me assola... e se for o ultimo registro da tabela eu der um movenext ele vai dar erro, se eu colocar um if eof = true then movefirst dará certo?

Compartilhar este post

Link para o post

da certo se voce setar o seu recorset para aceitar essa manipulaçoesé que o defalut é apenas movenext, mas isso é configuravel

Compartilhar este post

Link para o post

procure informações sobre cursorlocation, com ele você seta o recordset ou conexão para executar de diferentes formas, de acordo com a necessidade

Compartilhar este post

Link para o post

exatoabrindo o famoso adovbs.inctemos os seguintes'---- CursorTypeEnum Values ----Const adOpenForwardOnly = 0Const adOpenKeyset = 1Const adOpenDynamic = 2Const adOpenStatic = 3o padrao é 0 (adOpenForwardOnly)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Galera, podem fechar o topico, consegui!

Mas Dony, como finalizou td? Tem como você colocar a solução final? Pq assim, quem ler seu tópico, pode tirar alguma dúvida em relação a isso sem a necessidade de abrir um novo tópico...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno artigo, he hehe

Então pessoal, fiz um codigo burro mas funcional:

Criei tres recordset's um para pegar o primeiro registro da tabela, um pra pegar o ultimo e outro (RS3) que busca todo os registro que atendam requisitos (where tipo="C" and local="L"). Agora porque tudo isso? porque senão quando ele estivesse no ultimo registro e desse um movenext iria gerar um erro, então quando registroAtual = Ultimo registro ele faz o registro atual ser igual ao Primeiro. Chega de blá, blá, blá vamos ao código, mas não vou colocar os SQL´s isso todo mundo sabe fazer :-)

do While not rs3.EOF    If rs3("IdImoveis") = idAtual Then        rs3.movenext            if idAtual = ultimo then                idAgora = Primeiro            Else                idAgora = rs3("IdImoveis")            end if            exit do   End If   rs3.movenextloop

Bom era isso, valeu a todos pela ajuda, precisando estamos aqui! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Dony

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.