Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raziel Nomack

Novo Chat Em PHP

Recommended Posts

Olá galera, estou a meses desenvolvendo um chat em PHP, gostaria da opinião de todos.

Neste Chat Inclui

[*]Mensagens em reservado

[*]Smileys

[*]Controle de usuários em cada sala

[*]Função Bloquear

[*]Possíbilidade de Inserção de avatar

[*]Controle de palavroes

[*]Banimnto de usuários

[*]Mensagens randonicas, predefinidas (tipo as do terra)

[*]Rolagem de dados systema StoryTeller

Tecnologias Usadas

[*]Smarty

[*]CSS

[*]PHP

[*]MYSQL

[*]Javascript (muito javascript)

abaixo segue o link....

CHAT

Por favor, quem puder por favor visite....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ...ta bem amador, não funciona no FFprocura no forum por WWC chat, ou WWC só .. é o chat do wilker em ajax ...

Compartilhar este post

Link para o post

cara ...ta bem amador, não funciona no FFprocura no forum por WWC chat, ou WWC só .. é o chat do wilker em ajax ...

Cara me diz o que não funciona? O chat tah redondinho em qualquer browser... Por favro se for criticar, específique o que não funciona, afinal, postei aqui pra pra isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Raziel,Entrei no seu chat usando Firefox, IE e o Opera e tudo funcionou OK, parabéns pelo trabalho. É ótimo saber que existem programadores como você interessados em criar produtos ao invés de copiar, como faz a maioria.Bem, você pediu críticas, certo? Tecnicamente não percebi nenhuma falha (fiquei pouco tempo na sala, pois esta estava vazia). Entretanto acho que você deveria dar mais atenção ao layout do chat. Sugiro que você remova as imagens dos botões com o visual de relevo (bevel) e no lugar coloque html puro. Além de ficar mais bonito, será mais leve. O fato de o chat ter fotos não me pareceu muito atraente, pois estaria cortando o barato do serviço que é justamente o anonimato..Além do que isto vai pesar visualmente no layout... Fico imaginando uma sala lotada, com muitas fotos coloridas, algumas ---ô talvez (seria impossível impedir o envio)..Bem a um tempo atrás havia um chat que se não me engano era da Kaiser (Ilha da Kaiser?) que dava a possibilidade do internauta escolher um 'avatar', de acordo com a sua personalidade. Você já pensou em algo assim? Seria uma forma de ter 'controle' das imagens do chat e gerar uma certa 'padronização'...Bem no mais era isso.. Sinceramente acho que o seu projeto é nobre demais para ser avaliado por gente sem conteúdo com os daí de cima. Poste o link do site em lugares diferentes, para ter opinião de profissionais de verdade.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Raziel,Entrei no seu chat usando Firefox, IE e o Opera e tudo funcionou OK, parabéns pelo trabalho. É ótimo saber que existem programadores como você interessados em criar produtos ao invés de copiar, como faz a maioria.Bem, você pediu críticas, certo? Tecnicamente não percebi nenhuma falha (fiquei pouco tempo na sala, pois esta estava vazia). Entretanto acho que você deveria dar mais atenção ao layout do chat. Sugiro que você remova as imagens dos botões com o visual de relevo (bevel) e no lugar coloque html puro. Além de ficar mais bonito, será mais leve. O fato de o chat ter fotos não me pareceu muito atraente, pois estaria cortando o barato do serviço que é justamente o anonimato..Além do que isto vai pesar visualmente no layout... Fico imaginando uma sala lotada, com muitas fotos coloridas, algumas ---ô talvez (seria impossível impedir o envio)..Bem a um tempo atrás havia um chat que se não me engano era da Kaiser (Ilha da Kaiser?) que dava a possibilidade do internauta escolher um 'avatar', de acordo com a sua personalidade. Você já pensou em algo assim? Seria uma forma de ter 'controle' das imagens do chat e gerar uma certa 'padronização'...Bem no mais era isso.. Sinceramente acho que o seu projeto é nobre demais para ser avaliado por gente sem conteúdo com os daí de cima. Poste o link do site em lugares diferentes, para ter opinião de profissionais de verdade.abraço

Obrigado pela colaboração,e agradeço as criticas.Bem quanto as Fotos, estou desenvolvendo um painel administrativo onde poderei bloquear usuários que coloque fotos ou frase fora das regras. Em fim tudo é experimental ainda... Mas acho interessante colocar as fotos, sendo que mais tar pretendo fazer vinculado a este chat, (não para este site), um sistema tipo o orkut, ai que vem o interessante das fotos, pois na lateral como podem perceber, é possível vizualizar os usuários da sala, e das outras salas... neste caso colocaria links com menus onmouseover, que fossem direto as páginas do usuário, do tipo, Album de fotografias, recados e perfil...quanto ao visual, e peso das imagens, uma vez baixada a fotografia, ela já esta em seu cache e não é necessário refazer o donwload, e como a tela que mostras as mensagens, as mostra via written() acho que não teria problema de velocidade. O que mais me preocupa em questão de velocidade, são os vários selects que necessitei realizar para exibir as mensagens, atualizar lateral (salas), e usuáros do select option "para". Se o pessoal constatar que o chat vale apena investir, gostaria de colocá-lo a disposição para que possamos arrumá-lo e deixá-lo mais optimizável.Apropósito, desde que comecei a escrever este script, procurei fazê-lo de forma que ficasse fácilemente instalável e customizável, usando apenas um arquivo onde contém todas as configurações de tempo, mensagens pre formatadas, e Folha de Estilos para poder customizar as cores, de acordo com o gosto do usuário.Agradeço muito sua opinião.... e aguardo as demais...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que eu quis ~lhe dizer foi o seguinte.... seu chat eu nao entri pq de cara ja pede um cadastr, isso o deixa lento... pois eu nao entro em um bate papo e sim num site que pede cadastro... entendeu... chat... é tipo o uol.... você poe o seu nick , escolhe a sala e entra....o ideal e você especificar ja de cara tb quantas pessaoas na sala, qts salas e tirar esse cadastro com e-mail, sao poucos que gostam de sair pela web dando os e-mails ai.... nao se sabe o sua real intensao pedindo esse mail!!! so isso , agora seu sistema ... eu nao sei como esta... pois no index dele eu ja perdi o interesse por tudo isso que te falei acima...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que eu quis ~lhe dizer foi o seguinte.... seu chat eu nao entri pq de cara ja pede um cadastr, isso o deixa lento... pois eu nao entro em um bate papo e sim num site que pede cadastro... entendeu... chat... é tipo o uol.... você poe o seu nick , escolhe a sala e entra....o ideal e você especificar ja de cara tb quantas pessaoas na sala, qts salas e tirar esse cadastro com e-mail, sao poucos que gostam de sair pela web dando os e-mails ai.... nao se sabe o sua real intensao pedindo esse mail!!! so isso , agora seu sistema ... eu nao sei como esta... pois no index dele eu ja perdi o interesse por tudo isso que te falei acima...vlw

Bem como se trata de um chat comercial, para ser usado por sites específicos, preciso ter um meio de bloquear e banir usuários indesejáveis, como meu cliente pediu... por isso do cadastro, e um outro motivo de ter cadastro é o fato de voce poder colcoar o seu próprio avatar. Se entrarrem cadastro verão que é muito simples... 3 campos... e deu....Apropósito como falei acima, desde que comecei a desenvolver o chat já previ isso, e caso não queira as fotos, não é necessário cadastro, e com uma estancia setada para false no arquivo config, já vai direto para a entrada do chat, porem ai sem avatars, de nenhum tipo... soh os smileys mesmo....Obrigado pela opinião....

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, O chat ficou bacana, mas como todos falaram, acredito que as imagens devem ser retiradas para ficar uma coisa mais "profissional". Com as animações, a impressão é de que o chat fica meio adolescente. De resto, tá legal.Gostaria, agora, de uma ajuda sua. Tô fazendo um sistema "parecido" com o MSN onde o cliente cadastrado entra e escolhe o atendente com o qual quer conversar. Fiz o sistema de cadastro de usuários(atendentes) e o de clientes.O sistema funciona mais ou menos assim: O atendente loga no sistema e clica num link chamado "chat". Feito isto, são passados parâmtros para uma página php a qual envia estes dados para uma base de dados. Quando os dados encontram-se na base, o cliente, quando logado, tem acesso ao usuário, e se ele clicar neste usuário são passados novos parâmetros para a base de dados e a partir daí começa a funcionar o chat. Até este ponto, tudo certo, funciona direitinho.O problema está quando o cliente tenta falar com várias pessoas simultâneamente. Só explicando: Por se tratar de uma empresa de contabilidade, o atendente só fala com um cliente por vez. Não se pode deixar que um atendente converse com dois ou mais clientes na mesma sala. Desta forma, consegui que quando o cliente escolhesse um atendente somente apareceriam ele e o atendente na sala.Então, quando o cliente entra na sala e conversa com o primeiro atendente a coisa rola direitinho, porém, se ele escolhe um segundo atendente isso já não é possível. O que é engraçado é que na sala do atendente aparecem o nome do próprio atendente e o nome do cliente. Já na sala do cliente apareçe apenas o nome do primeiro atendente. Lembrando que fiz todo o conteúdo ser gravado num arquivo txt. Pelo que soube, isso é um problema de permissão do windows e eu não sei como resolver isso. Já pus o sistema teste no ar para o cliente ver e deu esse problema. Então, se você puder me dar uma força quanto a esse problema eu ficaria grato.Meu e-mail, caso seja necessário enviar os arquivos é: alexandre_noronha@yahoo.com.br.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,Eu usei o FF e rolou beleza... só não gostei da imagem (acho que é o lugar da foto) ficou grande demais. No mais ficou belezaPelo que pude vê é para um site de balada e ficou massa.Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que pude vê é para um site de balada e ficou massa.

Não, Não, é para um site de RPG, que eu e a galera Jogamos por aki..., mas pode ser facilmente alterado, alterando 4 arquivos de imagens, e muda todo o visual do chat....Quanto as imagens, como se trata de jogar online RPG, que é jogo de interpretação, mais tarde neste site, vai ter tipo um mini orkut, e um forum onde o avatar da pessoa vai ser o mesmo9 apra todos os lado.Ai quando voce estiver no chat e ver alguem que te interesse, no menu lateral onde aparecem os nomes, clicando no +, vai ter um menuzinho onmouseover, que vai abrir pop-ups do tipo, a pagina de recados, pagina de perfil, album de fotografia....e tudo isso interligado...to desenvolvendo todo o sistema com arquivo de configuração, ou seja, não quer que a imagem apareça? basta deslgar no config "mostar avatar".... e assim por diante.....e ajudando ao outro que pediu ajuda faça o seguinte.....crie uma tabela, onde contenha os campos, time, autor, mensagem, sala, ocupadograve todas as mensagem nesta tabela, e cada autor, e o time insira um time(), e ocupado coloque 1 se sim e 0 se não...analise o que estah acima e bole um sistema, pra pegar estas mensagens usando sessions do tipo iniciar = session fim e fim = time()... dai tu faz o select com este parametros sobre o campo time...não entendeu? pensa que tu entende.... levei uns 3 meses, pra sacar.....Abraços a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

tah manero cara.

Bom enfim, o que voces tão achando da funcionaliade, digo, velocidade, tempo de recebimento... em fim... será que já dah pra disponiblilizar o download?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom espero que aceite ouvir criticas, porque ate agora todos que criticaram voce achou ruim, mas se for para opniar deixa a galera expor suas opnioes

eu testei la e cadastrei um email invalido e passou batido

Entrei com nick

e aceito as tags e o nick ficou gigante, use strip_tags() para resolver esse problema

o resto nao vi nada que de interessante, faltou muitas funcionalidades

no Opera da essa mensagem e nao deixa digitar nada:

O usuario parece estar off-line

Compartilhar este post

Link para o post

Bom espero que aceite ouvir criticas, porque ate agora todos que criticaram voce achou ruim, mas se for para opniar deixa a galera expor suas opnioeseu testei la e cadastrei um email invalido e passou batidoEntrei com nick <h1></h1> e aceito as tags e o nick ficou gigante, use strip_tags() para resolver esse problemao resto nao vi nada que de interessante, faltou muitas funcionalidadesno Opera da essa mensagem e nao deixa digitar nada:

O usuario parece estar off-line
Agradeço a todos, nunca achei ruin.... quanto ao Opera estou trabalhnado, o erro esta no javascript....Alias, achei que o opera não fosse como o IE, mas to chegando a conclusão que é pior que o IE, principalmente referente a CSS. Acho que precisarei de ajuda de alguns Experts em Opera pra solucionar, pois tah ficando estreito a minha vida com o browser....heheheque tipo de funcionalidades faltou? por favor, ajuda muito saber....Quanto as tags, obrigado pela dica, estava usando HTMLENTITIES, e não estava dando certo... agora deu....quanto ao email, azar do cara, pois ele nao receberá sua senha novamente.... pensei em fazer checagem de email, mas achei muita coisa pra um chat.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.