Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alendre

Dicas em Links

Recommended Posts

E aí galera... Tudo bem...Estou disponibilizando para minha cliente uma seção no site dela para o cadastro de Artigos... Ok...Só que ela me pediu o seguinte:Se era possível ela colocar alguma dica em uma palavra destacada e quando o usuário clicar ou passar o mouse em cima aparecer esta dica, daí o engraçadinho perguntou a ela se era semelhante a isto(abri um artigo do imasters e mostrei o efeito, daí veio a dor de cabeça) e ela adorou...Agora como eu faço isso...??? Eis a questão...Vcs poderiam me dar uma dica de como fazer isto...Desde já agradeço a atenção de todosAlexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Alendre,

Se entendi bem a questão (não vi o exemplo do Imasters que você mencionou), você deve envolver a palavra destacada com a tag <acronym> do html, colocar a 'dica' no parâmetro title e configurar o layout por css. Ex.:

<head><style type="text/css"><!--acronym {	font-style: italic;	color: #FF0000;}--></style></head><body>Como mencionado, use <acronym title="Esta sigla significa Cascading Style Sheet e refere-se a folhas de estilo em cascata">CSS</acronym> para obter o efeito.</body>

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

[ EDITADO ]

"""Diegão... Desculpa o incomodo...

Encontrei no Sitedo Maurio Samy exatamente o que eu queria...

Link: Tol Tip..

Msm assim sua ajuda foi de grande valia..."""

Opa Diego... Tudo bem...

Agradeço a sua dica funfou legal...

Brigadão msm... Não é a toa que o pessoal diz que o FORUM IMASTER SÓ TEM FERA...

Em relação ao artigo mencionado um exeplo é este:

ARTIGO do Ramon Durãres

E após a apresentação do Articulisata tem um exemplo do que eu mencionei:

Artigo recomendado para " Visual Studio " 2005 SP1

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.