Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Silva

Flash + Corel X3

Recommended Posts

Fla galera, seguinte.... fiz 1 ilusatração no Corel Draw X3 e quero usá-la no flash, porém qdo eu pego ela no corel e coloco no flash, ela vai toda distorcida, e qdo eu esporta em gif, fica com a qualidade ruim...Como devo fazer pra pegar as ilustrações no corel e usar no flash???Vlew galera, to aguardando...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aiuma dica para voçe tentar eu ja tive varias veses este problema e o que eu fiz foi o seguinte.primeiro no corel draw eu ampliei bastante a imagem, coloquei um fator de escala de ums 1000 %.Depois eu mandei exportar no formato WMF (metarquivo do windows ).Fica um pouco pesado mais fica muito bom!Em seguida abra o flash e mande importar o arquivo que voçe salvou como WMF.pronto agora é so continuar o seu trabalho.simples, facil, pratico e muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

aiuma dica para voçe tentar eu ja tive varias veses este problema e o que eu fiz foi o seguinte.primeiro no corel draw eu ampliei bastante a imagem, coloquei um fator de escala de ums 1000 %.Depois eu mandei exportar no formato WMF (metarquivo do windows ).Fica um pouco pesado mais fica muito bom!Em seguida abra o flash e mande importar o arquivo que voçe salvou como WMF.pronto agora é so continuar o seu trabalho.simples, facil, pratico e muito bom.

Desculpe amigo, mas esse método que você indicou é bem impreciso e gera um arquivo grande, com muitos nós e escalonado no Flash, o que acaba por dificultar a programação/animação do objeto.O método mais correto e preciso consiste em:1 - Não aplique gradientes ou contornos especiais em seu vetor. O Flash não trabalha da mesma forma que o Corel em relação aos gradientes e não suporta os efeitos "especiais" como contorno interativo, Powerclip e máscaras de bitmap aplicadas dentro do próprio Corel. Resumindo: Limpe ao máximo seus vetores e deixe pra fazer os efeitos (sombra, transparência etc) dentro do Flash;2 - Exporte sempre como SWF ( arquivo > publicar na web > Flash incorporado em HTML ). Apague o arquivo .html que o Corel gera e utilize o SWF apenas.3 - Já dentro do Flash, importe o SWF (ctrl + R) e quebre-o para desagrupar. Caso queira limpar o objeto de sua Library, repita o ctrl+b até que o objeto seja reduzido a um só nível de formas. Dai você pode apagar da library sem perder os vetores.Obs. O tamanho do FLA é reduzido drasticamente quando você "limpa" sua biblioteca desta forma. Não afeta o SWF.Esse método é mais simples e tem melhores resultados.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

OU EXPORTE como AI (Adobe Illustrator). Fica tudo certinho, respeitando camadas e tudo o mais (desde que você realmente defina as camadas no Corel, coisa que pouca gente usa, algo diferente de enviar pra trás e pra frente).Não mostro como fazer porque estou sem Corel agora, não lembro de cabeça...Eu trabalho assim há bastante tempo, desde versões mais antigas e funciona sempre filé.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

OU EXPORTE como AI (Adobe Illustrator). Fica tudo certinho, respeitando camadas e tudo o mais (desde que você realmente defina as camadas no Corel, coisa que pouca gente usa, algo diferente de enviar pra trás e pra frente).Não mostro como fazer porque estou sem Corel agora, não lembro de cabeça...Eu trabalho assim há bastante tempo, desde versões mais antigas e funciona sempre filé.Abraços!

Novamente, pela lógica, devemos supor que o formato SWF é o ideal para exportar qualquer vetor de qualquer programa para o Flash. Óbvio que existem várias formas de colocar algo dentro do Flash, mas nenhuma tão otimizada quanto o próprio formato nativo do programa.Pra distribuir o objeto em várias camadas, desagrupe o que você deseja distribuir e clique com o direito, dai selecione "distribute to layers". Não quebre os vetores, apenas separe os shapes.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, mas esse método que você indicou é bem impreciso e gera um arquivo grande, com muitos nós e escalonado no Flash, o que acaba por dificultar a programação/animação do objeto.O método mais correto e preciso consiste em:1 - Não aplique gradientes ou contornos especiais em seu vetor. O Flash não trabalha da mesma forma que o Corel em relação aos gradientes e não suporta os efeitos "especiais" como contorno interativo, Powerclip e máscaras de bitmap aplicadas dentro do próprio Corel. Resumindo: Limpe ao máximo seus vetores e deixe pra fazer os efeitos (sombra, transparência etc) dentro do Flash;2 - Exporte sempre como SWF ( arquivo > publicar na web > Flash incorporado em HTML ). Apague o arquivo .html que o Corel gera e utilize o SWF apenas.3 - Já dentro do Flash, importe o SWF (ctrl + R) e quebre-o para desagrupar. Caso queira limpar o objeto de sua Library, repita o ctrl+b até que o objeto seja reduzido a um só nível de formas. Dai você pode apagar da library sem perder os vetores.Obs. O tamanho do FLA é reduzido drasticamente quando você "limpa" sua biblioteca desta forma. Não afeta o SWF.Esse método é mais simples e tem melhores resultados.Espero ter ajudado.
Ai me desculpa por ter te dado uma dica errada, essa não foi a minha intenção.Acontece é que eu me confundi com um problema que acontecia comigo a um tempo atrás. Era o seguinte eu tinha a versão 10 do Corel Draw e estava trabalhando com o Photoshop CS 8.0.1 não era com o flash ( foi ai que eu me confundi ).E o que acontecia era que o corel não tem um formato direto para exportar para o Photoshop então eu exportava no formato do adobe illustrator. Mas por ser uma versão mais antiga do corel se comparado com o Photoshop, ele não inseria o arquivo.Então ai sim eu usava o procedimento que eu te falei com o WMF para obter uma boa qualidade na imagem.foi mal ai cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, brigadão heim... Obrigado a todos que se empenharam a judar... foi muito útil tudo...Por isso que acho legal todo mundo compartilhar informações...Vlew galera....

Compartilhar este post

Link para o post

OU EXPORTE como AI (Adobe Illustrator). Fica tudo certinho, respeitando camadas e tudo o mais (desde que você realmente defina as camadas no Corel, coisa que pouca gente usa, algo diferente de enviar pra trás e pra frente).

Não mostro como fazer porque estou sem Corel agora, não lembro de cabeça...

Eu trabalho assim há bastante tempo, desde versões mais antigas e funciona sempre filé.

Abraços!

Novamente, pela lógica, devemos supor que o formato SWF é o ideal para exportar qualquer vetor de qualquer programa para o Flash. Óbvio que existem várias formas de colocar algo dentro do Flash, mas nenhuma tão otimizada quanto o próprio formato nativo do programa.

Pra distribuir o objeto em várias camadas, desagrupe o que você deseja distribuir e clique com o direito, dai selecione "distribute to layers". Não quebre os vetores, apenas separe os shapes.

Foi uma das razões que eu disse OU.

Na realidade, exportar em AI ou em swf, não gera, na prática, nenhuma grande diferença de um pro outro, já que o flash tratará a ambos como vetor, com as mesmas características...

Eu particularmente ainda fico com o AI. Já estou acostumado.

Mas, entre um e outro, o mais correto é realmente o SWF.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.