Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcisiocorte

como exibir uma DIV que esta oculta

Recommended Posts

Pessoal eu tenho o seguinte código

<style>	.itemMenu	{	width:150px;	height:100px;	background-color:Green;	}	.itemMenu a:hover	{	background-color:Red;	}	.SubitemMenu	{	display:none;	width: 50;	height:200px;	background-color:#EDEDED;	}	</style></head><body>	<form id="form1" runat="server">		<div class="itemMenu">			<a href="#">Tarcísio Corte</a>		</div>		<div class="SubitemMenu">			<a href="#">Tata</a>		</div>	</form></body></html>
Como eu faço para aparecer o conteudo que esta na Div class="SubitemMenu" usando o a tag "a:hover" do CSS.

Na verdade que eu estou querendo fazer é aprende a fazer um menu como o deste site http://tableless.com.br/artigos/tutorial/

Tarcísio Corte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte:Primeiro você deve dar um 'id' pra sua DIVAssim:<div class="SubitemMenu" id="div01" style="display= none ">Para mudar o style dela via JScript faça assim:document.getElementById("div01").style.display = "";Adapte ao seu código.Crie uma função para chamar a mudança!!!Vai dar certo.....

Compartilhar este post

Link para o post

[Editado] Woops... Não vi que o colega já havia postado...

Opa tarcisio... Tudo bem...

Olha só eu uso este pequeno script para mostrar algo oculto...

Css

#aDiv{	display:none;	width:630px;	margin:0 auto;	padding:3px;	border: 1px dotted #000000;}

javaScript

// Mostra Mensagemfunction showField(id){	var nDiv = document.getElementById(id);	if(nDiv.style.display == '')	{		nDiv.style.display = 'block';	}	else	{		nDiv.style.display = '';	}}

Daí no link você usa o método onmouseover no link:

<a href="#" onmouseover="java script:showField('aDiv')">Mostra Div</a>

<div id'aDiv'>Conteúdo</div>

Espero ter ajudado...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.