thalesoli 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Boa tarde Pessoal Gostaria de saber como eu faço para obter o número de conexões que o banco de dados firebird está recebendo. desde já agradeço falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Você quer ter este tipo de informação no banco de dados? Da pra saber pelo comando netstat. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Preciso obter a quantidade de terminais que estão conectados ao servidor do firebird. independente do sistema operacional.pois quero limitar o meu sistema ao número de conexões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Veja esta UNIT e veja se lhe ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Esta unit ai eu já deu uma olhada.. o problema dela que só retorna a quantidade de usuários logados, que no meu caso seria 1.. na empresa onde trabalho só usa o usuário sysdba. Por essa razão necessita exatamente do número de conexões com a base de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Outra forma é tentando usar o componente IBDataBaseInfo da paleta InterBase, fazendo algo do tipo:IBDataBaseInfo.UserNames.Count; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Março 16, 2007 Putz, meio gambiarra, mas lá vai... Cria uma tabela chamada acessos, ai você registra o nome do user quando ele entrar no sistema, e quando ele fecha o programa você apaga o registro dele da tabela... rsrs... Não chamem de gambiarra... e sim uma solução alternativa!!! hehehe!!! Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites