marktele 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Galera é o seguinte, estou motando uma web no visual studio 2005, até agora tava indo tudo bem, mas ai precisei colocar um "fale conosco", daqueles que a mensagem vai pra um -mail, e nunca mexi com isso... !Queria saber se alguem pode me ajudar, quero saber o que preciso instalar em me pc pra poder testar, depois quando eu colocar a web no servidor quais mudanças terei de fazer pra que funcione corretamente, ou simplismente eu configurando ela em meu pc, e quando colocar no servidor onde ela estará hospedada tudo vai funcionar !?peço que me ajudem, muito obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Macal 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Aqui está um código q eue stou utilizando. você pode colocá-lo dentro do evento Button_Click qndo o usuário for enviar oformulario: System.Net.Mail.MailMessage objEmail = new System.Net.Mail.MailMessage(); //remetente do e-mail objEmail.From = new System.Net.Mail.MailAddress("NOME <email@servidor.com>"); //destinatário()s do e-mail objEmail.To.Add("destinatario1<destinatario1@servidor.com>"); objEmail.To.Add("destinatario2<destinatario2@servidor.com>"); //enviar cópia para //objEmail.CC.Add("Nome <email@dominio.com.br>"); //enviar cópia oculta para //objEmail.Bcc.Add("Nome <email@dominio.com.br>"); //prioridade do e-mail objEmail.Priority = System.Net.Mail.MailPriority.Normal; //formato do e-mail HTML (caso não queira HTML alocar valor false) objEmail.IsBodyHtml = false; //título do e-mail objEmail.Subject = "TITULO"; //corpo do e-mail. Aqui você pode inserir os dados digitados pelo usuario. //vamo supor que tenha uma caixa de texto chamada "nome" e outra chamada "email" //contendo os respectivos dados do usuário objEmail.Body = "CORPO DO EMAIL. O usuario "+nome.Text+" mandou uma mensagem. Seu email é"+email.Text+"."; //Para evitar problemas de caracteres "estranhos", configuramos o charset para "ISO-8859-1" objEmail.SubjectEncoding = System.Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1"); objEmail.BodyEncoding = System.Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1"); //configuracao do SMTP. O Gmail fornece esses dados caso queira usar o do Gmail. Procure nas configurações // do seu email Gmail. System.Net.NetworkCredential smtpinfo = new System.Net.NetworkCredential("logindoSMTP", "senhadoSMTP"); System.Net.Mail.SmtpClient objSmtp = new System.Net.Mail.SmtpClient("endereçoservidorsmtp", portausada); //enviamos o e-mail através do método .send() try { objSmtp.UseDefaultCredentials = false; objSmtp.Credentials = smtpinfo; objSmtp.EnableSsl = true; objSmtp.Send(objEmail); //Response.Write("E-mail enviado com sucesso !"); } catch (Exception ex) { Response.Write("Ocorreram problemas no envio do e-mail. Error = " + ex.Message); } //excluímos o objeto de e-mail da memória objEmail.Dispose(); Aqui está funcionando bem. Achei esse código na sessão de ajuda do www.locaweb.com.br Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites