Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fausto

Loops

Recommended Posts

Ae Galera to com uma dúvida aparentemente simples :como posso criar um loop para o envio de e-mails?preciso resgatar todos os nomes e-mails de uma tabela do access e inseri-lá no campo Mailer.AddRecipient do ASPMail .Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da um procura no forum que tem varios codeprocura Do While ou Apenas While

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<!--#include File="conexao.asp"--><%set EnviarEmail = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT * FROM TBL_CLIENTES"set EnviarEmail = Con.execute(SQL)%>

 

<%		If not EnviarEmail.EOF Then        'Verifica se existe dados no BD, dependendo da seleção acima    Do While not EnviarEmail.EOF      'Criei um loop para enviar todos os email do BD.  set objMail = server.createobject("CDONTS.NewMail")	'Criamos Objeto de Email.  objMail.From = "letsgodesigner@bol.com.br" 	 'Quem esta enviando o Email.  objMail.To = EnviarEmail("Email")   	 'Quem vai receber o Email.  objMail.Subject = "Projeto Resposta"    'Titulo do Email.  objMail.Body = "<html><body><br>" & EnviarEmail("Nome")& "," & "<br>" & "O Projeto Resposta deseja a você<br>" & "um Feliz Natal e que em 2004, possamos <br>" & "continuar juntos Evangelizando o povo de DEUS<br><br>" & "Flávio Araújo"      objMail.BodyFormat = 0        'Indica o Formato do corpo Email.  objMail.MailFormat = 0          objMail.Send  EnviarEmail.MoveNext        'Aqui faço com que ele pule para o próximo regitro.  Loop            'Acino o loop para reiniciar o enviou do Email.  Response.write "<center><font size='2' color='#c1c1c1' face='verdana'><br><br>"  Response.Write "Mensagens Enviadas"  Response.write "</font></center>"  set objMail = Nothing        'Aqui descarto o Objeto de Email da memoria.  	Else           	 'Caso não escontre dados no BD.    response.write("Nenhum Email Cadastrado!!!")  'Mensagem de Falta de Dados no BD.  	End If           	 'Fim da condição de seleção acima.%>

 

 

Este código fiz mas ainda não testei...

 

Se der certo você poderia me enviar um email para confirmar se deu ou não certo!!!

pode clicar ai embaixo mesmo para mandar um email ou taqui o meu email ythalorossy@bol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe do seu jeito ythalorossy o sistema se tiver mais que 100 emaisl pode chegar a dar pau pois ele trava

 

Tente enviar utilizando lotes ou seja lotes de 10 emaisl por vez, ai utilize paginação para ir 10 em 10 e pra passar utilizar o setTimeou do Javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas...Minha dulvida era so se daria certo, pois nunca tinha feito esse tipo de serviço...Estou a pouco tempo trabalhando com ASP...Por isso tenho um site hospedado em um servidor grátis, e esse por vez esta fora do ar...Sendo assim não pude testar este código...Muito Obrigado pelas dicas mais uma vez...Ythalo Rossy!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae ythalorossy e WebASP valeu pelas dicas,

 

desenvolvi uma rotina baseado no q foi dito e aparentemente está funiconando. só mais uma dúvida:

 

no caso da paginação q foi citada, isso vale tb para o AspMail? ou seja ele tb corre o risco de dar pau e travar?

 

se sim, como desenvolvo a paginação?

É uma paginação normal tipo as que se utiliza em sistemas de busca para a exibição?

 

 

Valeu mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe do seu jeito ythalorossy o sistema se tiver mais que 100 emaisl pode chegar a dar pau pois ele trava

 

Tente enviar utilizando lotes ou seja lotes de 10 emaisl por vez, ai utilize paginação para ir 10 em 10 e pra passar utilizar o setTimeou do Javascript

Verdade... Mas não precisa ser de 10 em 10... Fiz uma rotina para o envio de e-mails, mas envio em lotes de 1000 e-mails tranquilo... Claro, vai depender do servidor, derrepente o admin não permite que o mesmo remetente envie tantos e-mails num intervalo de tempo tão pequeno (pode ser considerado span).

 

- Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.