Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marktele

no aspmail !

Recommended Posts

Galera é o seguinte, estou motando uma web no visual studio 2005, até agora tava indo tudo bem, mas ai precisei colocar um "fale conosco", daqueles que a mensagem vai pra um -mail, e nunca mexi com isso... !Queria saber se alguem pode me ajudar, quero saber o que preciso instalar em me pc pra poder testar, depois quando eu colocar a web no servidor quais mudanças terei de fazer pra que funcione corretamente, ou simplismente eu configurando ela em meu pc, e quando colocar no servidor onde ela estará hospedada tudo vai funcionar !?peço que me ajudem, muito obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui está um código q eue stou utilizando.

você pode colocá-lo dentro do evento Button_Click qndo o usuário for enviar oformulario:

System.Net.Mail.MailMessage objEmail = new System.Net.Mail.MailMessage();			//remetente do e-mail 			objEmail.From = new System.Net.Mail.MailAddress("NOME <email@servidor.com>");			//destinatário()s do e-mail 			objEmail.To.Add("destinatario1<destinatario1@servidor.com>");			objEmail.To.Add("destinatario2<destinatario2@servidor.com>");			//enviar cópia para 			//objEmail.CC.Add("Nome <email@dominio.com.br>"); 			//enviar cópia oculta para 			//objEmail.Bcc.Add("Nome <email@dominio.com.br>"); 			//prioridade do e-mail 			objEmail.Priority = System.Net.Mail.MailPriority.Normal;			//formato do e-mail HTML (caso não queira HTML alocar valor false) 			objEmail.IsBodyHtml = false;			//título do e-mail 			objEmail.Subject = "TITULO";			//corpo do e-mail. Aqui você pode inserir os dados digitados pelo usuario.			//vamo supor que tenha uma caixa de texto chamada "nome" e outra chamada "email"			//contendo os respectivos dados do usuário			objEmail.Body = "CORPO DO EMAIL. O usuario "+nome.Text+" mandou uma mensagem. Seu email									  é"+email.Text+".";			//Para evitar problemas de caracteres "estranhos", configuramos o charset para "ISO-8859-1" 			objEmail.SubjectEncoding = System.Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1");			objEmail.BodyEncoding = System.Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1");			//configuracao do SMTP. O Gmail fornece esses dados caso queira usar o do Gmail. Procure nas configurações			// do seu email Gmail.			System.Net.NetworkCredential smtpinfo = new System.Net.NetworkCredential("logindoSMTP", "senhadoSMTP");			System.Net.Mail.SmtpClient objSmtp = new System.Net.Mail.SmtpClient("endereçoservidorsmtp", portausada);			//enviamos o e-mail através do método .send() 			try			{				objSmtp.UseDefaultCredentials = false;				objSmtp.Credentials = smtpinfo;				objSmtp.EnableSsl = true;				objSmtp.Send(objEmail);				//Response.Write("E-mail enviado com sucesso !");			}			catch (Exception ex)			{				Response.Write("Ocorreram problemas no envio do e-mail. Error = " + ex.Message);			}			//excluímos o objeto de e-mail da memória 			objEmail.Dispose();

Aqui está funcionando bem. Achei esse código na sessão de ajuda do www.locaweb.com.br

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.