Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

aspupload

Recommended Posts

Ola pessoal.... estou querendo colocar um sistema de upload em um site de canoagem... onde serão inclidas as fotos automaticamente pelo seu adm... no servidor tenho o componente ASPUPLOAD.... ja procurei aqui,,, mais naum consegui entende muito... nunca usei isso... sera que alguem poderia me pasar um exemplo detalhado de como devo usar ele???... ja olhei no manual do site do aspupload, mais não entendi muita coisa... desculpem o encomodo....desde ja agradeçoUm abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae Allan.webEu tenh o um código aqui que grava na pasta e já grava o caminho no banco. Vou comentar ele para você.=============================================================================dim upload 'criando o objeto de upload set upload = server.CreateObject("Persits.Upload")'aqui declara o caminho onde irá gravar o arquivoupload.save server.MapPath("../imagens")' aqui grava no banco os dados necessários mais o caminho do arquivo'upload.form("txtImagem").filename & "')" ==> este grava no banco o caminhostrsql = "insert into produtos values('" & PreparaStrSQL(upload.form("txtNome")) & "'," & upload.form("cboCategorias") & ",'" & PreparaStrSQL(upload.form("txtDesc")) & "'," & upload.form("txtPreco") & ",'imagens/" & upload.form("txtImagem").filename & "')" cn.execute strsql' aqui faz o select dq foi inseridostrSQL = "SELECT COD_PRODUTO, NM_PRODUTO, DS_CATEGORIA, VAL_PRODUTO FROM PRODUTOS AS P, CATEGORIAS AS C WHERE P.COD_CATEGORIA = C.COD_CATEGORIA"set rs = cn.execute(strsql)Bom kra qualquer dúvida <%post = true%>

Compartilhar este post

Link para o post

´naum entendi isto aki

' aqui grava no banco os dados necessários mais o caminho do arquivo'upload.form("txtImagem").filename & "')" ==> este grava no banco o caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Eh que isso eh um sisteminha de comercio eletronico. Entao neste inser ele insere a descricao do produto, o preço e o caminho da pasta com o nome do arquivo. Ai para gravar o nome do arquivo que foi feito o upload é diferente do que gravar o preço por exemplo.' este pedaço do insert grava o preço no banco upload.form("txtPreco") ' e este grava o nome do arquivo que foi feito o uploadupload.form("txtImagem").filename & "')"Estes dois pedaços de código estão no insert!

Compartilhar este post

Link para o post
upload.form("txtNome") O que vem a sr isso, conheço request.Form("txtNome") é a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mais facil pegar um sistema grátis e pronto e ver como funciona ? tem ai que utiliza até sem componentes

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenhu codigos aki em portugues de um sistema de upoload com FSO,mas gostaria de aprender com AspUpload.você coinhece algum codigo com ele.um skistema pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

pega o manual no site do desenvolvedorwww.aspupload.comla deve ter exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

beleza JucaMaster....Eu só não estou entendendo pq está dando ero na linha 20... que é bem onde está o comando de inserção: upload.save server.MapPath("loja")O que pode ser??... estou usando o aspupload free... aquele que vence em 30 dias... será que é por causa disso??...desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o erro gerado?

é esse o erro gerado....Persits.Upload.1 erro '800a003d' Wrong Content-Type. Make sure you have included the attribute ENCTYPE="multipart/form-data" in your form. /upload.asp, line 21 e é bem na linha onde tem:upload.save server.MapPath("loja")Obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh jah seiu na sua tag form você coloca ela assim<form action="pagina.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="nome_do_form">

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh jah seiu na sua tag form você coloca ela assim<form action="pagina.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="nome_do_form">

JucaMaster.... naum sei se é a resaca... mais não estou conseguindo entender esse AspUpload... tentei aquele ultimo que você me passou... mais co0ntinuou o mesmo erro.... Tipow... eu coloquei assim:para buscar a imagem no cliente:<form name="form1" method="post" action=""> <input type="file" name="Submit" size = "50"> <input type="submit" name="Submit2" value="Submit"></form>logo em seguida estou colocando o cod asp... que não está funcionando... e tbem não estou entendendo como faço para ele inserir aquele arquivo na pasta "loja" do servidor... ???... quais comandos uso???... to meio perdido....Obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes: ' esta é a variável que irá criar o obj. de upload dim upload ' aqui estamos criando o uploadset upload = server.CreateObject("Persits.Upload") ' aqui9 declara o caminho que o upload vai seguir até a pasta em que irá ser gravado o arquivo ' no seu caso você coloca ("loja/") upload.save server.MapPath("../imagens")' aqui está sendo gravado no banco os dados do produto no banco. ' neste comando -->& ",'imagens/" & upload.form("txtImagem").filename & "')"' é onde eu pego o nome do arquivo que foi feito o upload para depois mostrar na tela a imagem ok? strsql = "insert into produtos values('" & PreparaStrSQL(upload.form("txtNome")) & "'," & upload.form("cboCategorias") & ",'" & PreparaStrSQL(upload.form("txtDesc")) & "'," & upload.form("txtPreco") & ",'imagens/" & upload.form("txtImagem").filename & "')" ' aqui executa a inserção cn.execute strsql%>Aqui foi a parte do ASP agora na tag< form...> você coloca ela assim <form action="nome_da_pagina.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1">É neste encType=multipart... que está dando erro. No seu form está faltando este pedaço. Só isso. Entendeu?? QQ dúvida posta aí

Compartilhar este post

Link para o post

ta melhorando ja.... mais assim... se eu não quiser gravar o caminho num db... eu coloco o codigo só até essa parte neh?? <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1"><form name="form1" method="post" action=""> <input type="file" name="Submit" size = "50"> <input type="submit" name="Submit2" value="Submit"></form><%dim upload 'criando o objeto de uploadset upload = server.CreateObject("Persits.Upload")'aqui declara o caminho onde irá gravar o arquivoupload.save server.MapPath("loja/")' aqui grava no banco os dados necessários mais o caminho do arquivo'upload.form("txtImagem").filename & "')" ==> este grava no banco o caminho%>ou presisa de mais algo??.... esse é o codigo todo.... mas continua dando o mesmo erro.. eu to achando que o meu componente ta dando pau.... pq ele da sempre pau na mesma linha.... se bem que nunca usei ele pa dize algo.... muito obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

~Isso mesmo. Coloca até aquela linha que você postou. O erro gerado é o mesmo da outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara desculpa o encomodo... foi burrada minha mesmo.... ja ta tudo funcionando.... eu não estava colocando o action do form no lugar certo....Só mais uma perguntinha... existe algum componente de upload free na net??... é meio carro esse ASPUPLOAD... parece muito bom e facil de usar porém o seu preço não é la muito amistoso... heheheMuito obrigado pela sua ajuda....Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom kra free eu naum conheço. Na locaweb tem uns dois que eles indicam, tenta lá! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai outra dúvida com aspUploadBem tenho um form com varios dados, inclusive um campo de envio de arquivo que por sua vez não é um campo restrito (logo o cabra envia se quiser)A dúvida surge aí.. como fazer com q o script não dê pau caso o cabra nao envie o arquivo??Pq eu to pegando os dados do form, gravando os dados no bd e depois salvando o arq com o coddobd.extensaodoarquivo. E agora?? como fazer pra verificar se tem arquivo ou nao e pular a parte do cod que faz gravar???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.