Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Sistema de cadastro em TXT

Recommended Posts

Ola pessoal, vou postar um exemplo em PHP4 de um sistema de cadastro em txt basicão mas completo: Cadastrar, Editar, Excluir, listar e Login usando base de dados txt ou seja sem usar banco de dados como por exemplo Mysql.
voces podem testar o exemplo no meu site:

meu motivo de postar esse exemplo é só para mostrar que da para fazer muita coisas com txt basta saber mecher, vejo muito aqui no forum duvidas como por exemplo:
Perguntas : "Como eu gravo um dado em txt", ou "Como edito um txt" etc.
só que a maioria das respostas que eu tenho visto é : "Use Mysql", "porque voce ta usando txt?", "txt nao da para fazer isso"
etc..

vamos ser claros aqui uma base txt nao é a melhor solução e nem é uma solução viavel, mas se a pergunta é se é possivel fazer em txt, a resposta é sim.
ponto muito fraco em usar txt é que o acesso ao arquivo é exclusivo, ou seja só um usuario por vez pode cadastrar alguma coisa
existe algumas saida como por exemplo travar o arquivo em segundos ate o usuario liberar o arquivo e o proximo poder usar, fica uma coisa invisivel para os usuario mas tbm é limitado e mais lento.

espero que meu exemplo seja util para quem precise usar uma base txt, ja pensou seu chefe ou cliente pede para voce fazer algo em txt, voce falaria para ele "Use Mysql", "E txt nao da", o que o seu chefe pensaria de voce?, que voce nao é capaz?

entao vamos la, no meu exemplo voce vai ver:

* Sistema de templates Smarty
* Tratamento de erros
* Ordenação de tabelas pelo nome do campo usando javascript melhor opção hoje, rapido e simples
* Colorir a tabela Zebra cor1 e cor 2, quando clica colori a linha
* javascript nao obstrusivo
* Criptografia/Compactação na base txt, ninguem poderá ler o conteudo dos dados usei modo gzip.
* Verifica se o email ja esta cadastrado nao deixando cadastrar 2 iguais

outra coisa que queria deixar claro aqui é que queria mostrar como manipular um txt de um modo simples e facil entendimento
eu ando muito sem tempo se eu ficar enfeitando muito eu nunca conseguiria entregar nada aqui no forum
por isso eu nao usei validação em javascript para o sistema de cadastro, e nao fiz nenhum layout , só coisa basica.

outra coisa eu usei smarty templates mas nao aproveitei todo potencial dele, eu poderia ter feito muitas coisas melhor, ou usado um unico arquivo para todas as telas etc., outra coisa eu poderia ter feito só uma tela mas resolvi separar todas para ficar mais facil do usuario entender como funciona e como falei se eu fosse caprichar muito eu demoraria muito mais para poder entregar esse exemplo.

bom chega de papo e vamos pro sistema

o sistema esta em anexo, como a maioria sabe alem de eu andar sem tempo eu nao gosto de comentar meus codigos
mas se tiverem duvidas só postar que terei o prazer de responde-las
obs: nao esqueçam de ver como fica o usuarios.txt

abraços

base_txt.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa fabão.. nós já havia criado algo do tipo lembra? mais foi uma boa você ter postado aqui para a galera ver como php tudo é possivel.. até reprogramar sogra é possivel :P hahhahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

apesar que o nosso o kra tbm num iria ver por ser feito com o proprio php =D

Compartilhar este post

Link para o post

a minha critica é a seguinte... - Meu chefe nao vai me pedir isso, hehe brincadeiramuito bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,sou estudante de ciências sociais. Pós graduação.Meu problema é ter um sistema que me permita montar resumos e fichas de leituras, e os aplicativos office são muito pesados para isso.Pensei em usar arquivos xml, que serviriam como Base de Dados ao mesmo tempo em que via xsl teriam perfis de exibição apropriados para diversos possíveis usos que eu venha fazer.Sobre a BD em xml e xsl já tenho caminhado. Só me faltava saber inserir, editar, excluir em arquivos xml... seu script me ajuda muito.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

oi parabens pelo magnifico trabalho, mas estou a ter aqui um problemna... ele disme isto ao iniciar a diretoriaErro nao é possivel gravar no diretoriopk será?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai Fabyoagora to com um pro aqui...Notice: Undefined variable: _REQUEST in /home/radiotop/public_html/admin/funcoes/funcoes.php on line 20Warning: array_map() [function.array-map]: Argument #2 should be an array in /home/radiotop/public_html/admin/funcoes/funcoes.php on line 20Notice: Undefined variable: _REQUEST in /home/radiotop/public_html/admin/funcoes/funcoes.php on line 20Warning: array_map() [function.array-map]: Argument #2 should be an array in /home/radiotop/public_html/admin/funcoes/funcoes.php on line 20exibe esse erro na pagina principalalguem pode me dizer oq ele quer dizer :rolleyes: e outra coisa, quais as pastas q devo mudar as permições, (template_c, data,...)quais

Compartilhar este post

Link para o post

as pasta que você precisa dar permissao de escrita: templates_c e data

e sobre o erro é porque seu PHP é antigo ou esta desconfigurado, pois ele nao reconhece a variavel de ambiente $_REQUEST

dai vai no funcoes.php e comente essa linha:

$_REQUEST = array_map("remove_mq", $_REQUEST);

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai Fabyovou ver isso q você disse!O demo do script ficou massa mesmo!Vlw browww

Pra mim está aparecendo este erro alguem sabe me dizer pq??? Tanto na demo do Fabyo quanto localmente..Notice: Undefined variable: _REQUEST in C:\wamp\www\base_txt\funcoes\funcoes.php on line 20Warning: array_map() [function.array-map]: Argument #2 should be an array in C:\wamp\www\base_txt\funcoes\funcoes.php on line 20

Compartilhar este post

Link para o post

vai no funcoes.php e comente essa linha:

$_REQUEST = array_map("remove_mq", $_REQUEST);

Olá Fabyo,

Parabens pelo script só dá tu aqui no forum... grande fera!!!

Mas ainda continuo com o erro:

Notice: Undefined variable: _REQUEST in C:\wamp\www\base_txt\funcoes\funcoes.php on line 20

Warning: array_map() [function.array-map]: Argument #2 should be an array in C:\wamp\www\base_txt\funcoes\funcoes.php on line 20

vlw e parabens novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.