Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lagartixxa

Canon X Nikon

Recommended Posts

beleza galera?

intao, meu dilema é o seguinte, eu tenho uma Kodak C430 e tava afim de trocar por uma camera melhorzinha. entao é o seguinte, duas cameras me chamaram a atencao ate agora, a Canon A430 e a Nikon Coolpix L1

Canon A430

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53566378-_JM

Nikon L1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543...nta-entrega-_JM

qual da duas tem melhor qualidade de imagem, imagens mais nitidas e tals? o preco nem é tao importante, mas si tiver alguma Canon dentro do preco da nikon e melhor digam tbm. pra mim nao vai ser tao necessario tirar fotos em 6mp entao si tiver uma nikon boa tbm e mais barata tbm pode por na lista. uma coisa q eu quero tbm é q a camera faca videos com pelo menos 20 fps

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você pode usar o site:www.dpreview.come comparar as funcionabilidades dela! ver qual eh melhor em q...No meu caso, eu sou muito mais nikon....AMO NIKON!

Compartilhar este post

Link para o post

entao, mas eu queria saber qual tinha a melhor lente, qual tem melhor qualidade de imagem. fala isso nesse site?outra coisa, qual a difereca entre um sensor CCD 2.5 caso da nikon e CCD 1/3 caso da canon, qual é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o lance do ccd eu não sei direito, espero que mais uma pessoa responda o topico e talvez me corrija, mas pelo que sei, quanto maior o ccd da maquina, melhor a qualidade da foto, pois se não me engano o ccd eh tipo que o "coração" da maquina... quando as maquinas são profi, e fodonas, dae elas não tem ccd e sim cmos ....mas no site q te passei eh o site mais completo sobre maquinas digitais!qualquer duvida, posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando as duas no site que o AbBha recomendou, a Nikon leva grande vantagem. Além do CCD (que é o que o AbBha falou - apesar da pequena diferença), têm mais megapixels (4.0 x 6.0), têm maior zoom (4 x 5), têm zoom digital (não sei se dá pra dizer que é vantagem, mas como a Canon não tem...), grava melhor que a Canon (15 fps x 30 fps) e têm LCD maior.Só perde no preço e na lente um pouquinho mais escura.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, mas a lente sendo escura vai gerar imagens piores? ou nao tem nada haver?

Compartilhar este post

Link para o post

Não..eu não sei o quanto ela eh mais escura, mas o q ele quis dizer foi que, As lentes tem uma pontuação minima determinada....Não adianta você querer obter uma imagem em f2.8 se sua lente soh vai ateh f3.5 ou mais ....o minino(ou maximo, sempre me engano) eh de 3,5, assim você tem que aumentar mais a velocidade pra compensar....mas a moral eh q não influencia na qualidade na imagem, e sim na obtenção da imagem!qualquer duvida, estamos ae!ps: nunca sei se eu falo pra aumentar de 1/125 para 1/150 se eu falo q estou aumentando ou diminuindo a velocidade....e mesma coisa na pontuação.... pra "abri" um ponto ou seja, diminuir de f3,5 para f 2,8. estou diminindo a pontuação?uahuahuahcoisas das pessoas do ramo! sempre esquecidas....

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, ontem finalmente comprei a camera! comprei a Canon A430, tava R$345,00 e o cartao de memoria de 1gb da kingston por R$50,00. entao antes q vcs achem q eu to comprando coisa roubada rsrs, foi tudo comprado no shopping Oiapoque, quem é de Belo Horizonte sabe, la é so vende produto contrabandeado do paraguai e por isso do preco bem mais barato! o meu medo era da camera ser remanufaturada, mas o cara garantiu q num era, q ele ate trabalhava com produto remanufaturado mas dava muito problema e paro de trazer! bom ontem anoite eu tava aprendendo a mecher com ele e tava tudo beleza. a imagem achei muito superior a da kodak q eu tinha e os videos tbm ficaram muito bacana! to super satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, ontem finalmente comprei a camera! comprei a Canon A430, tava R$345,00 e o cartao de memoria de 1gb da kingston por R$50,00. entao antes q vcs achem q eu to comprando coisa roubada rsrs, foi tudo comprado no shopping Oiapoque, quem é de Belo Horizonte sabe, la é so vende produto contrabandeado do paraguai e por isso do preco bem mais barato! o meu medo era da camera ser remanufaturada, mas o cara garantiu q num era, q ele ate trabalhava com produto remanufaturado mas dava muito problema e paro de trazer! bom ontem anoite eu tava aprendendo a mecher com ele e tava tudo beleza. a imagem achei muito superior a da kodak q eu tinha e os videos tbm ficaram muito bacana! to super satisfeito!

Parabéns pela aquisição. Vamo lá participar dos desafios de fotografia. Assim, você aprende a usar melhor os recursos de sua nova câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

é, sempre que der eu vou participar dos desafios e postando fotos que eu tirar por ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.