Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Batista

Problemas com if e else

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um sistema e nele segue uma função simples utilizando if e else para mostrar se o usuário existe ou não! Porém ele não está correspondendo de acordo com o ocorrido.

Veja abaixo o código:

<% if RS("responsavel") = session("nomeADMINISTER") then %>Você!<%else if RS("responsavel") = "" then %>Aguardando responsável<%else%>Outra pessoa.<%end if%>

<%end if%>

O que ele faz: Primeiro verifica se o nome do Administrador no banco de dados é igual ao do Administrador que está Logado no sistema e mostra se verdadeiro "Você!", ou seja, ele é responsável pelo cliente. Se o campo "responsavel" que está dentro do banco de dados estiver vazio (""), mostra "Aguardando responsável" ou se o campo "responsável" não for igual ao do administrador logado nem vazio mostra "Outra pessoa." indicando que é outro administrador responsável pelo cliente.

O problema: Ele simplesmente não lê a parte do else if que teria que aparecer "Aguardando responsável", ele aparece Outra pessoa. O que pode esta acontecendo de errado. Ele não mostra nenhum erro e as configurações acima estão todas corretas.

Valeu, amigos!

Quem puder me ajudar! Showww!!

Atenciosamente,

Felipe Batista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galeraa!!!

Valew, mais já resolví o problema!

Simplesmente troquei o sinal de igual da função else if: Veja abaixo!

<% if RS("responsavel") = session("nomeADMINISTER") then %>Você!<%else if RS("responsavel") <> "" then %>Outra pessoa.<%else%>Aguardando responsável.<%end if%><%end if%>

As posições também eu troquei do "Outra pessoa." e "Aguardando responsável."

Tranquilooo!!

Quem não tem cão caça com o gato mesmo!!!

HEhehehe

Valew, pessoal!

Atenciosamente,

Felipe Batista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.