Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Atualizar tela de poup-up

Recommended Posts

O eu denovo boa tarde pessoal.

Estou trabalhando com uma tela de poup-up que me traz os aniversarios das pessoas que estão no meu banco, mas ela nao atualiza se eu acrescentar mais uma pessoa no meu BD e o aniversario dela for hj essa tela de poup nao irá me mostrar que a pessoa adicionada hj faz aniversario tem como atualizar esse poup ou teria um aoutra maniera de fazer isso:

estou usando isso.

<script>function modelesswin(url,mwidth,mheight){if (document.all&&window.print) //if ie5eval('window.showModelessDialog(url,"","help:0;resizable:1;dialogWidth:'+mwidth+'px;dialogHeight:'+mheight+'px")')elseeval('window.open(url,"","width='+mwidth+'px,height='+mheight+'px,resizable=1,scrollbars=1")')}</script></HEAD><BODY><a href="java script:modelesswin('niver.php',600,400)">Click here</a>ai a tela que mostra os aniversariantes esta assim:<?php		include("conexao.php");		$data = date ("d");		$data1 = date ("m");		$sql_query = "select nome, dia, mes  from teste where dia = $data and mes = $data1";		$exe_query = mysql_query($sql_query) or die (mysql_error());		$exe_total = mysql_num_rows($exe_query);		if($exe_total)		{	  	echo "<td> <br/><br/><br/><br/><div align='center'><font color='#000000' size='5' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>	O".($exe_total==1?'':'s'). " Aniversariante".($exe_total==1?'':'s')." do dia de hoje ".($exe_total==1?'é':'são').":	<br></font></div>";	$data = date ("d/m");		while ($reg_query = mysql_fetch_assoc($exe_query))	{		$dia = $reg_query['dia'];		$mes = $reg_query['mes'];		$nome = $reg_query['nome'];				$databanco	= $dia."-".$mes;	$dataservidor = date('d-m', time()); 	 if($databanco == $dataservidor) {	   echo" <td> <br/><div align='center'><font color='#000000' size='5' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>";		echo"$reg_query[nome]</font></div>";		 echo" </td>";		}		  } echo"<td> <br/><br/><div align='center'><font color='#000000' size='4' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'>	 parabéns tudo de bom muita saude e felicidade é o que te deseja a familia FUNEP</font></div>";}?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=windows-1252"></head><body background="images/Montanhas azuis.jpg"><script language="JavaScript"><!-- Beginvar backgroundOffset = 0;var bgObject = eval('document.body');function scrollBG(maxSize) {backgroundOffset = backgroundOffset +0;if (backgroundOffset > maxSize) backgroundOffset = 0;bgObject.style.backgroundPosition = "0 " + backgroundOffset;}var ScrollTimer = window.setInterval("scrollBG(307)", 64);// End --></script>	<body></html>
Alguem poderia me ajudar por favor, grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Faian... Tudo bem...

Se eu entendi direito esse pop-up já estará aberto antes de você fazer o cadastro de outra pessoa...

Bom um das saídas seria você forçar a página de tempos em tempos atualizar, algo em torno de 10 segundo...

Use: <meta http-equiv="refresh" content="10">

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Ha cara em ASP, a gente coloca um código que faz a página expirar a cada submit, ou seja, no cadastro de um novo usuário você deve enviar os dados e resgatá-los para pode fazer o insert, não é?

Se quiser te movo para PHP, que tenho certeza que terão algo similar ao que é feito em ASP

e só falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ha cara em ASP, a gente coloca um código que faz a página expirar a cada submit, ou seja, no cadastro de um novo usuário você deve enviar os dados e resgatá-los para pode fazer o insert, não é?

Se quiser te movo para PHP, que tenho certeza que terão algo similar ao que é feito em ASP

e só falar...

ma digam uma coisa como faço para que no momento em que eu abrir a pagina index.php automaticamente abra minha tela de poup-up.

Tem como fazer isso né, ams como eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode chamar sua função que abre a janela popup no evento onLoad da sua pagina:

<body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)">

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode chamar sua função que abre a janela popup no evento onLoad da sua pagina:

<body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)">
beleza eu fiz isso e abriu perfeito o problema é que esta abrindo com tamanho normal e nao com a especificação que passei:
<script>function modelesswin(url,mwidth,mheight){if (document.all&&window.print) //if ie5eval('window.showModelessDialog(url,"","help:0;resizable:1;dialogWidth:'+mwidth'px;dialogHeight:'+mheight+'px")')elseeval('window.open(url,"","width='+mwidth'px,height='+mheight+'px,resizable=1,scrollbars=1")')}</script></HEAD><body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)">
como eu faria para abri em 600x400 já que nao esta obedecendo o onload?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:

<script>function modelesswin(url,mwidth,mheight){if (document.all&&window.print) //if ie5eval('window.showModelessDialog(url,"","help:0;resizable:1;dialogWidth:'+mwidth+'px;dialogHeight:'+mheight+'px")')elseeval('window.open(url,"","width='+mwidth+'px,height='+mheight+'px,resizable=1,scrollbars=1")')}</script></HEAD><body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)">

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim:

<script>function modelesswin(url,mwidth,mheight){if (document.all&&window.print) //if ie5eval('window.showModelessDialog(url,"","help:0;resizable:1;dialogWidth:'+mwidth+'px;dialogHeight:'+mheight+'px")')elseeval('window.open(url,"","width='+mwidth+'px,height='+mheight+'px,resizable=1,scrollbars=1")')}</script></HEAD><body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)">
Não esta funcionando nao, o que será...Deixa eu te perguntar uma coisa, vamos dizer que exemplo na pagina menu.php eu mando abrir um poup de de nome niver.php que só tem php puro nao tem nada de html ou java e nao passo o codigo php da pagina niver.php para dentro da pagina menu.php A pergunta é a seginte abre o poup? pq eu estou fazendoisso e nao esta abrindo nada é como se eu nao tivesse mandando fazer nada. Entendeu. Vou passar o codigo para você ver.
<?phpsession_start();?><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Funep - Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão</title><link href="./css.site/primeiro.css" rel="stylesheet" type="text/css"><meta http-equiv="Content-Type" content=,"text/html; charset=iso-8859-1"><script>function modelesswin(url,mwidth,mheight){if (document.all&&window.print) //if ie5eval('window.showModelessDialog(url,"","help:0;resizable:1;dialogWidth:'+mwidth+'px;dialogHeight:'+mheight+'px")')elseeval('window.open(url,"","width='+mwidth+'px,height='+mheight+'px,resizable=1,scrollbars=1")')}</script></head><body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)"><? include"topo.php"?>
Aqui vem o codigo html O engraçado é que se eu usar um link como o debaixo funciona e me traz no tamanho que estou passando. Eu queria que isso acontecesse sem eu ter que clicar em nada mas nao tá funcionando nao usar o <body onLoad="modelesswin('niver.php',600,400)"> ou eu estou fazendo algo errado. Outra coisa nao atualiza se eu mudar o data do sistema para 17/03 e colocar alguem fazendo aniversario nessa dara se eu usar esse link nao atualiza a pagina de poup já se eu colocar para abrir direto sem ter que passar por nenhuma pagina ai atualiza.
<tr> <td colspan="8"><a href="java script:modelesswin('niver.php',600,400)">Click here</a></td></tr>		<? include"rodape.php"?></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá testando em intranet ou online, se for online provavelmente o bloqueador de pop ups não tá deixando ela aparecer, tente isso:

Ferramentas --> Opções da Internet --> Privacidade --> Configurações e ai você passa o url do site e confirma

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá testando em intranet ou online, se for online provavelmente o bloqueador de pop ups não tá deixando ela aparecer, tente isso:

Ferramentas --> Opções da Internet --> Privacidade --> Configurações e ai você passa o url do site e confirma

é intranet mesmo.

Olha eu nao sei que diabos que aconteceu mas agora apareceu a tela de poup, pode ser aquilo mesmo que você disse eu entrei lá mas nao mudei nada eu simplesmente desabiliteis meus antipoup que nao imaginei que isso poderia me atrapalhar já que estou testando na minha maquina ou seja local, mas beleza

e para atualizar a pagina eu usei o que nosso amigo alendre disse <meta http-equiv="refresh" content="10"> e deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.