Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Powermod

Preciso melhorar este logo

Recommended Posts

Oi galera, é a primeira vez que posto num forum, não sei se estou postando no lugar serto, mas vamos la.

Eu li bastante tutoriais sobre 3d e fotoshop antes de tentar faser auguma coisa e 2 meses depois aprendi o suficiente para criar este logo e a propaganda totalmente em 3d (é propaganda da minha loja).

Só que nesta minha empreitada acabei descobrindo que um logo é mais que uma coisa bonitinha com o nome da loja para colocar na propaganda, na real o logo tem que dizer auguma coiza.

E eu não consigo penssar numa forma de a primeira vista o cliente ver que é uma assistencia em games e não um hospital.

Imagem Postada

OBS:Eu fiz por conta propria porque acho legal a ideia de aperfeiçoar cada detalhe sem depender de outra pessoa, e gostei do lance de 3d, acho que vou faser um curso.

Agradeço a oportunidade e a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente você precisa mudar... hehehebom vou dar algumas sugestoes do que eu faria...1º Aumentar o nome HOSPITAL DOS GAMESto saindo depois eu vouto e post mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Powermod :)

Primeiramente devo comentar que o seu trabalho 3D ficou jóia, parabens pelo empenho ^_^

Bom, vou dar algumas dicas, caso precise de algo podes me adicionar no MSN

1. A cruz vermelha pode ser substituída pelo botão direcional de um controle de video game. Mas ela pode continuar sendo vermelha, pra se voltar o tema de hospital, só adiciona os botões ali.

-> 1.1. Talvez desenhe algum personagem de game entrelaçado com a cruz vermelha (Super Mario, donkey kong, coisas do tipo), ou na palavra "games" algum destaque diferente do restante, mas bem discreto; se ficar muito pesada a imagem você retira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

2. Tente aumentar o aparelho da esquerda <- dando mais destaque a ele e um ambiente mais tecnológico pra imagem.

3. Como o nb-master disse, aumente a fonte da logo, e use-as como destaque da imagem. Dê a elas o toque "gamer" que tá faltando. Algum raio ou algum efeito maluco com cores mais chamativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nb-master muito obrigado pela dica, e Camila a sua ideia de colocar um direcional no lugar da cuz isso foi simplesmente fantastica, é o toque que faltava no meu logo, não sei nem como agradecer, eu fiz e continuo fazendo algumas modificações e ainda vou adicionar os 4 botões do "ps2" e vai ser com material de acrilico e dentro os simbolos dos botões.

Imagem Postada

Gente valeu, to renderisando umas imagens e logo logo eu posto

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa, ainda não está parecendo uma logo. Está com duas imagens distintas num ambiente 3D: A plaquinha com o logotipo e aquele prédio que você fez. Só a plaquinha ja é uma logo, se você queri inserir a outra imagem tb teria que colocar junto. Lembre-se que você vai usar isso como impresso tb, ou não?Só uma dúvida, onde você postou sua imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

rs....Num é prédio...rs ... é um playstation :DCara ta muito bom mesmo.... só acho q o reflexo naum deveria aparecer na integra.... acho q deveria ser esfumaçando da base refletida até o topo....mas tah muuuuuito bom mesmo....só o conteúdo da plaquinha jah dah um logo muito bomsoh uma dúvida... o estetoscópio você q fez???Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gente valeu pelos elogios... menesys esta imagem vai ser para um impresso e na real é para dar a impressão de uma mesa com os 3 itens.eu juntei os 3 obgetos tentando passar uma imagem de um lugar confiavel, limpo, bem equipado e principalmente de confiaça (porque no mundo gamer o que tem de picareta... ninguem merece...)Resumindo: na real o logo é só a parte de dentro da plaqueta (o simbolo e o texto)Quanto ao reflexo ainda não descobri uma forma de deixar desfocado, só consigo mexer na quantidade, testura ou relevo do reflexo, e a imagem postei no "deviantART".Muito obrigado pela atenção de voces.OBS: respondendo a duvida do Sacro: o game, o estetoscopio e o logo foi eu que modelei tudo, e o mais facil de todos foi o estetoscopio

Compartilhar este post

Link para o post

Powermod, umas dicas que podem te ajudar:

Limite a mesa, talvez na parte de trás, porque dá a impressão que os objetos estão no chão, ous são pequenos em relação a mesa.

Se você estiver fazendo a reflexão pelo 3DStudio, dê uma diminuída na quantidade de reflexo, isso vai fazer a imagem de reflexo dar mais fade. Ajuda também dar uma suavizada na iluminação pra imagem não ficar tão clara.

Uma passeada pela seção 3D do www.imasters.com.br também vai te dar umas boas dicas quanto à reflexão, refração

e iluminação.

qqer coisa estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada na seção 3d.Será que falam sobre o cinema 4d lá, pois em todo lugar só se fala no 3ds (ele é muito complicado. Bem... pelomenos é o que parece).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu a +ou- um ano atras eu estava procurando um programa para mudar o logo da minha loja que eu tinha feito com uma mistura de varios programas, aí eu testei um programa chamado "3d cool" e gostei do lançe de 3d.Entam fui evoluindo, usei o swift 3d, pro animator, linghtware (acho que é esse o nome), modo, 3ds e por ultimo o cinema 4d, eu acho que o 3ds deve ser mais poderoso que o C4d, mas se uma pessoa sem muita experiencia abrir o 3ds vai se assustar, ja o C4d parece tudo meio auto esplicativo e a interface voce deixa da forma que quiser só arrastando com o mouse as janelas.Eu gostaria de saber mecher no 3ds só para descobrir as qualidades dos dois.Resumindo: Vale a pena fuçar no C4d, ele é bem facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Powermod,

Vamos lá, desenvolvimento de uma logo como você disse não "basta estar bonito!"

Existe todo um estudo no desenvolvimento de uma logo que por si própria deve lembrar quem é, quem faz, o que faz, digamos que a vitrine de sua empresa é a marca, ela dirá se sua empresa terá sucesso ou não, por isso o cuidado na criação de tal.

Sobre o que foi desenvolvido:

Uma marca deve possuir no máximo de 3 a 4 cores não mais (excessões quando a empresa possui poder aquisitivo alto para marketing), então já reparou quantas cores há na sua? São muitas e isso dificulta a memorização dela, uma vez que as cores é quem serão lembradas, outro ponto é a quantidade de elementos você possui vários nenhum se destaca a não ser a cruz sendo ela com setas ou não por estar em vermelho lembra um hospital ainda mais por estar explícito isto.

Resumindo estude o mínimo sequer sobre marca antes de criá-la sozinho sem "depender" de outra pessoa, veja as diferenças entre logotipo, logo, slogan, etc...

Vendo o que você fez, realmente está muito bonito, mas não serve para marca e sim para uma folder promocional, banner essas coisas.

Ah outra coisa o Nemesys falou algo importante sobre impressão, evite degradê e trabalhe com cores CYMK, utilize uma tabela PANTONE para resgatar o código das cores.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Ola GraffitteroTenho duvidas: 1 - quando voçe diz grana para marqueting seria gasto com o que exatamente, tipo... impressão2 - Eu gostaria de fazer algo diferente dos meus concorrentes, por isso que estou tentando em 3d, mas em 3d infelismente vai ter os degrades (sombras)3 - quanto as cores será que se eu finalizar a arte no ps ou no ilustrator posso mudar4 - desculpa a minha "inguinorancia" mas quando dis "tabela PANTONE para resgatar o código das cores" seria algo do tipo uns quadrados coloridos que quando clico eles mostram o numero das cores? se for isso, existe auguma tabela só com cores que as graficas conseguem imprimir, se existir onde posso comprar, sera que é caro?.E por fim: essas tabelas existem para programas 3d?Graffittero desculpas esse monte de perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Powermod Postado Hoje, 21:16 Ola GraffitteroTenho duvidas:1 - quando voçe diz grana para marqueting seria gasto com o que exatamente, tipo... impressão

Isso é qualquer meio de comunicação seja ela impressa, digital, TV, Outdoors, merchandise, etc...Veja o caso da Coca-Cola, ela é uma marca muito forte, basta você ver um filme de calor que se passar despercebidamente um rótulo somente com as cores da marac e você já fica com sede, e verás que na porta de saída do cinema haverá umaa promoção da da bebida> Então a marca Coca-Cola levando conceitos de criação hoje não é muito bem elaborada, mas como é antiga e na época não havia consumo de marcas e sim de produtos ela se tornou forte.

2 - Eu gostaria de fazer algo diferente dos meus concorrentes, por isso que estou tentando em 3d, mas em 3d infelismente vai ter os degrades (sombras)

Lembre-se que na imagem atual o degradê é o seu menor problema!

3 - quanto as cores será que se eu finalizar a arte no ps ou no ilustrator posso mudar

Você diz depois de pronta no 3D levar para o PS? pode alterar sim , mas terá que converte-la para CYMK como dito no post anterior no entanto as cores irão alterar, para impressão, não se cria marcas em programas 3D e sim em programas vetoriais.

4 - desculpa a minha "inguinorancia" mas quando dis "tabela PANTONE para resgatar o código das cores" seria algo do tipo uns quadrados coloridos que quando clico eles mostram o numero das cores? se for isso, existe auguma tabela só com cores que as graficas conseguem imprimir, se existir onde posso comprar, sera que é caro?.

Tabela PANTONE é um catálogo de cores global, o código da cor que você utilizar ali, pode ficar diferente no monitor, mas na hora de sair impresso vai ser aquele do catálogo, e sim é ele que as gráficas utilizam pois as impressoaras imprimem aquelas dos "quadradinhos", se tem para vender sim, custa não é barato um amigo pagou R$350,00, é muito útil!

E por fim: essas tabelas existem para programas 3d?

Bom não trabalho com programas 3D mas se você conseguir pegar o código da cor e aplica-la no software deve funcionar, mas o ideal é você utilizar uma Illustrator, Corel, Photoshop para desenvolver sua marca.

Graffittero desculpas esse monte de perguntas.

Sem problemas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.