Shiromaru 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 ai pessoal, estou desenferrujando no C++ e ainda to pegando o jeito de programar... estou precisando de uma força com um problema... preciso de um programa que possua um procedimento que receba, por parâmetro, a quantidade de valores a serem gerados da série de fibonacci, e exiba, por exemplo: se o usuário solicitou cinco elementos da série, o programa deverá exibir: 1 11 112 1123 11235 1123 112 11 1 se alguém puder me ajudar... é meio urgente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 mas o algoritmoa lógica de programação voce já fez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiromaru 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 eu não me lembro como faz, estou tentando mas não estou conseguindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 a lógica é essa: ...variaveis a: inteiro; b: inteiro; fib: inteiro; n: inteiro; inicio escreva "Digite a sequencia de fibonacci desejada: "; leia(n); // n recebeu a sequencia desejada se n>2 entao // se for 1 ou 2 a sequencia eh a mesma para i de 3 ate n faca // se for 3 ou mais segue a logica fib=a+b; //soma-se a com b (anterior + numero seguinte) a=b; // anterior passa a valer numero seguinte b=fib; //numero seguinte passa a valer a soma fim_para senao... é mais ou menos assim, não testei mas deve funcionar agora voce precisa traduzir isso para o C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiromaru 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 e pra apresentar naquela estrutura de piramide, indo ate o n e depois voltando ao 1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 para fazer até aqui: 111112112311235 voce não precisaria de vetor para armazenar, mas como tem que mostrar a volta o melhor é armazenar as somas num vetor de inteiros e fazer dois laços para mostrar o resultado um que vai de 0 até n, onde n é o número da sequencia e outro de n até 0. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shiromaru 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 eu sou um desastre em C++ não to conseguindo fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 15, 2007 posta ai até onde voce conseguiu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites