Graciele 0 Denunciar post Postado Março 14, 2007 Como faço para declarar e usar um GetIndice... No meu programa ele vai pegar o indice de uma cadeia de string q o usuario vai escrever... char cadeia [100];...cout << "Digite a cadeia: ";cin >> cadeia;n=strlen(cadeia);s=0;for (i=0; i<n;i++) { cout << s << ", " << cadeia[i] ; s=matrix [s][GetIndice(cadeia[i])]; cout << s; cout << endl; } tenho que tranformar a cadeia em um vetor??? ta dando erro: " parse error before `(' " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 14, 2007 No meu programa ele vai pegar o indice de uma cadeia de string q o usuario vai escrever...mas em seu código a variável "i" indica o índice de seu vetor.tenho que tranformar a cadeia em um vetor???cadeia já é um vetor de caracteres. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graciele 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Tah mais o que eu faço pra ele rodar... toda hora da esse erro "parse error before `(' "Nao sei mais o q fazer...Eu tenho q fazer uma função com GetIndice????Como faço isso???Obrigada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Bom, eu não entendi o que voce quer fazer com esse GetIndice, mas testei esse seu código aquie quando compilei deu função não declarada,com a declaração da função o código passou a rodar.se existe essa função em que header ela está?se ela não existir em algum header,voce terá que escreve-la mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graciele 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 e como faço isso???você quer que eu coloque aki o meu codigo inteiro??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 você quer que eu coloque aki o meu codigo inteiro??? é bom, e outra qual o compilador que voce está usando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graciele 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 To usado DevC++ #include <iostream.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>#define tamanho 3struct EGrafos{ char fo [100]; char alfabeto_entrada [3]; int mat_transicao [3][100];};EGrafos g;int main(){ int num_estado, num, num2, n, n_estado, i, n_entrada, s, indice; char cadeia [100]; strlen(cadeia); cout << "Numero de Estados: "; cin >> n_estado; cout << "Determinar funcao de saida (fo): " << endl; for (num_estado=0; num_estado < n_estado; num_estado++) { cout << "S" << num_estado << ": "; cin >> g.fo [num_estado]; } cout << endl; cout << "Determine os 3 alfabetos de entrada: "; cout << endl; for (num=0; num <3; num++) { cin >> g.alfabeto_entrada[num]; } cout << endl; cout << "Transicoes: "; cout << endl; num2 = n_estado; for (n_estado=0; n_estado < num2; n_estado++) for (n_entrada=0; n_entrada < num2; n_entrada++) { cout << "S" << n_estado << " x " << g.alfabeto_entrada[n_entrada] << " : "; cin >> g.mat_transicao [n_estado][3]; } cout << endl; cout << "Digite a cadeia a ser processada: "; cout << endl; cin >> cadeia; n = strlen(cadeia); cout << "Saida: "; cout << endl; s=0; for (i = 0; i<n; i++) { cout << "(" << s << ", " << cadeia[i] << ", "; s = g.mat_transicao[s][GetIndice(cadeia[i])]; cout << s; cout << endl; } system("PAUSE"); return 0;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 To usado DevC++a função GetIndice não está definida.se voce me falar o que ela faz eu ajudo voce a escreve-la.abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graciele 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 O GetIndice deveria mostrar qual o indice de "a", por exemplo, que é o primeiro elemento da cadeia... n = strlen (cadeia); //vê o tamanho da cadeia... O GetIndice deveria mostrar a posição do elemento da cadeia... Deu pra entender??? Pq eu to com dificuldade de explicar escrevendo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Mas se nao entendeu eu posso tentar de novo... Esse programa já esta me matando... To quase um mês tentando fazendo esse programa e uma semana tentando ver esse raio de GetIndice... Foi dica do professor... To quase explodindo o pc.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/skull.gif Pega o codigo de novo e tenta rodar.. Eu modifiquei uma coisinha ... Vê se você consegue... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 vê se isso te ajuda: substitua isso: s = g.mat_transicao[s][GetIndice(cadeia[i])]; por isso: s = g.mat_transicao[s][i]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graciele 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Jah fiz isso...Nao funciona...Ele mostra tudo zerado...você nao conseguiu rodar nao??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 você nao conseguiu rodar nao??? não, mesmo problema. olha.....eu fiz um automato desse no semestre passado, eu usei vetores em vez de estrutura o problema é que usei python com estrutura fica mais simples de entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graciele 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Ok...Bom vou fazer daquele jeito que voce mencionou no outro topico...Talvez eu consiga terminar...Brigadinha...Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites