Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NinoSPFC

Set busca a data de hoje

Recommended Posts

Bom.. eu to testando em uma pagina somente este codigo para ae se der certo eu ja colo no principal

Nem estou buscando o resultado e já deu este erro..

<body leftmargin="0"><p class="textos"><strong>Cadastros feitos ontem:</strong><%Caminho = Server.MapPath("asp/db.mdb")Set WM = Server.Createobject ("Adodb.Connection")WM.Open "Dbq="&Caminho&";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"dim sSqldim sExpsExp  = "DateAdd(" & chr(39) & chr(39) & "d" & chr(39) & chr(39) & " ,-1,Date())"Response.Write sExp & "<br><br>"sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE " & sExp & " "sSql =  ssql & " tb_cadastros.data_cadastro= And origem = True "Response.Write sSql & "<br><br>"%>

Err0 - Ele aparece isso na tela

Cadastros feitos ontem: DateAdd(''d'' ,-1,Date())

Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE DateAdd(''d'' ,-1,Date()) tb_cadastros.data_cadastro= And origem = True

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. eu to testando em uma pagina somente este codigo para ae se der certo eu ja colo no principal

Nem estou buscando o resultado e já deu este erro..

<body leftmargin="0"><p class="textos"><strong>Cadastros feitos ontem:</strong><%Caminho = Server.MapPath("asp/db.mdb")Set WM = Server.Createobject ("Adodb.Connection")WM.Open "Dbq="&Caminho&";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"dim sSqldim sExpsExp  = "DateAdd(" & chr(39) & chr(39) & "d" & chr(39) & chr(39) & " ,-1,Date())"Response.Write sExp & "<br><br>"sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE " & sExp & " "sSql =  ssql & " tb_cadastros.data_cadastro= And origem = True "Response.Write sSql & "<br><br>"%>
Err0 - Ele aparece isso na tela

Cadastros feitos ontem: DateAdd(''d'' ,-1,Date())

Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE DateAdd(''d'' ,-1,Date()) tb_cadastros.data_cadastro= And origem = True

Camarada a expressão do WHERE ficou errada.

Troque:

Por:

Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = DateAdd(''d'' ,-1,Date()) And origem = True

Acho q agora vai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo erro...existe alguma outra forma de rolar?estou usando banco access respondendo uma duvida acima..valew

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo erro...existe alguma outra forma de rolar?estou usando banco access respondendo uma duvida acima..valew

1-Crie um conslta no access.2-Copie a expressão SQL: Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = DateAdd(''d'' ,-1,Date()) And origem = True para o SQL da consulta.3-Execute a consulta no access.Se não ocorrer erro vamos estudar a melhor maneir de passa atreves do Access. Se der algum erro vamos acertá-lo. E importa verificar se a expressão é aceita no access.t+

Compartilhar este post

Link para o post

1-Crie um conslta no access.2-Copie a expressão SQL: Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = DateAdd(''d'' ,-1,Date()) And origem = True para o SQL da consulta.3-Execute a consulta no access.Se não ocorrer erro vamos estudar a melhor maneir de passa atreves do Access. Se der algum erro vamos acertá-lo. E importa verificar se a expressão é aceita no access.t+
Camarada fiz uns testes aqui no access e relamente ele não esta aceitando o comando dateadd.Para solucionar seus problemas até desocbrirmos como fazer pq você não utiliza o dataadd no access assim:<%dim sDataCriterio,sSqlsDataCriterio = DATEADD("d",-1,date())sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = " & sDataCriterio & " And origem = True;"..execute sSql...%>Camarada sei q é frustante e a maneira mais correta é deixar este tipo de tarefa para o bd mas acho que utilizando do DATEADD direto no ASP você irá conseguir montar o select que desejas..t+

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu codigo está assim.. <%Caminho = Server.MapPath("/asp/db.mdb")Set WM = Server.Createobject ("Adodb.Connection")WM.Open "Dbq="&Caminho&";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = Date() And origem = True")Contador7 = RS("CADPROdia")Response.Write Contador7dim sDataCriterio,sSqlsDataCriterio = DATEADD("d",-1,date())sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = " & sDataCriterio & " And origem = True;"%>Não é apresentado erro algum...Agora qual é o comando para executar este sSql?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu codigo está assim..

<%

Caminho = Server.MapPath("/asp/db.mdb")

Set WM = Server.Createobject ("Adodb.Connection")

WM.Open "Dbq="&Caminho&";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Set RS = WM.Execute("Select Count(*) As CADPROdia From tb_cadastros WHERE data_cadastro = Date() And origem = True")

Contador7 = RS("CADPROdia")

Response.Write Contador7

dim sDataCriterio,sSql

sDataCriterio = DATEADD("d",-1,date())

sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = " & sDataCriterio & " And origem = True;"

%>

Não é apresentado erro algum...

Agora qual é o comando para executar este sSql?

Valeu

dim sDataCriterio,sSql

sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = " & sDataCriterio & " And origem = True;"

Set RS = WM.Execute(sSql)

Acho q com isso resolvemos esta novela.

O ideia e mais profissional seria utilizar o dataadd no proprio bd o que no caso do SQL Server ou qq outr bd SQL seria simples. Mas o access tem destas coisas gerei uma consulta no proprio wizard dele e ele não econheceu a expressão com o dataadd.

Mas acho que no seu caso não faz nenhuma diferença pegar a data pelo ASP msm.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Aiai...ultimo capitulo acho que vai ser agora... se não fosse você do forum aqui pra me ajudar eu tava lascado.. <%Caminho = Server.MapPath("/asp/db.mdb")Set WM = Server.Createobject ("Adodb.Connection")WM.Open "Dbq="&Caminho&";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"dim sDataCriterio,sSqlsDataCriterio = DATEADD("d",-1,date())sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = " & sDataCriterio & " And origem = True;"Set RS = WM.Execute(sSql)Contador8 = RS("CADPROdiaant")Response.Write Contador8%>Agora apresenta o numero 0, tentei colocar -3 -5 e sempre 0Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Aiai...

ultimo capitulo acho que vai ser agora... se não fosse você do forum aqui pra me ajudar eu tava lascado..

<%

Caminho = Server.MapPath("/asp/db.mdb")

Set WM = Server.Createobject ("Adodb.Connection")

WM.Open "Dbq="&Caminho&";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

dim sDataCriterio,sSql

Set RS = WM.Execute(sSql)

Contador8 = RS("CADPROdiaant")

Response.Write Contador8

%>

Agora apresenta o numero 0, tentei colocar -3 -5 e sempre 0

Valeu

É por isso que eu odeio o access!! ahahahahahahaha

Ele consegue facilitar uma tarefa dificil! Mas tb consegue transformar uma tarefa simples numa geurra.

Vamos lá.

você têm certeza que existem registros na tabela que satisfaçam a condiçao do WEHRE?

Se têm certeza tente colocar o # na expressão sql.

sSql = "Select Count(*) As CADPROdiaant From tb_cadastros WHERE tb_cadastros.data_cadastro = #" & sDataCriterio & "# And origem = True;"
QQ coisa dê um response.write no sSql copie para uma consulta access e verifique se roda. Mas ante insira os #.

Compartilhar este post

Link para o post

AeeeeDu #@?$%~ hehefuncionou acabou a novelavaleu mesmo Ninguém falou que seria fácil! hehe faloww

Mas ninguém falou que era tão dificil!! aahahahahA demora foi masi pq quase não trabalho com acess por isso a novela toda.Precisando é só postar ai. Se eu não lhe ajudar outros ajudarão.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.