Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermek

Como montar um servidor de Hospedagem?

Recommended Posts

Olá galera gostaria de saber se aguamtem ideia de comomontar umservidorde hospedagem php, asp,flash,html? o que eu preciso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Primeiramente se for para vender planos, você precisa ter um boa máquina.2. A segunda coisa é ter conhecimento em admininstração de redes.3. Você quer montar tudo em apenas um servidor? Pois aconselho ter um servidor específico para cada um das que citou:a. Linux + Php + Apache + MySQL (São os mais usados por todas as empresas de servidores e bom para quem possui sites ou projetos na linguagem php)b. Microsoft Windows Server + Asp + IIS + MySQL(Não é a melhor combinação, mas é usado para servidores com linguagem asp)A opção A é mais barato para as empresas e por isso os valores no mercado são mais acessíveis, já a opção B você precisará comprar licenças da Microsoft.Tanto HTML ou Flash roda em qualquer servidor, não existe ou há necessidade de criar um servidor apenas para eles. Isso é bobagem.Se não era isso que queria saber, posta aí então sua dúvida melhor.J_Alvares

Compartilhar este post

Link para o post

1. Primeiramente se for para vender planos, você precisa ter um boa máquina.2. A segunda coisa é ter conhecimento em admininstração de redes.3. Você quer montar tudo em apenas um servidor? Pois aconselho ter um servidor específico para cada um das que citou:a. Linux + Php + Apache + MySQL (São os mais usados por todas as empresas de servidores e bom para quem possui sites ou projetos na linguagem php)b. Microsoft Windows Server + Asp + IIS + MySQL(Não é a melhor combinação, mas é usado para servidores com linguagem asp)A opção A é mais barato para as empresas e por isso os valores no mercado são mais acessíveis, já a opção B você precisará comprar licenças da Microsoft.Tanto HTML ou Flash roda em qualquer servidor, não existe ou há necessidade de criar um servidor apenas para eles. Isso é bobagem.Se não era isso que queria saber, posta aí então sua dúvida melhor.J_Alvares

pode crer cara entao eu tenho uma maquinacom Hd de 120 giga 768 de memoria ram, processador pentiun4 - 3.7 mais é a maquina q eu uso tem algum problema em usar ela como servidor tambem?e outra coisa gostaria de saber como fazer as configuraçoes DNS , odas asconfiguraçoes nescessarias que precisa para fazer amaquina virar um servidor, tenho um site eprentendo colocar ele para rodar a partir da minha maquina pois é f..... ter q ficar pagando servidor de hospedagem hehehee inicialmente qro colocaro meu site para rodar em minha maquina e o site de uma empresa mais nao sei como configurar eu tenho um servidorapache instalado aqui como faria toda a configuração cara? memande no e-mail contato@portalmarilia.com se voce souber de algo q possa me ajudar abraços ou poste aqui mesmo que estou online o dia todo valewz

Compartilhar este post

Link para o post

Kra se tu usa ele como pc doméstico, então ele tem que ser doméstico, se pretende transformá-lo num servidor, você não poderá ficar usando ele assim não. Já pensou seus clientes nele e você utilizando ao mesmo tempo sempre, além de desgastar a máquina, você tem que deixar toda a performance para apenas os serviços do servidor.Outra coisa, fazer uma configuração de um servidor não é tão simples, exige realmente conhecimento na área, você precisa instalar diversos pacotes de instalação de acordo com o que pretende oferecer aos seus clientes. Não é assim, chegar e instalar, Next, Next e Finish.Você primeiro precisa saber quais serviços pretende instalar e ter conhecimento em configuração. Tente fazer um curso primeiro para antes começar a mecher com isso, será mais garantido, pois existem coisas que é dificil explicar por fórum.Espero ter esclarecido.J_Alvares

Compartilhar este post

Link para o post

Kra se tu usa ele como pc doméstico, então ele tem que ser doméstico, se pretende transformá-lo num servidor, você não poderá ficar usando ele assim não. Já pensou seus clientes nele e você utilizando ao mesmo tempo sempre, além de desgastar a máquina, você tem que deixar toda a performance para apenas os serviços do servidor.

Outra coisa, fazer uma configuração de um servidor não é tão simples, exige realmente conhecimento na área, você precisa instalar diversos pacotes de instalação de acordo com o que pretende oferecer aos seus clientes. Não é assim, chegar e instalar, Next, Next e Finish.

Você primeiro precisa saber quais serviços pretende instalar e ter conhecimento em configuração. Tente fazer um curso primeiro para antes começar a mecher com isso, será mais garantido, pois existem coisas que é dificil explicar por fórum.

Espero ter esclarecido.

J_Alvares

pode crer cara entao eu qromontar um serviço php, mysql soh por enquanto, e colocar somente omeu site para rodar apartir de minha maquina e o site de uma microempresa aqui da cidade eu tenho alguns conhecimentos quais sao os softwares q precisopara falaze pelo menos omeu site rodar apartir da minha maquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.