Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloadeo

Importando Dados de Arquivo CSV para MDB

Recommended Posts

Olá pessoal,Galera estou fazendo um sistema em access (mdb) de acesso às notas bimestrais dos alunos via web utilizando ASP, porém o sistema onde se encontra todo o banco de dados da escola está em Paradox e Firebird, já combinei com o programador do sistema da escola para ele gerar um arquivo CSV separando os campos com ;(ponto e vírgula).A minha pergunta é o seguinte: Posso importar este arquivo de forma direta para o acces e ele o reconhece ou devo fazer o quê antes para torná-lo accessível para o access.Grato, se alguém ou se esta galera puder me dar uma forcinha.Atenciosamente,Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Galera estou fazendo um sistema em access (mdb) de acesso às notas bimestrais dos alunos via web utilizando ASP, porém o sistema onde se encontra todo o banco de dados da escola está em Paradox e Firebird, já combinei com o programador do sistema da escola para ele gerar um arquivo CSV separando os campos com ;(ponto e vírgula).A minha pergunta é o seguinte: Posso importar este arquivo de forma direta para o acces e ele o reconhece ou devo fazer o quê antes para torná-lo accessível para o access.Grato, se alguém ou se esta galera puder me dar uma forcinha.Atenciosamente,Marcelo.

BOA TARDE MARCELO!!você PODE IMPORTAR SIM UM ARQUIVO .CSV PRO ACCESS QUE ELE RECONHECE, É SÓ IR EM TABELA CLICAR COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E CLICAR EM VINCULAR (SE você VAI ATUALIZAR ESSE ARQUIVO DIARIAMENTE OU MENSALMENTE ESSE É O MELHOR CAMINHO) OU IMPORTAR(A DIFERENÇA DOS DOIS É QUE O ARQUIVO VINCULADO NÃO PODE SER MUDADO, ELE É UTILIZADO GERALMENTE SÓ PARA CONSULTAS, JA O IMPORTADO O ACCESS FAZ UMA CÓPIA DESSE ARQUIVO NA PROPRIA TABELA)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.