Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Seiji

"if variável = variável2"

Recommended Posts

Opa, sou newba em asp e estou com uma dúvida.request.querystring("var1") //chamo a variávelvar2 = objRS("numero") //valor em um bd acces, campo tipo númerovalor=0if var1 = var2 then //comparo as variáveisvalor=1 // com variáveis igual, a variável valor recebe 1end ifresponse.write("var1")// só para ver os valoresresponse.write("var2")response.write("valor")A questão é que o if sempre dá falso, falando que var1 sempre é diferente de var2. bizarro é que gera html com "var1=1" e "var2=1" mas "valor=0"...O que pode estar errado? Não é possível comaprar variaveis?Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae vai a dica

var1=request.querystring("var1") var2 = objRS("numero") if cint(var1)=cint(var2) then 'usado cint para converter as variaveis para inteirovalor=1elsevalor=0end ifresponse.write("var1")response.write("<br>")response.write("var2")response.write("<br>")response.write("valor")
quando você recupera um valor por querystring ela sempre vem como string e não numeric

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae vai a dica

var1=request.querystring("var1") var2 = objRS("numero") if cint(var1)=cint(var2) then 'usado cint para converter as variaveis para inteirovalor=1elsevalor=0end ifresponse.write("var1")response.write("<br>")response.write("var2")response.write("<br>")response.write("valor")
quando você recupera um valor por querystring ela sempre vem como string e não numeric
Opa, valeu! Eu achei que era isso, fiquei tentando "dim var as integer", "dim var : integer",... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.