Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bydumoraes

Selecionar campo com maior valor e mostrar

Recommended Posts

Tenho um bd que grava os hits de links e tenho uma pagina que mostra os mesmo, como faço para mostrar 1 link de mais votado? por exemplo :id hits4 3585 10079 400 no caso acima o id 79 tem mais acessos como faco em uma pagina aparecer somente ele ? agradeceria a ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo, bicicleta é o seguinte ainda esta dando erro...campos da minha tabela: id hits nome imagem, usei assim e ta dando erro...sql = "SELECT MAX(hits) AS hits FROM imagens"Set rs = conexao.Execute(sql)e quero depois mostrar o campo imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Declara os outros campos que você queira pegar, assim:

sql = "SELECT MAX(hits) AS hits, nome, imagem, id FROM imagens"
Set rs = conexao.Execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

esta dando erro, naum consigo mostrar... é o seguinte veja o codigo abaixo:CODE:<%set conexao = server.CreateObject("ADODB.Connection")Dim dbqdbq = Server.MapPath("poll.mdb")Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & dbqsql = "SELECT MAX(hits) AS apelido FROM tabela"Set rs = conexao.Execute(sql)%>.../ aqui vai mostrar nas tags de html o que preciso (NO CASO os campos abaixo )<%=rs("imagem")%><%=rs("hits")%> ' esse aparece mas os outros naum<a href=preview.asp?id=<%=rs("id")%>>dar meu voto</a>....se eu declaro outros campos por exemplo: " select mas(hits) as apelido, imagem, id from tabela" da o erro abaixo:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'imagem' especificada como parte de uma função agregada. se eu mudo para: " select mas(hits) as apelido, teste, codigo from tabela" da o erro abaixo:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Você tentou executar uma consulta que não inclui a expressão 'imagem' especificada como parte de uma função agregada. ... o que facoooooooooooooo me ajudemmmm? Pergunto: tenho que declarar tods os campos da minha tabela sendo que a mesma tem 9 campos, para que mostre o que preciso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria agradecer o nosso amigo GASTAO que me ajudou nessa dor de cabeca... segue o codigo pra quem estiver precisando:sql = "SELECT * FROM tabela"Set rs = conexao.Execute(sql)maior =0do while not rs.eofif rs("campo2") > maior thenmaior = rs("campo21")imagem = rs("campo3")id= rs("campo1")end ifrs.movenextloop%>para usar : <%=campo1%>.....valeu GASTAO !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rolou?Se ainda não deu certo, tenta fazer assim ó:SELECT Hist, Nome, Imagem, ID FROM Imagens WHERE Hists = (SELECT MAX(Hits) FROM Imagens);- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.