Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eclipse.mmc

Não consigo resolver esta operação...

Recommended Posts

Meu objetivo é fazer um programa em C que resolva a equação do 2º grau.

Olhem como eu fiz:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <math.h>#include <conio.c>int main(int argc, char *argv[]){     float a,b,c,delta,x1,x2;       printf("Escreva os valores de a, b e c: ");     scanf("%f%f%f",&a,&b,&c);     delta=[color= #FF0000]b**2[/color]-4*a*c;     clrscr();     if (delta>=0)        printf("\n\n     Não existe raiz real!!\n\n");     else     {        x1=(-b+[color= #FF0000]delta**0.5[/color])/(2*a);       x2=(-b-[color= #FF0000]delta**0.5[/color])/(2*a);       printf("\n\nRESULTADO: %f e %f.\n\n",x1,x2);     }     system("PAUSE");	     return 0;}
Não está rodando creio eu por causa das operaçoes em vermelho. Quero calcular a raiz quadrada! E tambem exponencial...!! Como eh que eu faço??

Agradeço desde já.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é onde voce marcou que acontece o erro.Esse operador "**" para dois números não existe.Dentro da biblioteca <math.h> existem funções que podem te ajudarEx:double pow (double, double); // raiz segundo parametro de primeiro parametrodouble sqrt (double); //raiz quadradaou se voce preferir, dá pra desenvolver uma função.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.