Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joshuaa

Jogo Pife em linguagem c, !

Recommended Posts

Ola pessoal, estou tendo dificuldades em elaborar a etapa da programacao, nao to conseguindo evitar a repeticáo do vetor no sorteio, imagino que seria interessante que após o sorteio do vetor ( carta) por um zero ( zero no lugar da carta, para colococar restricoes futuras ) evitando assim a repeticao destes.... só que nao to conseguindo., Alguem pode me dar um empurráo?? Ah ainda gostaia de saber se algum indivíduo tem nocáo de como fazer com que uma das cartas impressa ( uma das 9 cartas da mao do jogador) tenha a escolha de ser descartada.Jogo Pifese tiver alguma coisa desnecessaria, avisem...#include <stdio.h>main(){int i,k,sorteio, k[0];int ce;char mao[9];char cartas[52]={'A', 'A', 'A', 'A','2', '2', '2', '2','3', '3', '3', '3','4', '4', '4', '4','5', '5', '5', '5','6', '6', '6', '6','7', '7', '7', '7','8', '8', '8', '8','9', '9', '9', '9','D', 'D', 'D', 'D','Q', 'Q', 'Q', 'Q','J', 'J', 'J', 'J','K', 'K', 'K', 'K'};char naipes[52]={'c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o','c', 'p', 'e', 'o'}; srandom(time(NULL)); sorteio=random()%52; sorteio==k; for(i=0;i<=7;i++) { do { printf("\n %c %c\n",cartas[sorteio], naipes[sorteio]); cartas[sorteio]=0; }while (sorteio=k); }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que ficou redundante, voce poderia ter vetores assim:

 

char cartas[13]={'A', '2', '3', '4', '5', '6', '7','8', '9', 'D', 'Q', 'J', 'K'};char naipes[4]={'c', 'p', 'e', 'o'};

sendo que 1 carta seria a combinação desses dois vetores.

quanto a marcação da carta já sorteada, voce pode criar uma matriz com dois valores possíveis

se ela estiver em '1' por exemplo, permite o sorteio dessa carta, se estiver em '0' não permite

ai seria uma matriz com essas dimensões:

 

validasorteio[13][4];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal. conseguimos terminar o projeto, mas está com uns bugs e nem todas as funções do pife habilitadas, por exemplo sequência de naipes iguais ... se alguem querer opinar .. :unsure:

 

 

 

/*Projeto desenvolvido por Alexandre Simas e Diego Gomes, alunos de

Tecnologia em Mecatrônica Industrial da Universidade Tecnológica Federal

do Paraná.*/

#include<stdio.h>

int cont,i,u,var,vari,conta,t1,t2,t3,contf1=0,contf2=0,jogadas;

char descarte[53];

char cartas[53]={'A', 'A', 'A', 'A','2', '2', '2', '2','3', '3', '3',

'3','4', '4', '4', '4', '5', '5', '5', '5', '6', '6', '6', '6', '7',

'7', '7', '7','8', '8', '8', '8', '9', '9', '9', '9', 'D', 'D', 'D',

'D',

'Q', 'Q', 'Q', 'Q', 'J', 'J', 'J', 'J', 'K', 'K', 'K', 'K', '\'};

char jog1[10]={'0','0','0','0','0','0','0','0','0','\'};

char jog2[10]={'0','0','0','0','0','0','0','0','0','\'};

void sorteio(void)

{

for(cont=0;cont<9;cont++)

{

i=random()%52;

while(cartas=='0')

{

i=random()%52;

}

var=cartas;

jog1[cont]=var;

}

 

for(cont=0;cont<9;cont++)

{

i=random()%52;

while(cartas=='0')

{

i=random()%52;

}

var=cartas;

jog2[cont]=var;

}

}

void jg1(void)

 

{

printf("\n\t\t -----------------------------------------------\n");

printf("\t\t ------------------Jogador 1--------------------\n");

printf("\t\t -----------------------------------------------\n\n");

for(cont=0;cont<9;cont++)

{

printf("\t%c ",jog1[cont]);

}

printf("\n\n");

 

printf("\n\tQuer descartar uma carta? Sim=1 Não=0\n\n");

scanf("%d",&var);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

if(var==1)

{

printf("\n\tQual posição você quer descartar? De 0 a 8\n\n");

scanf("%d",&u);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

jog1=var;

i=random()%52;

while(cartas=='0')

{

i=random()%52;

}

vari=cartas;

jog1=vari;

cartas=var;

}

for(cont=0;cont<9;cont++)

{

printf("\t%c ",jog1[cont]);

}

printf("\n\n");

printf("Você já tem alguma nova trinca? Digite Sim=1 ou Não=2\n");

scanf("%d",&var);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

if(var==1)

{

printf("Diga quais são as posições das cartas, usando 0-8\n");

 

scanf("%d",&t1);

scanf("%d",&t2);

scanf("%d",&t3);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

if((jog1[t1]==jog1[t2])&&(jog1[t1]==jog1[t3])&&(jog1[t2]==jog1[t3]))

{

printf("Parabeéns você tem um trinca, Não MEXA nela!\n");

contf1++;

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

}

else

{

printf("Trinca invalida!");

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

}

}

}

 

void jg2(void)

{

printf("\n\t\t -----------------------------------------------\n");

printf("\t\t ------------------Jogador 2--------------------\n");

printf("\t\t -----------------------------------------------\n\n");

for(cont=0;cont<9;cont++)

{

printf("\t%c ",jog2[cont]);

}

printf("\n\n");

 

printf("\n\tQuer descartar uma carta? Sim=1 Não=0\n\n");

scanf("%d",&var);

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

if(var==1)

{

printf("\n\tQual posição você quer descartar? De 0 a 8\n\n");

scanf("%d",&u);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

jog2=var;

i=random()%52;

while(cartas=='0')

{

i=random()%52;

}

vari=cartas;

jog2=vari;

cartas=var;

}

for(cont=0;cont<9;cont++)

{

printf("\t%c ",jog2[cont]);

}

printf("\n\n");

printf("\n\tVocê já tem alguma nova trinca? Digite Sim=1 ou

Não=2\n\n");

scanf("%d",&var);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

if(var==1)

{

printf("\n\tDiga quais são as posições das cartas, usando 0-8\n");

scanf("%d",&t1);

scanf("%d",&t2);

scanf("%d",&t3);

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

if((jog2[t1]==jog2[t2])&&(jog2[t1]==jog2[t3])&&(jog2[t2]==jog2[t3]))

{

printf("\n\tParabéns você tem um trinca, Não MEXA nela!\n");

contf2++;

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

}

else

{

printf("\n\tTrinca invalida!");

 

printf("\n_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_\n\n");

}

}

}

 

main()

{

printf("\n\t\t***** BEM VINDO AO JOGO SUPREMO DE PIFE!!

*****\n\t\t\t\t>>>DIVIRTA-SE!!<<<\n\n\n");

srandom(time(NULL));

sorteio();

while(jogadas<=99)

{

jg1();

while(contf1>=3)

{

 

 

if(contf1==3)

{

printf("\n\nParabéns jogador **1** você fechou 3 trincas por

primeiro!!!\n\n");

break;

}

}

 

jg2();

while(contf2>=3)

{

 

 

if(contf2==3)

{

printf("\n\nParabéns jogador **2** você fechou 3 trincas por

primeiro!!!\n\n");

break;

}

}

jogadas++;

}

 

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.