Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gil2007

Jogo de forca

Recommended Posts

Olá galera!!Primeiro qeuro avisar que sou novo aqui no fórum. Leciono informática, porém apenas Windwos e Office. Aínda estou engatinhando em programação, mas no que puder ajudar no que sei, terei o enorme prazer em ajudar à todos.Quero desenvolver um jogo de forca no VB. Fiz uma txt onde a pessoa digita a palavra que ela quer que seja adivinhada, e 23 botões, 1 para cada letra do alfabeto. Alguém pode me informar se há alguma propriedade ou função que permita quebrar a palavra para tratar cada caractere separadamente?( eu estava pensando em fazer um If, quando o cara clicar na letra A ele compara com todos os caracteres, se tiver ele mostra). Caso meu raciocínio esteja errado alguém pode me dar uma sugestão de como fazer?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No VB existe a função Instr, ela faz uma busca em um texto por algum outro texto retornando assim, caso encontre, a primeira posição encontrada desse segundo texto dentro do primeiro. Fica meio complicado falando xD

Sintaxe: Instr(posicao_inicial, onde_procurar, oque_procurar)

posicao_inicial = apatir de qual caractere a busca será realizada

Procura pela letra A na palavra "melancia":

posicao = instr(1, "melancia","a")'retornará 4 que é a primeira localização da letra "a" na palavra

Caso não seja encontrado ele retornará 0 ou -1 para um outro caso que eu não me lembro qual. No help do VB você pode conferir mais informações sobre o retorno e sobre outro parâmetro opcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer os testes e tb correr atrás de informações desse comando e volto a postar quando tiver conseguido desenvolver a lógica. Se mais alguém conhece bem esse comando, por favor poste aqui que serei muito grato.Muito obrigado Luizgrs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.